Arquivo do blog

Theme Support

comunidade

Unordered List

esporte

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Colombo

Postagem em destaque

TRE-PR e TRT-PR vão ampliar ações de inclusão de pessoas com deficiência

Convênio assinado nesta quinta-feira (11) no TRE-PR prevê intercâmbio de políticas e iniciativas de aprimoramento da acessibilidade ...

Pesquisar este blog

Geral

Binho - Aviário

Binho -  Aviário

Flickr Images

Cultura

About us

About us

Flickr Images

quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

COM 43 NOVOS INTEGRANTES CONFRARIA “CAVALHEIROS DA BOCA MALDITA” COMEMORA 61 ANOS

Nesta quarta-feira (13), a confraria dos “Cavalheiros da Boca Maldita de Curitiba” comemorou seus 61 anos de fundação com um jantar homenageando 43 novos integrantes. O evento aconteceu no Hotel Four Points by Sheraton reunindo políticos, médicos, empresários, representantes do poder público, presidente de entidades nacionais, entre outros convidados.
Para compor a mesa, foram convidados o atual presidente da Boca Maldita, Ygor Siqueira; Darci Piana, presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR; Deputado Federal , Luiz Henrique Rezende Tibé; Bruno Breithautp, Presidente da Fecomércio de Santa Catarina; Luiz Claudio Romanelli, deputado Estadual do Paraná; Eduardo Pimentel, vice-prefeito de Curitiba; Orlando Pessuti, presidente do BRDE; Glaucio Geara, presidente da Associação Comercial do Paraná; Juraci Barbosa Sobrinho, Secretário Estadual de Planejamento e Coordenação Geral, que representou o Governador Beto Richa; Desembargador Adalberto Xisto, presidente do TRE; Marco José da Silva, Grão-Mestre Geral do Grande Oriente do Brasil; Desembargador Arquelau Araújo Ribas, vice-presidente do Tribunal de Justiça. 
Na oportunidade, o Deputado Federal, Luiz Henrique Rezende Tibé (que também recebeu a comenda de Carvalheiro da Boca Maldita 2017) foi convidado a fazer uso da palavra, quando comentou o atual momento político do País.
Já o presidente do BRDE, Orlando Pessuti, foi o orador oficial do jantar, lembrando que “Boca Maldita de Curitiba foi fundada pelo saudoso Anfrísio Siqueira e que faz parte da história política do Brasil”.
Ainda na ocasião, o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana, fez entrega de diploma em homenagem ao vice-prefeito Eduardo Pimentel, também investido na condição de “Cavalheiro da Boca Maldita 2017”. 
O presidente da Boca Maldita, Ygor K. de Siqueira, falando a oportunidade, disse que atualmente a entidade conta com cerca de 2.500 cavalheiros, voltados à filantropia, ao social e, “principalmente, no combate contra os desmandos e à corrupção, atuando na defesa do povo brasileiro e de sua liberdade de expressão. Neste contexto vale lembrar algumas personalidades admitidas à Confraria como o Juiz Federal Sérgio Moro; o Ministro do TCU, João Augusto Nardes; o ministro Edson Fachin, do STF; Paulo Skaf, presidente da FIESP; José Aroldo Gallassini, presidente da Coamo; empresários como Antonio Ermírio de Morais, do Grupo Votorantin; Antonio Maciel Neto, do Grupo Caoa; Oriovisto Guimarães, do Grupo Positivo e o cartunista Ziraldo”.

Blog do Chik Jeitoso humildemente posta alguns venerados que já foram agraciados em anos anteriores, tamanha importância deste evento quando de finda o ano. Até as forças ocultas da alta magia mandou vibrações positivas para este evento. Parabéns Ygor Siqueira pela continuidade deste magnifico evento.



































































































































Facebook do Evento com certeza BREVE todas fotos de 2017: https://www.facebook.com/bocamalditapr/


Tudo começou no ano de 1956, e não passava de um punhado de pessoas, todos em torno de vinte ou trinta e poucos anos de idade, cada qual mergulhado em diferentes tipos de atividade, mas tendo como principal e único ponto de encontro aquele trecho da menor Avenida do Mundo, a João Pessoa, depois rebatizada de Luiz Xavier.

Esse punhado de pessoas que diariamente ali se encontrava para um café ou mesmo para jogar conversa fora, resolveu realizar um Jantar Anual de despedida, assim como os médicos, os advogados, engenheiros realizavam. Começava ali a História da Boca Maldita, data que é comemorada SEMPRE no dia 13 de dezembro, e agora chega aos 60 anos. Essa história que se funde com a própria História da Cidade de Curitiba, história que fez da Confraria da Boca Maldita essa marca legítima da Cidade Sorriso, Capital do Paraná, de características muito peculiares de sua população, mas tendo na instituição Boca Maldita que é uma Sociedade Civil, de caráter filantrópico-cultural e de Radio Difusão Comunitária, sem fins lucrativos, a sua caixa de ressonância, quer seja para criticar, elogiar ou mesmo omitir àqueles (pessoas, fatos, assuntos) que por algum motivo são incorporados nas conversas do dia-dia.

A Boca Maldita, ao longo dessas seis décadas, passou por diversos momentos da História do Brasil. Vale ressaltar dois momentos exponenciais:  o 1º Comício das “Diretas já”, realizado ali na Boca Maldita com a presença de Ulisses Guimarães, Franco Montoro, José Richa, Álvaro Dias e meu Pai, Anfrísio Siqueira (fundador da Boca Maldita). Foi onde a cantora Fafá de Belém emocionou à todos ao cantar “à capela” o Hino Nacional, e onde políticos e empresários além de milhares de curitibanos – aqui nascidos ou não, lotaram o calçadão, demonstrando a vontade de uma nação toda de VOTAR, escolher diretamente o presidente da República. Depois desse com& iacute;cio histórico, o Brasil foi tomado pelo apelo popular que culminou com a Eleição Direta para Presidente algum tempo depois.
Outro fato marcante, foi a grande passeata dos “Caras Pintadas” pelo Calçadão nos anos 90. Mesmo tendo a figura do ex-presidente Fernando Collor de Mello como um de seus Cavalheiros, a Boca Maldita, não se omitiu. Apoiou e num momento de “mea culpa”, se juntou aos milhares que por ali bradavam “Fora Collor”.

A Boca é assim, ela também erra, mas sabe se redimir, é crítica, mas ela é justa acima de tudo. A Boca Maldita - através de Lei, foi declarada de Utilidade Pública Municipal, Estadual e Federal. A Boca Maldita também é a 1º Tribuna Livre do País, declarada em Lei Municipal de 1983.

Muitas empresas ao lançarem produtos no mercado nacional, procuram os frequentadores da Boca e as pessoas que por ali passam diariamente, para divulgar seus produtos- ou até mesmo para sentir a opinião sempre muito firme, justa, crítica, mas sem dúvida abalizada dos curitibanos e da Boca Maldita. É essa opinião faz o povo curitibano ser conhecido nacionalmente como uma população muito crítica mas ao mesmo tempo exigente.

Assim é a Boca Maldita, composta de pessoas heterogêneas em sua composição, mas sem dúvida homogêneas em seus pensamentos. Com essa característica e com muita dose de Irreverência realizamos anualmente o Grande Jantar da Boca. Nesse encontro homenageamos algumas pessoas que foram destaques em suas atribuições, quer seja na área política, profissional, social, filantrópica e muitas outras. O orador oficial é o senador Álvaro Dias, reconhecido nacionalmente pelos seus famosos discursos sempre muito aguardados, não deixa de colocar as tintas ácidas necessárias para a política nacional e estadual.

O evento anualmente vem crescendo em tamanho e proporção. Vale lembrar algumas personalidades admitidas à Confraria: empresários como Antonio Ermírio de Morais, do Grupo Votorantin; Antonio Maciel Neto, do Grupo CAOA; Oriovisto Guimarães, do Grupo Positivo; o cartunista Ziraldo, além de magistrados como o ministro Carlos Ayres Britto, ex-presidente do TSE; ministro Nelson Jobim, presidente do STF; ministro Fernando Gonçalves, do STJ; ministro Sepúlveda Pertence, do STF; ministro Nilson Vital Naves, presidente do STJ; ministro Edson Vidigal, também presidente do STJ; ministro Félix Fischer, do STJ; ministro Benedito Gonçalves, do STJ; ministro Hamilton Carvalhido, do STJ; desembargadores federais Álvaro Junqueira e Edgard Lippmann Jr e mais recentemente o juiz federal Sérgio Moro.



←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Faça Faculdade Uniandrade

Faça Faculdade Uniandrade
Vem pra Uniandrade

Publicidade

Publicidade

Seguidores