Arquivo do blog

Theme Support

comunidade

Unordered List

esporte

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Colombo

Postagem em destaque

Dia 20 de Agosto de 2019 dia da Maçom GADU

O Dia do Maçom no Brasil é celebrado em 20 de Agosto porque é a data em que, numa Sessão Ordinária, de Grau de Aprendiz Maçom, Joaquim ...

Pesquisar este blog

Geral

Binho - Aviário

Binho -  Aviário

Flickr Images

Cultura

About us

About us

Flickr Images

domingo, 7 de janeiro de 2018

Chuá, Chuá, eu usei, ideia sensacional no Litoral do Paraná Verão 2018



Eu sou polêmico, e não tenho papas na língua nem nós dedos, quando é para criticar eu critico, mais quando é para elogiar e se render a projetos futuristas e excepcionais eu dou minha mão a palmatória. 

Como um bom veranistas e atento a tudo fiquei impressionado com a preocupação de cada  turista e usuário do nosso litoral que não deixa a desejar. Não existe coisa pior sair da água salgada e não tomar um banho.  Fica aqui meus parabéns ao Governo do Paraná Sr Beto Richa e sua Vice Cida Borghetti.

 Chuá, Chuá, gooooooooostoso 💦
No litoral, os chuveiros da Sanepar refrescam quem está curtindo a praia. E olha que legal, a água utilizada é do mar, tratada com cloro e filtrada com carvão ativado. Depois ela volta pro mar  E o melhor? A chuveirada é gratuita.





Mais de 100 bombeiros da ativa e da reserva participam da 18ª edição da Travessia dos Veteranos em Guaratuba.

Fiz está postagem no meu Facebook: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1972247609457060&set=a.847382435276922.1073741894.100000155202328&type=3&theater Obrigado ao Secretário de Segurança Pública pela resposta e respeito.

Estive em todas praias do Paraná quero registrar e parabenizar o trabalho incansável dos valorosos homens do corpo de Bombeiros.
Parabéns ao Secretário de Segurança Público Wagner Mesquita que com maestria organizou muito bem a operação verão 2018. Todos envolvidos com profissionalismo cuidando dos veranistas de maneira excepcional.
Com sucesso das minhas Lives e meu Blog por onde passei só ouvi elogios de toda corporação. Aos profissionais do bem quero deixar aqui os meus mais sinceros cumprimentos.
Aos Delegados do bem, a Polícia Militar do Estado do Paraná e seus homens valorosos. Corpo de Bombeiros do Paraná que realmente faz a diferença, bem treinados e capacitados.
Educação e comprometimento do bem servir. Policia Civil do Paraná e seus homens que vestem a camisa, profissionais do bem que da orgulho em Observer o serviço prestado.
Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária do ParanáTrabalhando de Domingo a Domingo incansáveis. Aos éticos Deus abençoe.


O reencontro de gerações que construíram a imagem do guarda-vidas no Paraná marcou a 18ª edição da Travessia dos Veteranos na manhã deste sábado (06/01) na Praia Central de Guaratuba (PR), no Litoral do estado. Mais de 100 guarda-vidas da ativa e da reserva remunerada vestiram uniformes e se lançaram ao mar para uma prova de aproximadamente 600 metros. A atividade foi prestigiada pelo Secretário Chefe da Casa Militar e Coordenador Geral do Verão Paraná 2017/2018, coronel Elio de Oliveira Manoel e faz parte da programação do Verão Paraná 2017/2018.

O evento é organizado pelo subtenente Antônio Batista dos Santos, de 80 anos, um dos mais velhos integrantes do grupo de guarda-vidas da reserva que participa da prova. Além dele dezenas de outros bombeiros militares que atuaram por décadas nas praias paranaenses salvando vidas, participaram do evento. “Comecei em 2000 a Travessia dos Veteranos e tenho uma imensa gratidão em organizar a prova, pois é uma oportunidade de reunir antigos companheiros de farda para resgatar o nosso amor à corporação”, disse.

O Secretário Chefe da Casa Militar e Coordenador Geral do Verão Paraná 2017/2018, coronel Elio de Oliveira Manoel, elogiou a iniciativa do 8º Grupamento de Bombeiros (8º GB) por congregar profissionais que ajudaram a consolidar a imagem que a instituição possui perante a sociedade. “É um evento tradicional que promove a integração entre os bombeiros da ativa e os da reserva, permitindo que haja troca de experiências e a valorização desses nobres guarda-vidas”, afirmou.

A largada da prova ocorreu por volta de 10 horas e teve mais de 100 participantes. Todos foram orientados pelo Comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Fábio Mariano de Oliveira, e pelo Comandante do 8º GB, tenente-coronel Jair Pereira, sobre a prova e os cuidados de segurança, haja vista que todos possuem idade avançada e necessitam de atenção maior durante a natação.

O coronel Fábio recebeu carinhosamente todos os veteranos, que retribuíram com admiração, inclusive organizando o grupo em forma e apresentando a tropa em sinal de respeito ao Comando, entoando a canção Soldado do Fogo. “ É uma grande festa de confraternização, os veteranos retornam a uma atividade que desempenhavam ao longo da carreira integrando-se com os mais jovens para manter o legado e a credibilidade do guarda-vida diante da sociedade”, disse o coronel.

O subtenente Lindolfo Leandro Silvano se aposentou há oito anos e nunca deixou de participar da Travessia dos Veteranos. “A maior satisfação é reencontrar pessoas com quem trabalhei por muitos anos e agora estão aqui para ter esse momento especial. A gente aproveita para conversar, saber como está a vida, e relembrar situações e fatos que permanecem na nossa memória”, salientou.

Além da organização de largada e chegada na areia, os bombeiros militares montaram uma estrutura para atendimento de emergência para dar suporte caso alguém tive um problema na água. Bombeiros com pranchas e uma moto aquática, bem como a aeronave do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) acompanharam o grupo para prestar apoio num momento de urgência. Não houve nenhum atendimento médico e todos concluíram a prova com êxito.

Coronel Elio De Oliveira Manoel no seu Facebook https://www.facebook.com/elio.d.manoel?hc_location=ufi
Acompanhando a tradicional largada da prova de natação dos veteranos do Corpo de Bombeiros do Paraná. Parabéns a todos. Reserva Pro Ativa.




A primeira dama do Coronel Elio Sra Tamy Andrade: Acompanhado meu marido Cel Elio De Oliveira Manoel, em evento para entrega de bicicletas à pmpr, para policiamento nos parques de Curitiba durante o verão.


Começa hoje a Viradinha Cultural no Litoral paranaense! Atividades recreativas para a criançada se divertir ainda mais nas férias!
A Secretaria de Estado da Cultura (SEEC) e o Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) promovem de 6 de janeiro a 9 de fevereiro de 2018 a segunda edição da Viradinha Cultural Paraná no Balneário de Caiobá, em Matinhos. Atividades recreativas como oficinas de artesanato, jogos educativos, ações de arte-educação no trânsito, atendimento do Detran ao público e apresentações de circo, contação de história e teatro vão alegrar as férias de crianças e adolescentes.

Para o secretário de Estado da Cultura, João Luiz Fiani, a realização de grandes ações na área cultural é possível graças ao engajamento de parceiros que compartilham do mesmo ideal. “O Detran Paraná é um desses parceiros que acreditam na cultura como elemento de transformação social. Neste evento são R$ 500 mil investidos em atividades culturais que vão entreter e orientar o púbico infantojuvenil em relação à educação no trânsito. Além disso, é uma forma de fomentar e incentivar também os artistas, que costumam ter dificuldades nesta época do ano”.

“A ideia é levar as mensagens educativas, sobre cuidados ao volante, atenção e segurança, para todos os turistas que visitam o litoral paranaense. Com a Viradinha, as crianças se divertem e ajudam a levar este conteúdo para os pais. Assim, estamos mais próximos e conseguimos interagir mais com o cidadão”, comenta o diretor-geral do Detran, Marcos Traad.

Programação
De terça a quinta-feira, das 9h às 12h, as atividades recreativas são voltadas ao público infantojuvenil de 5 a 14 anos, que poderão aproveitar as oficinas de pintura facial, jogos lúdicos com orientadores (trilha, dama, xadrez), oficinas de artesanato com a participação dos pais (origami, EVA, recorte, colagem), oficinas de circo e brincadeiras voltadas à educação no trânsito, preservação ambiental e combate à dengue.

De quinta a domingo, sempre às 17h30, tem apresentação cultural para toda a família. São espetáculos de circo, contação de histórias e peças de teatro. A programação completa está disponível AQUI.

Todas as atividades serão realizadas na tenda da SEEC/Detran-PR localizada na Avenida Atlântica, 2800, no Balneário Caiobá, em Matinhos-PR. 

Serviços Detran
A partir do dia 12 de janeiro, de sexta a domingo das 15h às 19h, os veranistas podem aproveitar os serviços ofertados na tenda da SEEC-Detran para regularizar sua situação junto ao órgão. Estarão disponíveis o cadastramento no Detran Fácil; esclarecimento sobre habilitação, consulta de situação da CNH, pontuação, renovação, pagamentos do IPVA, DPVAT, licenciamento, entre outros. E ainda: atividades lúdico-recreativas para crianças com jogos interativos digitais e distribuição de brindes; e orientação sobre a campanha “Se Liga no Trânsito – Se Beber não Dirija”, com divulgação de material educativo das 22h às 24h nos restaurantes e bares da região.

A Viradinha Cultural integra a Operação Verão Paraná, do Governo do Estado, e sua realização é uma parceria da SEEC com o Detran-PR. 

*Não haverá atividade nas segundas-feiras para manutenção do espaço.

Serviço
Viradinha Cultural
6 de janeiro a 9 de fevereiro de 2018 
Balneário de Caiobá, Matinhos-PR
Programação completa: http://www.cultura.pr.gov.br/arquivos/File/VIRADINHA_2018/flyer_viradinha2018_web.pdf


Sanepar reforça trabalho de limpeza das areias das praias. http://www.verao.pr.gov.br/2018/01/96881,16/Sanepar-reforca-trabalho-de-limpeza-das-areias-das-praias.html
 
 
O Filipe estava ansioso para entrar no mar e pode realizar esse sonho graças a cadeira anfíbia do projeto Praia Acessível, uma iniciativa da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social com a Sanepar.


←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Faça Faculdade Uniandrade

Faça Faculdade Uniandrade
Vem pra Uniandrade

Publicidade

Publicidade

Seguidores