Arquivo do blog

Theme Support

comunidade

Unordered List

esporte

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Colombo

Postagem em destaque

Milhares ouve João Arruda na Rádio Cidade AM 670

https://www.facebook.com/radiocidade670/ A Hora do João começa às 8 horas na Rádio Cidade 670.  Desde que estreou  o grande comunicador,...

Pesquisar este blog

Geral

Binho - Aviário

Binho -  Aviário

Flickr Images

Cultura

About us

About us

Flickr Images

terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Juiz Geraldo Dutra e diretoria tomam posse nesta sexta-feira para o biênio 2018/2019 à frente da AMAPAR



Geraldo Dutra é juiz titular da 1ª vara cível de Foz do Iguaçu e ganhou destaque ao ser escolhido pelos seus pares para atuar no comitê de priorização do 1º Grau no TJ-PR. 

Eleito em dezembro de 2017 como próximo presidente da Associação dos Magistrados do Paraná (AMAPAR), o juiz Geraldo Dutra de Andrade Neto será empossado nesta sexta-feira, a partir das 11h, para conduzir a entidade durante o biênio 2018/2019. Titular da 1ª vara cível de Foz do Iguaçu, nos últimos anos o magistrado teve destaque ao atuar no comitê de priorização do 1º grau no TJ-PR, posto que assumiu após escolha de seus pares, além de participar ativamente da atual diretoria da AMB e das últimas gestões da AMAPAR, como na vice-presidência e também na pasta de assuntos institucionais.

Entre as metas de Geraldo Dutra e da diretoria da AMAPAR, que também será empossada nesta sexta-feira, estão concentrados esforços em aprimorar a política institucional, como a manutenção do processo de fortalecimento e de democratização da entidade. A ideia é “estimular a participação de magistrados da ativa e aposentados na construção de propostas e críticas direcionadas ao aprimoramento do associativismo”, como apresentado no plano de gestão. O magistrado também defende a proposta de eleições diretas para as cúpulas dos tribunais, com a participação de toda a magistratura. 

“Caminharemos nos próximos dois anos pautados sobre os valores que permitiram a atual gestão da AMAPAR, encabeçada pelo valoroso e combativo Frederico, construir um associativismo de resultados: transparência, união, otimização de gastos, democratização da associação, participação de associados na construção dos rumos do associativismo, defesa intransigente das prerrogativas da magistratura, diálogo permanente com o parlamento, dentre outros”, ressaltou Geraldo Dutra, em carta dirigida aos associados, logo depois das eleições que decretaram a vitória da chapa que o magistrado encabeçou durante o pleito na AMAPAR.  

* O ato de posse será nesta sexta-feira, dia 26, partir das 11 horas, no auditório da sede administrativa da AMAPAR, que fica na rua Alberto Folloni, 541, em Curitiba (PR). 

DIRETORIA ELEITA PARA O BIÊNIO 2018/2019
PRESIDENTE – Geraldo Dutra de Andrade Neto
1º VICE-PRESIDENTE – Wellington Emanuel Coimbra de Moura
2º VICE-PRESIDENTE – Hélio Cesar Egelhardt
3º VICE-PRESIDENTE – Luiz Eduardo Asperti Nardi
4º VICE-PRESIDENTE – José Cândido Sobrinho
5º VICE-PRESIDENTE – Antônio Lopes de Noronha
6º VICE-PRESIDENTE – Jeane Carla Furlan
CONSELHO FISCAL
Suzana Massako H. L. de Oliveira
Marcos Antonio de Souza Lima
Jessica V. Catabriga Guarnier
Lourenço Cristóvão Chemin
Luzia T. Grasso Ferreira
Rafaela Mari Turra
Pedro Ivo Lins Moreira
Taís de Paula Scheer
Eduardo Resseti P. M. Vianna
SUPLENTES
Denise Terezinha C. M. Krueger
Tatiane Bueno Gomes
Sidnei Dal Moro
Cíntia Graeff
Marcella R. Mansano

Geraldo Dutra De Andrade Neto - Nasceu em Barretos (SP) no ano de 1974. É filho de Geraldo Dutra de Andrade Filho e Emília Corrêa de Andrade. Bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Turma 1999. Especialista em Direito pela Escola Superior da Magistratura do Paraná, em 2000.

Iniciou sua atividade profissional na advocacia e nomeado Analista Processual no Ministério Público da União. Ocupou o cargo de Assessor Judiciário do Tribunal de Alçada do Paraná e o de Procurador Federal, em Ourinhos-SP.

Atuou como Juiz Substituto nas Seções Judiciárias de Pato Branco e de Castro. Como Juiz de Direito passou pelas Comarcas de Carlópolis e de Guaíra, atualmente Juiz da 1ª Vara Cível da Comarca de Foz do Iguaçu desde 2005 e Professor da Escola da Magistratura, núcleo Foz do Iguaçu. É representante eleito pela magistratura para o Comitê Gestor Regional de Atenção Prioritária ao 1º Grau e Diretor de Assuntos Institucionais da AMAPAR , bem como Diretor da Secretaria de Relações Internacionais da AMB, ocupou o cargo de Vice-Presidente da AMAPAR na gestão 2014/2015.

Inclusão da magistratura e despedida emocionada marcam a posse de Geraldo Dutra de Andrade Neto como presidente da AMAPAR


Geraldo Dutra de Andrade Neto é eleito Presidente da AMAPAR

O magistrado venceu a eleição com 750 dos 970 votos válidos no pleito e encabeçou a chapa “Combatividade, Coragem e União”





















←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Faça Faculdade Uniandrade

Faça Faculdade Uniandrade
Vem pra Uniandrade

Publicidade

Publicidade

Seguidores