Começou nesta segunda-feira, 19, ar aulas para os mais de um milhão de estudantes das 2,1 mil escolas estaduais do Paraná. “Nesse ano vamos abrir concurso para os agentes educacionais, edital para chamamento de mestres e doutores e também estamos preparando o protocolo para chamar os remanescentes do concurso de 2013”, disse.
Outra novidade será a ampliação do parque tecnológico das escolas estaduais. “São avanços importantes que inserem as escolas no mundo tecnológico para alunos, pais e professores que aumentam a comunicação entre família e escola e isso reflete no desempenho educacional dos nossos alunos. Tudo o que fazemos é em prol dos nossos estudantes que são a razão maior do nosso trabalho”, acrescentou.
Em Curitiba, mais de 136 mil estudantes da rede estadual de ensino voltaram à rotina de estudos. No Colégio Estadual Paula Gomes, no bairro Santa Quitéria, os pais fizeram questão de acompanhar o primeiro dia de aula dos 570 estudantes. “É importante dar esse suporte e acompanhar para que ele se sinta motivado e perceba a importância dos estudos”, contou o técnico em eletrônica, Wagner Ernesto Kuhl, pai do aluno Pedro Henrique Kuhl, de 12 anos, do 8° ano do ensino fundamental. “Minha expectativa é aprender mais e passar de ano”, contou Pedro Henrique.
0 comentários:
Postar um comentário