Arquivo do blog

Theme Support

comunidade

Unordered List

esporte

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Colombo

Postagem em destaque

Programa “A Hora do João” ganha transmissão ao vivo no Facebook

Facebook do Apresentador O presidente estadual do MDB, o ex-deputado João Arruda, que voltou para a o rádio no início do ano, aderiu de...

Pesquisar este blog

Geral

Binho - Aviário

Binho -  Aviário

Flickr Images

Cultura

About us

About us

Flickr Images

domingo, 21 de janeiro de 2018

Mais de 75% da população aprova 1º ano da administração de Hissam


A pedido do jornal O Popular do Paraná o instituto Data Sonda Pesquisas realizou no último final de semana um levantamento para apurar como a população araucariense avalia a gestão do prefeito Hissam Hussein Dehaini (PPS). Foram ouvidas mil pessoas entre os dias 5 e 7 de janeiro, sendo que a margem de erro do estudo é de 2,6% para mais ou para menos. A apuração foi feita de acordo com a estratificação censitária do Município no que diz respeito a sexo, faixa etária e renda, o que dá ao estudo um intervalo de confiança da ordem de 90%.

E, passado um ano do início do mandato, a pesquisa mostra que a gestão de Hissam, de uma maneira geral, é aprovada por 75,5% da população local. Já os que desaprovam o governo municipal são 15,8%, sendo que os que não souberam ou não quiseram responder à pergunta somam 8,7%. Das mil pessoas ouvidas pelo Data Sonda, 50,8% eram do sexo masculino e 49,2% do feminino, sendo que 38,4% possuíam até o Ensino Fundamental, 50,2% concluíram Ensino Médio completo ou incompleto e 11,4% tinham ensino superior completo ou incompleto.
A pesquisa também pediu para que a população atribuísse conceitos à administração que comanda o Município atualmente. Neste quesito, 19,5% disseram entender a gestão como ótima, 41,2% como boa, 26,8% como regular, 4,4% como ruim e 4,3% como péssima. Outros 3,8 não souberam ou não quiseram responder a esta pergunta.
Diretor do Data Sonda, Ian Lucena Sonda, ponderou que o resultado do levantamento em Araucária, de uma maneira geral, contraria uma tendência que as pesquisas feitas por seu Instituto e por vários outros encontram no que diz respeito à avaliação da administração municipal. “Como Instituto de Pesquisas de Opinião Pública, acompanhamos o desempenho de diversos prefeitos no Estado do Paraná e estamos acostumados a encontrar situações de baixa popularidade, devido à crise econômica e política que o Brasil atravessa”, enfatizou.
Maior do que na eleição
Embora seja uma comparação que estatisticamente não possa ser feita, a aprovação da gestão hoje é superior a porcentagem de votos que deram ao empresário a eleição em outubro de 2016. Como se sabe, Hissam foi eleito com mais de 37 mil votos, o que representou 52,49% do total de votos válidos.
De forma geral, você aprova ou desaprova a administração do prefeito Hissam ?








←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Faça Faculdade Uniandrade

Faça Faculdade Uniandrade
Vem pra Uniandrade

Publicidade

Publicidade

Seguidores