Arquivo do blog

Theme Support

comunidade

Unordered List

esporte

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Colombo

Postagem em destaque

Dia 20 de Agosto de 2019 dia da Maçom GADU

O Dia do Maçom no Brasil é celebrado em 20 de Agosto porque é a data em que, numa Sessão Ordinária, de Grau de Aprendiz Maçom, Joaquim ...

Pesquisar este blog

Geral

Binho - Aviário

Binho -  Aviário

Flickr Images

Cultura

About us

About us

Flickr Images

domingo, 21 de janeiro de 2018

Mais de 75% da população aprova 1º ano da administração de Hissam


A pedido do jornal O Popular do Paraná o instituto Data Sonda Pesquisas realizou no último final de semana um levantamento para apurar como a população araucariense avalia a gestão do prefeito Hissam Hussein Dehaini (PPS). Foram ouvidas mil pessoas entre os dias 5 e 7 de janeiro, sendo que a margem de erro do estudo é de 2,6% para mais ou para menos. A apuração foi feita de acordo com a estratificação censitária do Município no que diz respeito a sexo, faixa etária e renda, o que dá ao estudo um intervalo de confiança da ordem de 90%.

E, passado um ano do início do mandato, a pesquisa mostra que a gestão de Hissam, de uma maneira geral, é aprovada por 75,5% da população local. Já os que desaprovam o governo municipal são 15,8%, sendo que os que não souberam ou não quiseram responder à pergunta somam 8,7%. Das mil pessoas ouvidas pelo Data Sonda, 50,8% eram do sexo masculino e 49,2% do feminino, sendo que 38,4% possuíam até o Ensino Fundamental, 50,2% concluíram Ensino Médio completo ou incompleto e 11,4% tinham ensino superior completo ou incompleto.
A pesquisa também pediu para que a população atribuísse conceitos à administração que comanda o Município atualmente. Neste quesito, 19,5% disseram entender a gestão como ótima, 41,2% como boa, 26,8% como regular, 4,4% como ruim e 4,3% como péssima. Outros 3,8 não souberam ou não quiseram responder a esta pergunta.
Diretor do Data Sonda, Ian Lucena Sonda, ponderou que o resultado do levantamento em Araucária, de uma maneira geral, contraria uma tendência que as pesquisas feitas por seu Instituto e por vários outros encontram no que diz respeito à avaliação da administração municipal. “Como Instituto de Pesquisas de Opinião Pública, acompanhamos o desempenho de diversos prefeitos no Estado do Paraná e estamos acostumados a encontrar situações de baixa popularidade, devido à crise econômica e política que o Brasil atravessa”, enfatizou.
Maior do que na eleição
Embora seja uma comparação que estatisticamente não possa ser feita, a aprovação da gestão hoje é superior a porcentagem de votos que deram ao empresário a eleição em outubro de 2016. Como se sabe, Hissam foi eleito com mais de 37 mil votos, o que representou 52,49% do total de votos válidos.
De forma geral, você aprova ou desaprova a administração do prefeito Hissam ?








←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Faça Faculdade Uniandrade

Faça Faculdade Uniandrade
Vem pra Uniandrade

Publicidade

Publicidade

Seguidores