Arquivo do blog

Theme Support

comunidade

Unordered List

esporte

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Colombo

Postagem em destaque

Programa “A Hora do João” ganha transmissão ao vivo no Facebook

Facebook do Apresentador O presidente estadual do MDB, o ex-deputado João Arruda, que voltou para a o rádio no início do ano, aderiu de...

Pesquisar este blog

Geral

Binho - Aviário

Binho -  Aviário

Flickr Images

Cultura

About us

About us

Flickr Images

domingo, 7 de janeiro de 2018

Prefeito Eduardo Pimentel ( PSDB ) Novo asfalto vai dar fim à poeira e lama de vilas da Regional Cajuru

O prefeito em exercício, Eduardo Pimentel, assinou nesta sexta-feira (05/01), a autorização de serviço para a pavimentação da rua Waldomiro Daldigan, no Uberaba e para recuperação de vias nas vilas Audi União, Serra do Mar, Vila Lorena e União Ferroviária, todas na regional Cajuru. Curitiba, 05/01/2018. Foto: Luiz Costa/SMCS

O prefeito em exercício, Eduardo Pimentel, assinou nesta sexta-feira (5/1), a autorização de serviço para a pavimentação da Rua Waldomiro Daldigan, no Uberaba, e para recuperação de vias nas vilas Audi União, Serra do Mar, Vila Lorena e União Ferroviária, todas na regional Cajuru. As obras que vão dar fim ao pó e à lama no caminho de centenas de famílias da região terão custo de R$ 901.485,80 e serão realizadas pela Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab), com recursos oriundos do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social (FMHIS).
Previstas para serem executadas em um prazo de quatro meses, as obras terão início em 22 de janeiro, a partir da Rua Waldomiro Daldigan, no trecho entre as ruas Luciana Biscaia Ribeiro e Sargento Luiz Carias de Oliveira, na Vila Audi União. A rua receberá 750 metros de asfalto definitivo, meios-fios, rampas de acessibilidade e calçadas nos dois lados da via.
As ruas transversais também passarão por melhorias, o que garantirá o acesso aos moradores da Vila Audi União a equipamentos públicos e boas condições de tráfego na região. “A pavimentação da Rua Waldomiro Daldigan fecha a malha viária daquela área e a torna uma importante passagem para famílias até as creches que estão em construção, ao Clube da Gente e a outros equipamentos municipais”, disse Pimentel, que também é secretário de Obras Públicas e Infraestrutura e presidente do FHMIS.
Com representantes de moradores e lideranças comunitárias, ele recordou a assinatura da autorização de serviço, feita pelo prefeito Rafael Greca, e a solicitação para que o FMHIS liberasse os recursos para os investimentos na região. “Seguindo a determinação do prefeito, que esteve lá ouvindo as demandas dos moradores e se comprometeu a dar prioridade na melhoria da infraestrutura, comemoramos a resposta que estamos dando para resolver o histórico de alagamentos e de poeira que há anos causa problemas às famílias”, disse Pimentel.
Acompanhado dos vereadores Helio Wirbiski e Ezequias Barros, o prefeito em exercício ressaltou a importância da parceria da Câmara de Vereadores com a cidade. “Colocamos a casa em ordem e voltamos a ter capacidade de investimento porque tivemos os vereadores que nos ajudaram a levar Curitiba de volta aos trilhos.”
Pimentel também destacou a nova meta do município, de recuperar ruas de saibro e fazer 100 quilômetros de asfalto, a partir de um convênio de R$ 60 milhões firmado com o Governo do Estado.
Urbanização
A pavimentação das vias na regional Cajuru, explicou o presidente da Cohab, José Lupion Neto, faz parte do projeto de urbanização da Vila Audi União, desenvolvido pela Cohab na área, onde vivem 3.144 famílias. “A execução de obras de infraestrutura para garantir a qualidade de vida das famílias atendidas por projetos de urbanização e regularização é uma das nossas atribuições”, disse Lupion.
Com a pavimentação da rua, as famílias terão mais segurança e conforto e valorização dos imóveis onde moram. O frentista Joselei Floriano, 35 ano, mora há 15 mora na Rua Waldomiro Daldigan, e acompanhou a assinatura do termo autorizando o início da obra. “É uma conquista de famílias que têm lutado muito para acabar com o desespero que os dias de chuva causam na rua. O dia hoje é de comemoração”, disse Floriano.
O presidente da associação de moradores da Vila Jardim União, Altair Góis, reuniu um grupo de representantes da região para destacar a importância dos investimentos que o município fará na área. “A Waldomiro Daldigan, que corta outras importantes vias da região, é a única sem pavimento e por isso fica em desnível das demais e alaga nos dias de chuva, impossibilitando a passagem dos moradores. Mas graças à atenção da administração, isso está com os dias contados”, disse Altair.
Também acompanharam a assinatura o representante da Viasul Construtora Eireli -ME, Thiago Luiz Maturano, o superintendente da Secretaria Municipal de Obras Públicas, Almir Bonatto, o administrador regional do Cajuru, Márcio José Nunes, o diretor técnico da Cohab, Mauro Kuegler, e o articulador de área, William Bescrovaine.



←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Faça Faculdade Uniandrade

Faça Faculdade Uniandrade
Vem pra Uniandrade

Publicidade

Publicidade

Seguidores