Arquivo do blog

Theme Support

comunidade

Unordered List

esporte

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Colombo

Postagem em destaque

TRE-PR e TRT-PR vão ampliar ações de inclusão de pessoas com deficiência

Convênio assinado nesta quinta-feira (11) no TRE-PR prevê intercâmbio de políticas e iniciativas de aprimoramento da acessibilidade ...

Pesquisar este blog

Geral

Binho - Aviário

Binho -  Aviário

Flickr Images

Cultura

About us

About us

Flickr Images

sábado, 16 de dezembro de 2017

MELHORES DE 2017, RECONHECIMENTO DA EXCELÊNCIA, DI&C por Cícero Urban





Jaime Lerner, Beto Richa, Ricardo Barros, Alex Canziani, Campagnolo, Antonio Felipe Wouk, Raul Anselmi Junior, Christiano Machado, Luiz Lacerda Filho, Waldemiro Gremski, dom Peruzzo, rev. Juarez Marcondes.


Mastologista e oncologista Cícero Urban; o publicitário José Dionísio Rodrigues; René Ariel Dotti, criminalista e jurisconsulto; Paulo Roberto Brofman, pesquisador em células tronco, PUCPR; Orlando Pessuti, presidente do BRDE; Eduardo Pimentel, vice-prefeito de Curitiba; José Lúcio Glomb, ex-presidente da OAB-PR e Instituto de Advogados do Paraná; E mais: jornalista Ricardo Caldas, do “staff” da vice-governadora Cida Borghetti; Jorge Samek, ex-diretor geral da Itaipu; Rubens Bueno, deputado federal, Joel Malucelli, empresário, banqueiro, suplente do senador Alvaro Dias, presidente do Podemos no Paraná; deputado federal Luiz Carlos Hauly.


Um bom número de jornalistas, colunistas e convidados especiais compôs a relação dos que apontaram os Melhores de 2017 revelada pela edição de ontem do Diário Indústria & Comércio. O trabalho da equipe convocada por Odone Fortes Martins resultou nos nomes dados a conhecer. Houve, é certo, algum atropelo de última hora, próprio da pressa com que as coisas ocorrem em avaliações dessa natureza. Uma delas, por exemplo, a de ter apresentado o nome de Dom José Antonio Peruzzo, arcebispo de Curitiba, na categoria de Ciência e Tecnologia. O nome do religioso, no entanto, é apresentado com o qualificativo correto, o de ser um Religioso, um líder católico de expressão nacional.


EDUCAÇÃO

No item Educação, o reverendo Juarez Marcondes, pastor da Igreja Presbiteriana do Brasil, paróquia central, em Curitiba, é citado corretamente como liderança da Universidade Mackenzie, de São Paulo, cuja mantenedora preside. No entanto, o leitor pode confundir-se: o curitibano Marcondes é também associado ao luteranismo, incorretamente.
No geral, a relação é significativa e valiosa, apresenta nomes de instituições, homens e mulheres que fizeram a diferença no Paraná neste ano que está terminando.

FIEP E ACP

A mim me agrada sobremaneira citar algumas escolhas, como os nomes de Edson Campagnolo (FIEP), Gláucio Geara (ACP) e Darci Piana (Fecomercio) como especiais lideranças empresariais do Paraná.

CÍCERO, ANSELMI, PASQUINI

No mundo da ciência e pesquisa, corretíssimas as indicações de Cícero de Andrade Urban (Mastologia), Raul Anselmi Junior (Cancerologia), Christiano Machado (Urologia) e Ricardo Pasquini (Medula Óssea). E igualmente são oportunas as indicações dos nomes do reitor Waldemiro Gremski, da PUCPR, Antonio Felipe Wouk (Veterinária) e Luiz Lacerda Filho (Endocrinologia) – dentre os notáveis da Educação superior. O jornal não esqueceu de Salo Raskim, um reconhecido nome da Genética.

O MUNDO É DE LERNER

O último campo destacado – o de liderança paranaense de projeção mundial – abriga o nome de Jaime Lerner. O ícone da vida paranaense dos últimos 50 anos está completando 80 anos de vida. Sua vida e obra projetam-se na orbe toda, de forma definitiva.
Carlos Massa, o Ratinho Jr; Cida Borghetti; Ricardo Barros; Alex Canziani; Alvaro Dias e Alex Canziani são apropriadamente apresentados pelo DI&C dentre as personalidades políticas mais relevantes do Paraná.
Hélio Rotenberg, que será um dos personagens de meu livro 10 da coleção Vozes do Paraná, está com a indicação mais que correta: no campo da Tecnologia e Inovação, com a sua Positivo Informática.
A seleção de nomes é ampla. Os indicados serão premiados pelo DI&C em grande festa que Odone Martins já está a planejar.
O registro rápido que fiz na sexta da seleção “Os Melhores de 2017″ apresentada pelo DI&C, impediu-me de incluir entre os citados alguns nomes que têm especial importância na vida do PR. Gente cujas fotos seguem:



Fonte: Aroldo Murá 
Aroldo Murá G. Haygert é jornalista e coordenador do projeto Memória Paranaense, além de presidente do Instituto Ciência e Fé. Em seus textos, procura resgatar a história do Paraná e de figuras imporantes do estado e do Brasil todo, além de tratar de questões atuais de política, jornalismo, fé e responsabilidade social.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Faça Faculdade Uniandrade

Faça Faculdade Uniandrade
Vem pra Uniandrade

Publicidade

Publicidade

Seguidores