Arquivo do blog

Theme Support

comunidade

Unordered List

esporte

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Colombo

Postagem em destaque

Programa “A Hora do João” ganha transmissão ao vivo no Facebook

Facebook do Apresentador O presidente estadual do MDB, o ex-deputado João Arruda, que voltou para a o rádio no início do ano, aderiu de...

Pesquisar este blog

Geral

Binho - Aviário

Binho -  Aviário

Flickr Images

Cultura

About us

About us

Flickr Images

sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Freis capuchinhos fazem tradicional bênção de carros nas Mercês


São aguardados mais de 15 mil veículos na Paróquia Nossa Senhora das Mercês nesta sexta-feira

Uma das principais tradições da capital, a bênção de veículos dos freis capuchinhos acontece nesta sexta-feira (5) na Paróquia Nossa Senhora das Mercês, a chamada Igreja dos Capuchinhos, em Curitiba. Segundo os religiosos, a previsão é que 15 mil carros e motos passem pelo local entre as 6h e às 21h. Ao todo, 40 freis vão ficar de prontidão para atender a todos esses fiéis.

O frei Davi Nogueira Barboza, superior do Convento Nossa Senhora das Mercês, explica que a bênção, realizada há 63 anos em Curitiba, já é uma solicitação da própria comunidade. “A bênção é sempre uma invocação da proteção de Deus sobre as pessoas e os objetos”, destaca. “Toda sexta-feira é o grande dia da bênção, porque foi o dia que Jesus morreu por nós — a maior expressão de amor de Deus para conosco. A primeira sexta do ano é, então, muito especial neste sentido”, acrescenta.
De acordo com o religioso, a ação é também uma forma de conscientizar as pessoas de que elas devem se comportar no trânsito. “Não adianta a pessoa receber um balde de água benta em cima do carro se não mudar as suas atitudes. Deus faz a parte Dele, mas nós também precisamos fazer a nossa”, afirma frei Barboza.
A bênção é concedida para todas as pessoas interessadas, não sendo necessário ser católico ou estar frequentando uma igreja. Todos os veículos abençoados vão levar para casa uma lembrança com a imagem de São Cristóvão, o padroeiro dos motoristas. No dia, também haverá atendimento a confissões.
Ao longo das 15 horas de bênçãos, os 40 freis se dividirão em sete equipes para dar conta de atender a todos que passarem pelo local. Para isso, além dos religiosos da própria paróquia, alguns reforços vieram de Ponta Grossa, Joinville, Londrina e até do Paraguai para ajudar nas atividades.
Equipes da Setran vão auxiliar o trânsito no local. De qualquer forma, o frei pede para que as pessoas tenham paciência, já que o fluxo de veículos irá aumentar bastante durante todo o dia.

Outras bênçãos

Quem não puder passar na Igreja dos Capuchinhos nesta sexta-feira terá outras oportunidades para ter seu veículo abençoado. Cinco mil carros são esperados no Santuário São Leopoldo, no CIC, para a bênção no domingo (7). Por lá, 15 freis capuchinhos irão abençoar carros e pessoas das 8h às 21h. Para quem também quiser acompanhar a missa, ela são realizadas, aos domingos, às 9h, 12h e 19h.
Na segunda sexta-feira do ano, dia 12, das 6h às 21h, haverá bênção na Igreja Imaculada Conceição, de Ponta Grossa.

Serviço:

Bênção dos Capuchinhos
05/01 – 6h às 21h - Paróquia Nossa Senhora das Mercês (Avenida Manoel Ribas, 966, Mercês)
07/01 – 8h às 21h – Santuário São Leopoldo (Rua Santa Eulália de Barcelona, 273, CIC)
12/01 – 6h às 21h – Igreja Imaculada Conceição (Avenida Carlos Cavalcanti, 361, Ponta Grossa)
FONTE: Gazeta do Povo 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Faça Faculdade Uniandrade

Faça Faculdade Uniandrade
Vem pra Uniandrade

Publicidade

Publicidade

Seguidores