Arquivo do blog

Theme Support

comunidade

Unordered List

esporte

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Colombo

Postagem em destaque

TRE-PR e TRT-PR vão ampliar ações de inclusão de pessoas com deficiência

Convênio assinado nesta quinta-feira (11) no TRE-PR prevê intercâmbio de políticas e iniciativas de aprimoramento da acessibilidade ...

Pesquisar este blog

Geral

Binho - Aviário

Binho -  Aviário

Flickr Images

Cultura

About us

About us

Flickr Images

sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Cantini um comunicador nota dez na CBN Cascavel



Diariamente como âncora da rádio CBN/Cascavel, ele detalha os fatos, simplifica as notícias, faz entrevistas, comenta a realidade, dá opinião que serve de pauta para a imprensa local e regional até nacional
VALDOMIRO MACHADO CANTINI, mais conhecido por Cantini, casado com Vânia Fabiane e pai dos jovens Fabiano Carlo, Fábio Henrique e Luiz Eduardo, comunicador que sabe como pouco mesclar a informação ao modo antigo com uma linguagem moderna, chegou em Cascavel em 1998, com o grande desafio de plantar na região a candidatura do amigo e sócio, o ex ministro e na época prefeito de Pato Branco, ao Governo do Estado. Alceni Guerra, que mais tarde, atendendo um chamamento do governador Jayme Lerner, renunciou e assumiu a Chefia da Casa Civil. assim, o projeto não prosperou, mas Cantini, já sabia que aqui era uma terra de oportunidades, ficou e tem histórias para contar.
Vamos conhecer um pouquinho do que pensa este grande comunicador de nossa cidade…
Trajetória
Sua primeira emissora foi a Rádio Cidade AM/FM, da família Seliprandi , onde implantou uma verdadeira revolução no rádio jornalismo. Cantini, desde a constituinte, teve ligação de amizade com o Ex deputado e ex prefeito Jacy Scanagatta, que imediatamente lhe convidou para dirigir suas empresas de comunicação, onde está até hoje.
Rádio CBN, onde atua como âncora do programa todas as manhãs, reforçado por uma forte equipe de jornalistas e repórteres que cobrem os principais setores da sociedade, sempre está a frente da notícia por ter conhecimento e envolvimento com a classe política e empresarial.
Rápido no raciocínio e gozando de prestígio nos setores econômicos, sociais, da segurança, saúde, agronegócio, empresarial e principalmente político, Cantini sabe como explorar e transformar em notícias que causam debates e servem de pautas para a imprensa no dia a dia.
Política, diz ele, está no sangue de todos e basta uma provocação para que se manifeste.
Tanto que jã foi candidato à Deputado Estadual em 1994 pela cidade de Pato Branco com expressiva votação, ficando entre os 22 mais votados, mas não alcançando números suficientes de votos para chegar a Assembleia Legislativa do Paraná.
Gostou da experiência e, em 1998, voltou a colocar seu nome na disputa, quando ficou novamente entre os 22 mais votados, superiorando com folga, vários candidatos eleitos da nossa região, inclusive Edgar Bueno, mas novamente a legenda lhe traiu. Ficou fora.
Sobre Cascavel em geral, qual sua visão?
Cantini – Uma cidade extraordinária com crescimento muito além do imaginado e planejado sem contar que é polo de uma região com solo riquíssimo e tem no agronegócio a garantia mês de renda que mantém uma chama de progresso permanentemente acessa. Sobre sua gente, como vim de uma região com características sulista, foi fácil a adaptação. No computo geral, digo que ainda faltam lideranças em vários setores para que se possam reivindicar mais qualidade de vida. Penso que pela importância de Cascavel no cenário sócio econômico, as autoridades em todos os níveis, deveriam dar uma atenção maior e com mais rapidez nos pleitos em prol de Cascavel. Por isso, tento fazer minha parte, alertando, cobrando e mostrando a realidade.
Falando basicamente do setor político. Pensa em fazer parte delea novamente?
Cantini – Já tive convites e até oportunidade para uma candidatura. Mas veja, hoje não tenho mais tempo para aventuras, meus meninos cresceram, negócios estão precisando mais de mim e claro como âncora de um programa numa das emissoras de rádio de maior potência, com uma audiência extraordinária, estou dando minha parcela de colaboração.. Mas, a política só tem um porta a da entrada.
Por quê nunca fez programa em Televisão?
Cantini – Na verdade, além do programa diário, dedico tempo integral a direção da rádio CBN e das nossas emissoras e do campo com muito orgulho. E como gosto de fazer tudo da melhor qualidade, recusei muitos convites porque sei da importância e da responsabilidade em fazer televisão. Recentemente, recebi um convite até certo ponto vantajoso do ponto de vista econômico de uma emissora de Televisão. Quem sabe mais para frente, com um projeto que contemple o que faço aqui no rádio. Como profissional, nada está descartado na vida da gente.
Fale um pouco de seus projetos de vida, para Cascavel?
Cantini – Cumprir, rigorosamente , – o que aliás, me orgulha muito -, meu compromisso com a Rádio CBN, onde tenho dos proprietários, não só o vínculo de trabalho como uma grande amizade e respeito mútuo. Isto é uma garantia e até um privilégio que deve ser levado em conta. Mas chefe de família, meus filhos em idade de trabalho e é claro, meus sonhos acalentados em viver numa cidade que ofereça todas as condições de um grande centro. Cascavel ainda falta alguns ajustes e devemos todos cobrar ações dos poderes que atuam nos mais variados setores.
Já pensou em se candidatar à prefeito de Cascavel?
Cantini – Não deixa de ser um sonho “acalentado”. Mas, sinceridade, a vida que levo está tão de acordo e alinhada, onde disponho de tempo para a família, tranquilidade e um grupo de amizade sempre crescendo. Ouço os políticos que chegam na rádio e mesmo nos contatos; todos se queixando de ausência da família, deslocamentos por vários dias para atender compromissos, reuniões e pautas intermináveis. Fico pensando nos meus finais de semana na beira do rio Iguaçu onde tenho uma pequena propriedade, a qualidade de vida que levamos e o quanto isto soma muito para uma mudança de rumo. Mas alguém deve ser o vereador, o prefeito, o deputado, o ministro. Assim é a vida de todos nós.
Para finalizar. Acha que está fazendo sua parte então?
Cantini – Perfeitamente, quer como profissional de comunicação, como cidadão, pai de família e membro da sociedade, é preciso estar atento, ouvir, participar, motivar e ajudar cada um à sua maneira. Omissão jamais.

Fonte: Revista Nova Fase

https://www.cbncascavel.com.br/









←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Faça Faculdade Uniandrade

Faça Faculdade Uniandrade
Vem pra Uniandrade

Publicidade

Publicidade

Seguidores