Arquivo do blog

Theme Support

comunidade

Unordered List

esporte

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Colombo

Postagem em destaque

Morreu o Apresentador de TV, Radialista Ex Deputado Estadual Ricardo Chab

Blog Chik Jeitoso tinha feito homenagem Netsa tarde de Terça Feira acabou de falecer o grande Deputado Estadual Radialista e Apresen...

Pesquisar este blog

Geral

Binho - Aviário

Binho -  Aviário

Flickr Images

Cultura

About us

About us

Flickr Images

quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Rossoni faz na casa civil um trabalho de excelência




Valdir Luiz Rossoni
Não compactua com políticos que patrocina armações, conspirações nem fica de perseguições diabólicas e satânicas.   
Nasceu  em Empoçado, distrito de Palmas, no Centro-Sul do Paraná, em 23 de novembro de 1952. É formado em Matemática. Foi em Bituruna, cidade desmembrada de Palmas, que iniciou a vida pública, como prefeito da cidade. Também naquele município entrou para o ramo do agronegócio. Foi deputado estadual por seis mandatos, entre 1991 e 2014. Presidiu a Assembleia Legislativa do Paraná entre 2011 e 2014. Em 2014 foi eleito deputado federal. 

Na casa civil http://www.casacivil.pr.gov.br/ conseguiu da visibilidade ao seu trabalho. 

Valdir Luiz Rossoni nasceu em Empoçado, distrito de Palmas, no Centro-Sul do Paraná, em 23 de novembro de 1952. Filho de Cândido e Olga Rossoni, é casado com Susana Mariani Rossoni, pai de Mariana e Rodrigo, e avô de João Augusto, Rodrigo e Gustavo.
Formado em Matemática pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, iniciou em Bituruna, cidade desmembrada de Palmas, sua vida empresarial, no ramo do agronegócio, e na Política. Foi Secretário de Administração Municipal (1978-1982) e posteriormente Prefeito de Bituruna. Nesse perído atuou como Presidente da Associação dos Municípios do Sul Paranaense - Amsulpar (1985-1986).
Em 1990 foi eleito Deputado Estadual e deu início a sua longa trajetória de seis mandatos consecutivos no Legislativo Paranaense. Em 2014, foi eleito Deputado Federal com 177.234 votos, sendo o 3° candidato mais votado do Estado do Paraná naquele pleito.
Em abril de 2016 licenciou-se da Câmara Federal para fazer parte da Equipe de Governo do Estado do Paraná. Na Chefia da Casa Civil, Rossoni cumpre importante papel de articulador do governo de Beto Richa junto aos prefeitos, vereadores, servidores e outros órgãos do Poder Público.
Por suas contribuições, Rossoni é Cidadão Honorário de Cascavel (2014), Paranavaí (2014), São João do Triunfo (2013), Bom Jesus do Sul (2013), Irati (2011), Paulo Frontim (2011), São Mateus do Sul (2008), Honório Serpa (2004), Pinhão (2002), Clevelândia (2002), Porto Barreiro (2002), Sengés (2002), União da Vitória (2000) e Coronel Domingos Soares (2000). Em 2008 recebeu a Comenda do Mérito Biturunense e em 2000 recebeu o título de Cidadão Benemérito de Palmas.

Coragem e resultados
2018 chegou! O melhor presente que os brasileiros merecem receber é o fim da crise que desempregou milhões de trabalhadores e atrasou o desenvolvimento da nação. Teremos eleições importantes no novo ano - e é importante que comecemos a encontrar o caminho para resgatar a tranquilidade nos lares e o crescimento do país.
No Paraná estamos muito bem dentro deste quadro. Conseguimos atravessar e vencer a crise com pouco sacrifício da nossa população. Escolhemos a estratégia certa. O ajuste fiscal promovido pelo governador Beto Richa, uma atitude corajosa, custou caro ao patrimônio político dele, mas salvou o Estado. Hoje somos reconhecidos no país como referência econômica.  
Estamos distantes da quebradeira generalizada, crescemos acima do restante dos estados e mantivemos ritmo acelerado nos investimentos nos municípios, especialmente na infraestrutura, saúde e educação. Um dado comparativo: enquanto vários estados não conseguiram pagar o décimo terceiro do ano passado e deste, e parcelam os salários, aqui não houve atrasos nos salários dos funcionários e no pagamento de fornecedores. No nosso Estado, tanto o 13º como o salário de dezembro foram antecipados. 
O Paraná foi um dos únicos estados a conseguir aval da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) para obter empréstimos junto ao Banco Mundial de Desenvolvimento (BID). Com isso serão investidos mais R$ 1,4 bi nas estradas entre Palmas-Coronel Domingos Soares, Pitanga-Mato Rico, Irati-São Mateus do Sul, Porto Rico- São José (Pitanga), o contorno ferroviário de Castro a duplicação da Rodovia da Uva, em Colombo, Região Metropolitana de Curitiba.
Também estamos reformando 1,5 mil escolas estaduais e acabamos de comprar 10 mil computadores para a primeira fase do Programa Escola Conectada. Ao todo, serão R$ 283 milhões para renovar os equipamentos e melhorar a internet nas escolas.
Segurança e saúde também receberam atenção do governo. Contratamos 2,9 mil policiais militares e foram compradas 1,1 mil novas viaturas. Estamos construindo, reformando ou ampliando unidades de saúde e hospitais para melhorar o atendimento à população do Interior e na Capital.
Cumprimos o nosso dever. Fizemos nosso trabalho. Combatemos o bom combate. Com fé e pensando na melhoria da qualidade de vida daqueles que nos deram o aval da confiança.
 Por isso o Paraná está hoje melhor que o restante do país, que foi arrasado por políticas temerárias e escândalos de corrupção de  governos que se diziam de esquerda e comprometidos com os mais necessitados. A história mostrou que estavam enganando o povo - e mostrará que o Brasil é mais forte do que eles!  
Feliz ano novo a todos!
 Valdir Rossoni é chefe da Casa Civil do governo do Paraná e deputado federal licenciado.




























←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Faça Faculdade Uniandrade

Faça Faculdade Uniandrade
Vem pra Uniandrade

Publicidade

Publicidade

Seguidores