Arquivo do blog

Theme Support

comunidade

Unordered List

esporte

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Colombo

Postagem em destaque

Milhares ouve João Arruda na Rádio Cidade AM 670

https://www.facebook.com/radiocidade670/ A Hora do João começa às 8 horas na Rádio Cidade 670.  Desde que estreou  o grande comunicador,...

Pesquisar este blog

Geral

Binho - Aviário

Binho -  Aviário

Flickr Images

Cultura

About us

About us

Flickr Images

sábado, 16 de dezembro de 2017

ALVARO DIAS GANHA COLETE E GRAVATA QUE PERTENCERAM A JK


Pré-candidato à presidência da República, o senador paranaense Alvaro Dias (Podemos) foi presenteado na quarta-feira (13) com um “colete e uma gravata” que pertenceram ao ex-presidente Juscelino Kubitscheck (1902 – 1976). As peças de vestuário foram oferecidas a Alvaro pelo sobrinho-neto e afilhado de JK, Luiz Alberto Felício Pimenta dos Santos.

SORTE E ENERGIA

“Caro senador, estamos lhe oferecendo um colete e uma gravata que pertenceram ao ex-presidente Juscelino Kubistchek, e que vão dar sorte e a energia do nosso grande ex-presidente JK”, diz o texto da carta.

SILÊNCIO E DESOLAÇÃO

Santos também entregou ao senador fotos autografadas e uma carta enviada a ele por JK em novembro de 1973, menos de três anos antes de sua morte.
No texto, JK lembra os esforços concentrados na construção de uma cidade no Planalto Central, “onde reinava o silêncio e a desolação”, e a consolidação de uma capital que ele acreditava que uniria o país (leia íntegra abaixo).

MEMÓRIA JK

A carta a Santos foi enviada de Belo Horizonte pelo ex-presidente ao saber que o afilhado estava de mudança para a capital federal. Hoje, ele trabalha na preservação da memória de JK

ATENTADO

O presente dado a Alvaro Dias coincide com a divulgação por parte da Comissão da Verdade de Minas Gerais de um relatório apontando um possível atentado contra o ex-presidente em agosto de 1976, quando morreu vítima de um acidente de automóvel na via Dutra, que liga o Rio de Janeiro a São Paulo.

MARCA NA HISTÓRIA

A entrega das peças de vestuário foi registrada no site do senador Alvaro Dias e também nas redes sociais, acompanhadas das fotos e das cartas enviadas. Alvaro disse que o ex-presidente deixou a marca JK registrada na história, transferindo a capital federal do Rio para Brasília e implantando um plano de modernização no país, definido no slogan “50 anos em 5″, que caracterizou a guinda desenvolvimentista de seu governo.
O colete e a gravata, segundo sua assessoria, devem acompanhar o senador em sua pré-campanha pelo país.

CARTA AO AFILHADO

Meu caro afilhado Luiz Alberto,
Agora que você vai se mudar para Brasília é que vai compreender o que significou para o nosso país a transferência da Capital para o Planalto Central.
Onde, até ontem, reinava o silêncio e a desolação, palpita, hoje, um estilo novo de vida e de civilização.
As estradas que avançam pela selva, as cidades que brotam à margem dos caminhos e o esplendor de Brasília compõem um quadro novo para o Brasil de amanhã.
Seu padrinho tem o privilégio de contribuir para que esta pacífica revolução se processasse e vendo-a e sentindo-a agora você poderá julgar o esforço, a luta e o sacrifício que suportamos para que a geração a que pertence tivesse um país melhor, mais próspero e mais feliz.
Juscelino Kubitscheck
BH, 16 de novembro de 1976.




Colete, gravata e carta recebida por Alvaro Dias de afilhado de JK

FONTE: Blog Aroldo Murá 
Aroldo Murá G. Haygert é jornalista e coordenador do projeto Memória Paranaense, além de presidente do Instituto Ciência e Fé. Em seus textos, procura resgatar a história do Paraná e de figuras imporantes do estado e do Brasil todo, além de tratar de questões atuais de política, jornalismo, fé e responsabilidade social.



O senador Alvaro Dias é
O entrevistado deste domingo, às 20h, do Programa Conexão Brasilia com Clayton Aguiar na Rede Brasil de Televisão. Você pode conferir também pela Tv Oi canal 10, Claro Tv 13, Sky 17, Tv Vivo 237, Gvt 248, Tv Ctbc 714, no canal C1 das parabólicas e direto em tempo real no site www.rbtv.com.br 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Faça Faculdade Uniandrade

Faça Faculdade Uniandrade
Vem pra Uniandrade

Publicidade

Publicidade

Seguidores