Arquivo do blog

Theme Support

comunidade

Unordered List

esporte

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Colombo

Postagem em destaque

Dia 20 de Agosto de 2019 dia da Maçom GADU

O Dia do Maçom no Brasil é celebrado em 20 de Agosto porque é a data em que, numa Sessão Ordinária, de Grau de Aprendiz Maçom, Joaquim ...

Pesquisar este blog

Geral

Binho - Aviário

Binho -  Aviário

Flickr Images

Cultura

About us

About us

Flickr Images

domingo, 28 de janeiro de 2018

Biblioteca do Tribunal de Justiça do PR atende em novo endereço

Biblioteca do Tribunal de Justiça atende em novo endereço

O espaço de quase 100m² conta com um acervo de mais de 8 mil títulos, entre livros e periódicos, além de um amplo espaço para leituras e estudo que fica aberto das 12h às 19h, acessível ao público externo e interno
Ter, 23 Jan 2018 13:48:00 -0200
Diante da necessidade de desocupação da antiga sede e em atenção às diversas solicitações: a Biblioteca do Tribunal de Justiça mudou de endereço e agora funciona no prédio anexo ao Palácio da Justiça, ao lado do restaurante.
O espaço de quase 100m² conta com um acervo de mais de 8 mil títulos, entre livros e periódicos, além de um amplo espaço para leituras e estudo que fica aberto das 12h às 19h, acessível ao público externo e interno.
A retirada das obras, entretanto, somente pode ser feita por magistrados e servidores devidamente cadastrados no sistema de biblioteca.
Novo sistema
Além do novo endereço, a Biblioteca do Tribunal de Justiça conta agora com um novo sistema de pesquisa e empréstimos: SisBib. Para tanto, é necessário que os usuários se recadastrem no sistema.
O recadastro pode ser feito na própria biblioteca mediante a apresentação da identidade funcional ou documento com foto e o preenchimento do formulário eletrônico, com informações básicas, como endereço profissional, telefone pessoal e profissional, e-mail, dentre outras.
O novo sistema permitirá aos usuários que consultem pela internet a disponibilidade de um exemplar e, eventualmente, efetuem a reserva da obra que ficará bloqueada para outros empréstimos até o fim do dia. Além disso, pelo sistema é possível efetuar autorização para que estagiário ou outro funcionário retire a obra em seu nome e ainda renovar o empréstimo efetuado.
O sistema SisBib também está atento às dicas da Comissão Permanente do Programa de Gestão Ambiental Sustentável e eliminou o comprovante de empréstimo e devolução impresso.
Empréstimo
O empréstimo agora será realizado mediante a utilização de senha eletrônica, a mesma utilizada para logar no sistema do Tribunal. O usuário, devidamente cadastrado, receberá o comprovante das obras por e-mail.
A quota de empréstimo é de no máximo cinco itens por um período de até sete dias úteis, podendo ser renovado, uma única vez, por igual período, desde que o material não tenha sido reservado por outro usuário. Os periódicos serão emprestados pelo prazo máximo de três dias, sem direito à renovação.
A renovação dos livros pode ser feita pelo próprio sistema, sem a necessidade do usuário se deslocar até a biblioteca, desde que esteja dentro do prazo de devolução. Para tanto, o usuário deve acessar o sistema SisBib no campo “Meus empréstimos”.
O usuário, em seu espaço próprio no sistema, pode permitir que estagiário ou outro magistrado ou servidor retire obras em seu nome. Basta clicar em “Minhas autorizações” e adicionar a sigla da pessoa autorizada. Nesse caso específico, ao retirar as obras, a pessoa autorizada deve inserir sua própria senha e não a do titular do empréstimo.
Pesquisa
Além do acervo regular (livros e periódicos disponíveis para empréstimo) o Centro de Documentação também oferece aos magistrados e servidores, para auxiliar no desenvolvimento de seus trabalhos, o serviço de pesquisa de jurisprudência, doutrina e legislação.
As pesquisas podem ser solicitadas pelo formulário disponível na intranet (Serviços/Biblioteca Digital) e serão respondidas por nossa equipe técnica, podendo ser digitalizadas e encaminhadas por e-mail, quando não superiores a 15 páginas, ou podendo ser retiradas pessoalmente na biblioteca.      
Podem ser solicitadas pesquisas diretas, por assunto, ou interpretativas, mediante a indicação de um problema específico. A equipe do Centro de Documentação se esforçará para melhor atender.
Novas obras
Recentemente foram adquiridos diversos novos exemplares, atualizados com a legislação em vigor. Confira a lista.
Vale lembrar que algumas obras são de uso exclusivo dos magistrados na sala de sessões e outras apenas consulta local, mas a maioria está disponível para empréstimo.
Mais informações:
3200-3613
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Faça Faculdade Uniandrade

Faça Faculdade Uniandrade
Vem pra Uniandrade

Publicidade

Publicidade

Seguidores