Instituição conta com 650 leitos e, por falta de funcionários, estava com 200 fechados.
Hospital das Clínicas (HC), vinculado a Universidade Federal do Paraná (UFPR), anunciou a reativação de 100 novos leitos e o reforço no quadro de funcionários com 560 pessoas.
A reabertura de todos os leitos deve ser concluída até o final de fevereiro, segundo o hospital. Atualmente, a instituição conta com 650 leitos e, por falta de funcionários, estava com 200 fechados.
Os profissionais serão distribuídos em diversas áreas como a administrativa, assistencial e médica. Eles são vinculados à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) e foram aprovados em um concurso público de 2015.
De acordo com a superintendente do Hospital, Claudete Reggiani, parte dos trabalhadores será destinada para a reabertura dos leitos, e as demais devem atuar nas consultas especializadas, atendendo pessoas que necessitam de tratamento pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
O HC é o maior hospital público do Paraná e o terceiro maior do Brasil. Por mês são realizadas cerca de 30 mil consultas, 1,3 mil internamentos e quase 900 cirurgias.
O hospital era administrado pela UFPR até outubro de 2014, quando passou a ser gerido pela Ebserh, que é uma autarquia federal que cuida de todos os hospitais públicos administrados pela União.
Fonte: G1 Paraná
0 comentários:
Postar um comentário