Arquivo do blog

Theme Support

comunidade

Unordered List

esporte

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Colombo

Postagem em destaque

TRE-PR e TRT-PR vão ampliar ações de inclusão de pessoas com deficiência

Convênio assinado nesta quinta-feira (11) no TRE-PR prevê intercâmbio de políticas e iniciativas de aprimoramento da acessibilidade ...

Pesquisar este blog

Geral

Binho - Aviário

Binho -  Aviário

Flickr Images

Cultura

About us

About us

Flickr Images

quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Senador Requião e o Deputado Requião Filho em Paranaguá com Sindicalistas do Porto






Requião e Requião filho agora em Paranaguá com os sindicatos discutindo o direito ao trabalho no porto de Paranaguá, nesta Quinta Feira. 

Presença de dezenas  lideranças, e o Presidente do Sindicato dos Portuários José Baka Filho. Reunião de peso. Requião pai e filho foram ovacionados por dezenas de lideranças que representa milhares pessoas em Paranaguá e no Paraná. Sem ostentação, sem jatinho, suor, saliva sola de sapato Requião ouvindo com humildade os Paranaenses e suas lideranças sem preguiça, no lombo do seu cavalo. Lembrando que Requião aparece em Primeiro nas Pesquisas para o Senado, e pré candidato ao Governo do Paraná e podendo ser Vice Presidente da República tamanha moral que se encontra no Brasil. Correlegionários disse que a cada dia cresce silenciosamente seu nome.  



Em defesa ao direito do trabalhador portuário, o Senador Requião e o Deputado Requião Filho participaram nesta quinta-feira (21) de uma reunião organizada pelo Sintraport no Sindicato dos Ensacadores, em Paranaguá. O encontro teve como objetivo reforçar o apoio do Senador e do Deputado no desenvolvimento da cidade, que defendem um Porto parceiro da população, com mais respeito aos trabalhadores portuários do Paraná.

“Defendemos um porto público, sem terceirização, com direito a bons salários, um porto que atenda melhor a cidade, que garanta aos trabalhadores portuários um bom salário e mais respeito”, declarou Requião Filho.

Ao longo de 2017, vários foram os ataques do Governo do Estado em cima dos sindicalistas. Dentre eles, os Servidores do Bloco que, mesmo tendo um acordo com a Antaq - Agência Nacional de Transportes Aquaviários, deixaram de ser solicitados pelo Porto, que privatizou o serviço. O Sindicato dos Amarradores viveu situação semelhante, porém conseguiram uma garantia da regularidade de seus serviços e agora contam com a promessa de serem chamados novamente para as atividades. Enquanto isso, a Guarda Portuária foi extinta formalmente do quadro próprio da APPA e luta pela manutenção de seus postos de serviço.

Em maio, o Deputado e o Senador Requião estiveram pessoalmente na Capital Federal entregando um pedido de providências ao diretor-presidente da Antaq, Adalberto Tokarski.

A resposta ao pedido de providências foi positiva. O ofício de resposta reavaliou a situação dos trabalhadores e verificou que não há impedimentos aos prestadores de serviços realizarem seus serviços junto ao Porto de Paranaguá.

“A medida do Governo do Paraná, diante da nova Lei dos Portos, afetou diretamente milhares de trabalhadores. A maioria foi descredenciada injustamente pela APPA, sendo substituídos por empresas privadas, o que causou grande desemprego e afetou em cheio a economia local. Agora tudo mudou e, com esta nossa cobrança em Brasília, junto à ANTAQ, ficou claro que não há qualquer restrição ou impedimento de exercerem suas atividades junto ao porto”, garantiu.


Para o presidente do Sintraport, Bagé Antunes, o apoio do Senador e do Deputado têm sido fundamental para a defesa dos trabalhadores portuários e demonstram grande preocupação com todo o litoral paranaense.

O Senador Requião reforçou o apoio aos trabalhadores e reafirmou seu compromisso com o litoral paranaense. “Nesta época de retirada de direitos que vivemos no país, não permitiremos que o trabalhador portuário seja vítima de um governo sem compromisso com o povo, preocupado apenas em agradar o capital estrangeiro e os grandes financiadores de campanha.”

Estiveram presentes representantes dos Sindicatos dos Trabalhadores Portuários, dos Condutores, dos Amarradores de Navios, dos Ensacadores, da Construção Civil, dos Conferentes, dos Consertadores, dos Arrumadores, do Bloco, dos Estivadores, dos Vigilantes, dos Vigias Portuários, Transportadores Autônomos de Paranaguá e dos Metalúrgicos, além de membros da APP Sindicato, DCE da Unespar, da União Brasileira de Mulheres e da Cooperativa de Transporte de Cargas.

Atualizado via Portal do Deputado Requião Filho 

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Faça Faculdade Uniandrade

Faça Faculdade Uniandrade
Vem pra Uniandrade

Publicidade

Publicidade

Seguidores