Arquivo do blog

Theme Support

comunidade

Unordered List

esporte

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Colombo

Postagem em destaque

Morreu o Apresentador de TV, Radialista Ex Deputado Estadual Ricardo Chab

Blog Chik Jeitoso tinha feito homenagem Netsa tarde de Terça Feira acabou de falecer o grande Deputado Estadual Radialista e Apresen...

Pesquisar este blog

Geral

Binho - Aviário

Binho -  Aviário

Flickr Images

Cultura

About us

About us

Flickr Images

quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

GAECO - MP faz operação de busca e apreensão na Câmara de Londrina


O Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público, com apoio da Polícia Militar, cumpriu, na manhã de hoje 25 mandados de busca e apreensão. A ação ocorreu no âmbito da operação ZR3, instaurada em fevereiro de 2017 pelo Gaeco de Londrina, para apurar denúncias de corrupção envolvendo vereadores, servidores municipais e empresários da cidade.
Segundo as investigações, pelo menos dois vereadores solicitavam propina para apresentar e aprovar projetos de lei de alteração de zoneamento e de autorização para grandes loteamentos no município. Os valores solicitados variaram de R$ 100 mil a R$ 1 milhão. O Gaeco também apurou que os vereadores agiam em conluio com integrantes do Conselho Municipal da Cidade, órgão que emite pareceres previamente à votação de projetos de lei. Estão sendo investigados fatos que teriam ocorrido entre os anos de 2013 e 2017.
Três mandados foram cumpridos em gabinetes de vereadores da Câmara Municipal de Londrina, um no gabinete de um funcionário da Secretaria de Obras, 15 em residências e seis em empresas, tendo sido apreendidos principalmente documentos e celulares.
Não houve prisões, mas 11 pessoas foram apresentadas para aplicação de tornozeleiras eletrônicas, dentre as quais dois vereadores, um assessor de vereador, um servidor público municipal, três membros do Conselho Municipal da Cidade e três empresários. Além do monitoramento, a Justiça determinou o recolhimento noturno em residência e proibiu os envolvidos de frequentarem a prefeitura e a Câmara Municipal e de manterem contato entre eles e com as testemunhas.
Fonte: Portal bem Paraná

GAECO cumpre mandados de busca e apreensão contra dois vereadores de Londrina 

Do Cláudio Osti
Os policiais do Grupo Especial de Atuação Contra o Crime Organizado (GAECO) estiveram na Câmara de Vereadores para cumprir mandados de busca e apreensão nos gabinetes dos vereadores Rony Alves (PTB) e Mário Takashashi (PV). Os mandados também fora cumpridos nas casas deles. A denúncia é de irregularidades em doações de campanha eleitoral. Os dois não foram presos mas agraciados com tornozeleiras eletrônicas.
Foram alvos do GAECO os vereadores Rony Alves (PTB), Mário Takahashi (PV), Ossamo Kaminagakura (servidor público), Luiz Guilherme Alho da Silva (empresário), Evandir Duarte de Aquino (assessor da Câmara), Brasil Filho Theodoro Melo de Souza, José Lima de Castro Neto, Homero Wagner Fronja, Inês Dequeche Alvares (Ex-secretaria, IPPUL), Vander Mendes Ferreira além de Cleuber Moraes Brito. As intimações foram deferidas pelo juiz Delcio Miranda da Rocha.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Faça Faculdade Uniandrade

Faça Faculdade Uniandrade
Vem pra Uniandrade

Publicidade

Publicidade

Seguidores