Arquivo do blog

Theme Support

comunidade

Unordered List

esporte

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Colombo

Postagem em destaque

TRE-PR e TRT-PR vão ampliar ações de inclusão de pessoas com deficiência

Convênio assinado nesta quinta-feira (11) no TRE-PR prevê intercâmbio de políticas e iniciativas de aprimoramento da acessibilidade ...

Pesquisar este blog

Geral

Binho - Aviário

Binho -  Aviário

Flickr Images

Cultura

About us

About us

Flickr Images

domingo, 25 de fevereiro de 2018

Deputada Maria Victoria prestigia o Dia Mundial das Doenças Raras


Deputada atuante sempre comprometida com o bem comum da população, não para de trabalhar e honrar os votos recebidos da população paranaense. Deputada Maria Victória esteve a manhã toda e inicio da tarde na Boca Maldita no Dia Mundial das Doenças Raras, foi ovacionada, aplaudida porque tem sensibilidade e faz a diferença. Não fica só no discurso ultrapassado, vai acompanhar de perto as necessidades humanas, dando atenção e seu Gabinete trabalha incansavelmente.  


Linda mobilização para celebrar o Dia Mundial das Doenças Raras, hoje, na Boca Maldita! Informação, prestação de serviços gratuitos e muita gente disposta a falar sobre esse tema tão relevante! Promover a conscientização é um passo fundamental nessa causa! Meus parabéns às associações, ao governo do Estado e a todos aqueles que contribuíram com o evento! Disse Victória em seu Facebook. 


Em homenagem ao Dia Mundial de Doenças Raras, a Secretaria de Estado da Saúde em parceria com associações e grupos de apoio às Doenças Raras, realiziu um evento em Curitiba na manhã deste sábado (24). O objetivo do encontro foi a conscientização sobre doenças incomuns.
“As atividades vão servir como atrativo para influenciar conversas e atividades que promovam a atenção e o respeito com essas síndromes. Levar essas ações para a rua é a melhor maneira de mostrar ao público que sim, as doenças existem, assim como tratamento e organizações que as apoiam”, ressalta a chefe da Divisão de Saúde da Pessoa com Deficiência e organizadora da comemoração, Raquel Bampi.
Houve distribuição de materiais informativos, exposições do trabalho das Associações, coleta para cadastro de medula e testes rápidos de HIV, Hepatites B e C, sífilis, e aferição de pressão e diabetes. Secretaria apoia evento sobre doenças raras
A presidente da Associação Brasileira de Porfiria, Ieda Maria Scandelari Bussmann, fala que o conhecimento é o principal objetivo do encontro. “Queremos repassar o maior número possível de informações, histórias e dados para os cidadãos, amigos, profissionais e toda sociedade. Em muitos casos, a compreensão é a melhor forma de apoio”, explica.
Ieda acrescenta que é o sexto ano que as associações, grupos e a Secretaria organizam evento para comemoração da data. A presidente também esclarece que o Dia Mundial de Doenças Raras acontece a cada quatro anos, no dia 29 de fevereiro. “Nada mais adequado do que escolher um dia ‘raro’ para homenagear e orientar sobre doenças desconhecidas”, termina Bussmann.
A Associação dos Familiares, Amigos e Portadores de Doenças Graves e Raras (AFAG) e o Grupo Paraná de Doenças Raras (GPDR) estão de Parabéns pelo  evento maravilhoso e consciente.  
Outras informações: Central de Atendimento da AFAG: 0800 777 2902.



















←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Faça Faculdade Uniandrade

Faça Faculdade Uniandrade
Vem pra Uniandrade

Publicidade

Publicidade

Seguidores