Arquivo do blog

Theme Support

comunidade

Unordered List

esporte

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Colombo

Postagem em destaque

Programa “A Hora do João” ganha transmissão ao vivo no Facebook

Facebook do Apresentador O presidente estadual do MDB, o ex-deputado João Arruda, que voltou para a o rádio no início do ano, aderiu de...

Pesquisar este blog

Geral

Binho - Aviário

Binho -  Aviário

Flickr Images

Cultura

About us

About us

Flickr Images

segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

O Rei do Rock ‘n’ Roll completaria 82 anos hoje, Elvis Presley


Quarenta anos após a morte do rei do rock, Há quem diga que ele não morreu. Hoje, 8 de janeiro, Elvis Presley completaria 82 anos se esta teoria fosse comprovada.
O astro de Mississippi, nos Estados Unidos, emplacou sucessos inesquecíveis como Love Me TenderJailhouse Rock, It's Now Or NeverCan´t Help Falling In LoveSurrenderSuspicious MindsMy Way e muitos outros.
Presley morreu no dia 16 de agosto de 1977.
Seus sucessos são intermináveis:  “Hound Dog”, “Don’t Be Cruel”, “Love Me Tender”, “All Shook up”, “Teddy Bear”, “Jailhouse Rock”, “It’s Now Or Never”, “Can´t Help Falling In Love”, “Surrender”, “Crying In The Chapel”, “Mystery Train”, “In The Ghetto”, “Suspicious Minds”, “Don’t Cry Daddy”, “The Wonder Of You”, “An American Trilogy”, “Burning Love”, “My Way”, “My Boy” e “Moody Blue”. Além dos filmes, como “Love Me Tender”.
Eles só perdem para o número de covers do artista e para as inúmeras histórias de que ele não morreu. Será que ele vai aparecer por aí? O ídolo da música faleceu em 1977.
CURIOSIDADES SOBRE O REI
  • Quando nem sonhava em se tornar o Rei do Rock, Elvis Presley chegou a ganhar a vida como caminhoneiro em Memphis. Além disso, pouca gente sabe, o Rei foi lanterninha de cinema e coveiro.
  • Elvis teve um irmão gêmeo que nasceu morto. O Rei chegou ao mundo 35 minutos depois do irmão. Amigos contam que ele não só sentia a presença do irmão como, às vezes, conversava com ele.
  • O Rei era loiro (ele pintou o cabelo de preto aos 17 anos), tinha 1,74 metro de altura e calçava 40. Pesou 76 quilos durante muito tempo, chegando a quase 130 na época da sua morte.
  • Elvis Presley vendeu 1 bilhão de discos em todo o mundo. Cerca de 40% foram foram vendidos fora dos Estados Unidos.
  • O Rei esteve no topo da parada inúmeras vezes. Dezoito músicas suas lideraram o ranking de música pop da revista Bilboard. E, apesar de ganhar apenas três, Elvis foi indicado ao Grammy 14 vezes.
  • Elvis sempre desejou se apresentar fora dos Estados Unidos, mas seu empresário nunca permitia. O motivo era que, Tom Parker, o empresário, era imigrante ilegal. Ele tinha medo de sair dos Estados Unidos e não conseguir entrar novamente no país.
  • Um plano para roubar o corpo do Rei foi descoberto dias depois do enterro pela polícia federal norte-americana. Para garantir mais segurança, a família resolveu transferir o corpo para a mansão do cantor, em Graceland.
  • O túmulo do cantor é um dos mais visitados do mundo. No aniversário de sua morte, milhares de fãs acorrem à mansão onde Elvis viveu e está sepultado para prestar homenagens ao Rei. O local é preservado como um santuário. A devoção chegou a tal ponto que alguns já dão como certo o surgimento de uma nova religião devotada a Elvis Presley.
  • Oito milhões de cópias dos discos de Elvis Presley se esgotaram em apenas cinco dias após sua morte, em agosto de 1 977. Mesmo depois de três décadas de sua morte, seus herdeiros continuam faturando alto. Só no ano 2 000, a venda de discos, somadas a de ingressos para visitar sua mansão e souvenires com a imagem do Rei renderam 35 milhões de dólares.































































←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Faça Faculdade Uniandrade

Faça Faculdade Uniandrade
Vem pra Uniandrade

Publicidade

Publicidade

Seguidores