Arquivo do blog

Theme Support

comunidade

Unordered List

esporte

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Colombo

Postagem em destaque

Programa “A Hora do João” ganha transmissão ao vivo no Facebook

Facebook do Apresentador O presidente estadual do MDB, o ex-deputado João Arruda, que voltou para a o rádio no início do ano, aderiu de...

Pesquisar este blog

Geral

Binho - Aviário

Binho -  Aviário

Flickr Images

Cultura

About us

About us

Flickr Images

quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

OAB Paraná acompanha vistoria da ministra Cármem Lúcia ao Complexo de Piraquara




A presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministra Cármen Lúcia, veio ao Paraná nesta terça-feira (9/1) para vistoriar o Complexo Penitenciário de Piraquara (CPP), localizado na Região Metropolitana de Curitiba. A ministra conheceu a unidade de progressão e também a Casa de Custódia, equipada com celas modulares.
A visita foi acompanhada pelo presidente da OAB Paraná, José Augusto Araújo de Noronha; pelo secretário-geral adjunto, Alexandre Quadros; e pelo procurador-geral  da seccional Andrey Salmazo Poubel. O secretário de segurança pública e administração penitenciária do Paraná, Wagner Mesquita, também acompanhou a vistoria.
“A diretoria da OAB Paraná considera relevante a visita da ministra e dos membros do Poder Judiciário nas unidades prisionais, mas avalia que seria importante a vistoria em algumas delegacias de polícia que ainda recebem presos e estão em situação gravíssima, muitas vezes em condições sub-humanas.”
Indagado sobre o funcionamento das audiências de custódia, o presidente da OAB Paraná fez questão de enfatizar que a advocacia paranaense tem realizado um trabalho importante nas audiências de custódia, com a presença de advogados dativos em todos os municípios do Paraná através do convênio realizado entre a seccional e o Estado do Paraná. “Se não fossem essas audiências e o trabalho dos advogados o problema seria ainda pior”, pontuou Noronha.
Além da vistoria em Piraquara, parte de sua rotina desde que assumiu a presidência do CNJ, Cármen Lúcia também terá um encontro com os desembargadores paranaenses, no Tribunal de Justiça do Paraná.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Faça Faculdade Uniandrade

Faça Faculdade Uniandrade
Vem pra Uniandrade

Publicidade

Publicidade

Seguidores