Arquivo do blog

Theme Support

comunidade

Unordered List

esporte

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Colombo

Postagem em destaque

Milhares ouve João Arruda na Rádio Cidade AM 670

https://www.facebook.com/radiocidade670/ A Hora do João começa às 8 horas na Rádio Cidade 670.  Desde que estreou  o grande comunicador,...

Pesquisar este blog

Geral

Binho - Aviário

Binho -  Aviário

Flickr Images

Cultura

About us

About us

Flickr Images

quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Decisão do STJ garante candidatura de Lula | por Esmael Morais


Jornalista e blogueiro paranaense, Esmael Morais é responsável pelo Blog do Esmael, um dos sites políticos mais acessados do seu estado


A defesa do ex-presidente Lula marcou um golaço na noite desta terça-feira (30) com a “decisão dialética” do ministro Humberto Martins, do STJ, que escreveu ao rejeitar ao petista o habeas corpus preventivo: “…não há plausibilidade do direito invocado pelo impetrante, pois a possibilidade de execução provisória da pena encontra amparo na jurisprudência das Cortes Superiores” (depois de esgotados todos os recursos na segunda instância). Foi a negação da negação.
Perante a Lei da Negação da Negação, grosso modo, se Lula fosse preso, ele seria negado. Mas na decisão que rejeitou o habeas corpus ao petista, o ministro sentenciou que “O fundado receio de ilegal constrangimento e a possibilidade de imediata prisão não parecem presentes.” Ora, é esta negação que garante a candidatura de Lula na eleição presidencial deste ano.
Portanto, a velha mídia comemorou ontem uma “derrota” que não houve para Lula. Pelo contrário. Foi uma vitória do ex-presidente.
A própria Folha de S. Paulo — que torce por Geraldo Alckmin (PSDB) — passou recibo nesta quarta-feira (31) à decisão do STJ, ao divulgar pesquisa do Datafolha em que o petista lidera com folga:
“A condenação de Lula pode torná-lo inelegível, mas sua participação na campanha depende de uma decisão do TSE que só deve ocorrer em setembro. Até lá, ele pode se apresentar como pré-candidato e recorrer a tribunais superiores para garantir seu nome na disputa.”
A defesa do ex-presidente conseguiu o que precisava, ou seja, a certeza de que Lula não será preso sem que todos os recursos possíveis sejam apreciados na segunda instância.
Resumo da ópera: o advogado Cristiano Zanin Martins é um craque.
Blog do Esmael está mais nacionalizado e conquistou eixo Rio-SP, diz Google Analytics

Lula continua líder

Mesmo condenado, o ex-presidente Lula continua liderando a corrida ao Palácio do Planalto. Pesquisa Datafolha divulgada hoje pelo jornal Folha de S. Paulo, aponta Lula na liderança em todos os cenários pesquisados, inclusive nas simulações de segundo turno.
Lula tem entre 34 e 37%. Sem o petista, o deputado Jair Bolsonaro lidera a disputa, com percentuais entre 18 e 20%.
O paranaense Alvaro Dias, do Podemos, aparece com 3% num cenário com Lula e 6% sem a participação do petista.
O presidente Michel Temer e o ministro da Fazenda, Henrique Meireles, só conseguiram 1% das intenções de votos.

Rejeição

Temer é, entre todos os nomes listados na pesquisa, o mais rejeitado: 60% dos entrevistados disseram que não votariam nele de jeito nenhum.
O ex-presidente Collor, que recentemente se lançou candidato, é rejeitado por 44% dos eleitores. A rejeição de Lula é de 40%; de Bolsonaro 29%.
O senador Alvaro Dias e a pré-candidata do PCdoB, Manuela DAvila, são os que têm menos rejeição: 13%.
A pesquisa Datafolha foi realizada dias 29 e 30 de janeiro ouvindo 2.826 eleitores de 174 municípios brasileiros.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Faça Faculdade Uniandrade

Faça Faculdade Uniandrade
Vem pra Uniandrade

Publicidade

Publicidade

Seguidores