Arquivo do blog

Theme Support

comunidade

Unordered List

esporte

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Colombo

Postagem em destaque

Milhares ouve João Arruda na Rádio Cidade AM 670

https://www.facebook.com/radiocidade670/ A Hora do João começa às 8 horas na Rádio Cidade 670.  Desde que estreou  o grande comunicador,...

Pesquisar este blog

Geral

Binho - Aviário

Binho -  Aviário

Flickr Images

Cultura

About us

About us

Flickr Images

sábado, 16 de dezembro de 2017

Repercussão: Aroldo Murá lança “Vozes do Paraná 9”



Meu filho que está cursando o Curso de Direito na Uniandrade se deparou com as magnificas obras do Aroldo Murá e com seus amigos estão lendo e pesquisando tudo sobre as obras do Murá. Estudioso pediu para eu construir um balanço perto  da minha horta para desfrutar das suas leituras.

A nona edição da coleção “Vozes do Paraná – Retratos de Paranaenses” traz 21 perfis biográficos que abordam a trajetória profissional de paranaenses que se destacam em suas áreas de atuação. O livro do jornalista e professor Aroldo Murá G. Haygert foi lançado sexta feira dia (11),  no Palácio Garibaldi (Alto São Francisco). Parte da renda da noite será revertida às obras sociais do Instituto Ciência e Fé de Curitiba.

Aroldo Murá dá sequência à sua coleção “Vozes do Paraná”, que teve início em 2008 e cursa uma trajetória singular e pioneira no mercado editorial paranaense. Nesse período, 218 personalidades foram retratadas, formando um mosaico único da história moderna do Paraná.

Os perfis apresentam uma breve passagem genealógica retrospectiva aliada a um trabalho jornalístico de prospecção, que são a marca de seu autor, com 77 anos e mais de 50 de atividade jornalística.

Homenageados e políticos
“Vozes do Paraná 9” terá 368 páginas e 21 personagens. Além do papel de captadora da história em tempo real, a coleção reconhece também a contribuição dada ao Paraná por notáveis falecidos. É o caso do ex-governador Jayme Canet Jr, morto no ano passado, e do empresário paulista radicado no Paraná João Ferraz de Campos, pai do ex-governador João Elísio Ferraz de Campos.

Dois pré-candidatos ao pleito de 2018 antecipam, de certa forma, suas “credenciais” e opiniões sobre temas variados, de interesse do leitor (e eleitor), em “Vozes do Paraná 9”: os irmãos Dias, Alvaro e Osmar, que respectivamente concorrerão ao Palácio do Planalto e ao Palácio Iguaçu.

Protagonistas do Paraná de hoje
O volume 9 do “Vozes do Paraná” contém boa amostra dos que fazem o Paraná de hoje, como o reverendo presbiteriano e professor Juarez Marcondes Filho e o arcebispo metropolitano de Curitiba, Dom José Antonio Peruzzo.

Personagens:
Homenageados: Jayme Canet Jr (in memoriam) e João Ferraz de Campos (in memoriam); Nova Geração: Pedro Laporte Trombini (Pedro Latro);

Alvaro Dias; Carlos Deiró; Christiano Machado; Dom José Antonio Peruzzo; Eleidi Freire-Maia; Francisco Souto Neto; José Haraldo Lobo; Rev. Juarez Marcondes; Leomar Marchesini; Linei Dellê Urban; Luiz de Lacerda Filho; Mansur Theophilo Mansur; Marilena Wolf de Mello Braga; Osmar Dias; Paulo César Nauiack; Ricardo Hanel; Robert Bittar; Szyja Ber Lorber

Serviço:

Lançamento: “Vozes do Paraná 9 – Retratos de Paranaenses”

Local aonde foi lançado está nobre obra: Palácio Garibaldi (Praça Garibaldi, 12, Alto São Francisco – Curitiba) Entrada foi gratuita

Contatos: aroldo@cienciaefe.org.br

(41) 3243-2530 (Aroldo Murá)

FONTE: Portal Banda B

































←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Faça Faculdade Uniandrade

Faça Faculdade Uniandrade
Vem pra Uniandrade

Publicidade

Publicidade

Seguidores