Um dos programas de maior audiência de rádio no Distrito Federal e entorno, o Programa Domingão com o Vigão recebeu, na última semana, o presidente do Sindilegis, Petrus Elesbão para uma entrevista exclusiva.
Na ocasião, Elesbão comentou a atuação do Sindicato frente às últimas propostas polêmicas do Governo Federal, bem como a luta contra a Reforma da Previdência e outras medidas provisórias que sucateiam o serviço público: “Desde o início, o Sindilegis se posicionou contra essas reformas e continua batendo na tecla de que o Governo precisa fazer o seu dever de casa. A sonegação fiscal e a dívida ativa são muito grandes. Segundo os últimos dados do Ministério Público, mais de 200 bilhões por ano estão saindo pelo ralo da corrupção”.
É neste contexto que a campanha #EuAcreditonoBrasil, lançada pelo Sindilegis em homenagem à Semana do Servidor Público, foi criada, como explica Elesbão. “A impressão que nós temos é que nunca foi tão difícil acreditar no Brasil. A crise política, econômica e social têm tirado o emprego e o sono de muita gente. É em momentos como esse que precisamos lembrar que o Brasil é muito maior que tudo isso. O servidor é a engrenagem do Estado. É ele que faz esse gigante, o Brasil, caminhar”, complementa.
Luta contra a Reforma da Previdência é prioridade do Sindilegis
Durante o bate-papo na rádio Atividade, Elesbão salientou que o Sindicato está atento aos parlamentares que estão inclinados a votar a favor da reforma da Previdência: “O Sindilegis, junto a outras entidades, está monitorando os parlamentares que estão contra o servidor e a favor da reforma. Vamos continuar nossa forte campanha para que o parlamentar que votar contra o povo não volte nos próximos anos”.