Theme Support

comunidade

Unordered List

esporte

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Colombo

Postagem em destaque

Médicos Sem Fronteiras em Curitiba

Pagina Oficial dos MSF no Facebook Pela primeira vez em Curitiba, a exposição Pessoas em Movimento, de Médicos Sem Fronteiras Brasil...

Pesquisar este blog

Geral

Binho - Aviário

Binho -  Aviário

Flickr Images

Cultura

About us

About us

Flickr Images

domingo, 14 de fevereiro de 2016

Por que a pressão alta mata?

A pressão alta é uma das principais causas de morte no planeta, segundo dados da OMS (Organização Mundial da Saúde). De acordo com estudos recentes, a hipertensão arterial é responsável por 9,4 milhões de mortes por ano.

A pressão alta mata porque ela altera os padrões de funcionamento do coração e do cérebro. Entre as pessoas que apresentam hipertensão arterial, 45% sofrem ataques do coração e 51% passam por derrames cerebrais.

Atualmente, 40% dos adultos com mais de 25 anos sofrem de hipertensão. O nível de pressão considerado preocupante começa partir de 140 por 90 mmHg, índice que já indica uma pessoa hipertensa.

A hipertensão arterial afeta os vasos do corpo e dificulta o processo que transporta o sangue pelo organismo. Quando o sangue não é bombeado da forma adequada, o corpo passa por um desgaste do endotélio, o revestimento dos vasos.

Este processo prejudica as artérias e aumenta a formação de placas de gordura. Quando isto acontece no coração, a pessoa pode sofrer um infarto, e quando acontece no cérebro, pode resultar num AVC.

A hipertensão arterial também compromete os rins, causando insuficiência renal. O maior perigo desta doença é que ela não se manifesta de forma aparente, sendo um problema silencioso.
Pessoas com pressão arterial elevada devem reduzir o consumo de sal, manter uma alimentação saudável e abandonar o cigarro e as bebidas alcoólicas.

Fonte: Site de Curiosidades

Por Alisson Schneider

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Faça Faculdade Uniandrade

Faça Faculdade Uniandrade
Vem pra Uniandrade

Publicidade

Publicidade

Seguidores