Arquivo do blog

Theme Support

comunidade

Unordered List

esporte

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Colombo

Postagem em destaque

Médicos Sem Fronteiras em Curitiba

Pagina Oficial dos MSF no Facebook Pela primeira vez em Curitiba, a exposição Pessoas em Movimento, de Médicos Sem Fronteiras Brasil...

Pesquisar este blog

Geral

Binho - Aviário

Binho -  Aviário

Flickr Images

Cultura

About us

About us

Flickr Images

domingo, 25 de fevereiro de 2018

Deputada Maria Victoria prestigia o Dia Mundial das Doenças Raras


Deputada atuante sempre comprometida com o bem comum da população, não para de trabalhar e honrar os votos recebidos da população paranaense. Deputada Maria Victória esteve a manhã toda e inicio da tarde na Boca Maldita no Dia Mundial das Doenças Raras, foi ovacionada, aplaudida porque tem sensibilidade e faz a diferença. Não fica só no discurso ultrapassado, vai acompanhar de perto as necessidades humanas, dando atenção e seu Gabinete trabalha incansavelmente.  


Linda mobilização para celebrar o Dia Mundial das Doenças Raras, hoje, na Boca Maldita! Informação, prestação de serviços gratuitos e muita gente disposta a falar sobre esse tema tão relevante! Promover a conscientização é um passo fundamental nessa causa! Meus parabéns às associações, ao governo do Estado e a todos aqueles que contribuíram com o evento! Disse Victória em seu Facebook. 


Em homenagem ao Dia Mundial de Doenças Raras, a Secretaria de Estado da Saúde em parceria com associações e grupos de apoio às Doenças Raras, realiziu um evento em Curitiba na manhã deste sábado (24). O objetivo do encontro foi a conscientização sobre doenças incomuns.
“As atividades vão servir como atrativo para influenciar conversas e atividades que promovam a atenção e o respeito com essas síndromes. Levar essas ações para a rua é a melhor maneira de mostrar ao público que sim, as doenças existem, assim como tratamento e organizações que as apoiam”, ressalta a chefe da Divisão de Saúde da Pessoa com Deficiência e organizadora da comemoração, Raquel Bampi.
Houve distribuição de materiais informativos, exposições do trabalho das Associações, coleta para cadastro de medula e testes rápidos de HIV, Hepatites B e C, sífilis, e aferição de pressão e diabetes. Secretaria apoia evento sobre doenças raras
A presidente da Associação Brasileira de Porfiria, Ieda Maria Scandelari Bussmann, fala que o conhecimento é o principal objetivo do encontro. “Queremos repassar o maior número possível de informações, histórias e dados para os cidadãos, amigos, profissionais e toda sociedade. Em muitos casos, a compreensão é a melhor forma de apoio”, explica.
Ieda acrescenta que é o sexto ano que as associações, grupos e a Secretaria organizam evento para comemoração da data. A presidente também esclarece que o Dia Mundial de Doenças Raras acontece a cada quatro anos, no dia 29 de fevereiro. “Nada mais adequado do que escolher um dia ‘raro’ para homenagear e orientar sobre doenças desconhecidas”, termina Bussmann.
A Associação dos Familiares, Amigos e Portadores de Doenças Graves e Raras (AFAG) e o Grupo Paraná de Doenças Raras (GPDR) estão de Parabéns pelo  evento maravilhoso e consciente.  
Outras informações: Central de Atendimento da AFAG: 0800 777 2902.



















←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Faça Faculdade Uniandrade

Faça Faculdade Uniandrade
Vem pra Uniandrade

Publicidade

Publicidade

Seguidores