Arquivo do blog

Theme Support

comunidade

Unordered List

esporte

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Colombo

Postagem em destaque

Milhares ouve João Arruda na Rádio Cidade AM 670

https://www.facebook.com/radiocidade670/ A Hora do João começa às 8 horas na Rádio Cidade 670.  Desde que estreou  o grande comunicador,...

Pesquisar este blog

Geral

Binho - Aviário

Binho -  Aviário

Flickr Images

Cultura

About us

About us

Flickr Images

domingo, 11 de fevereiro de 2018

Mais de 500 mil acompanham Matimbanda e atrações do Litoral



As avenidas ficaram lotadas de foliões na noite deste sábado (10/02) em mais uma noite de desfiles de blocos carnavalescos, escolas de samba e trios elétricos nos municípios do Litoral paranaense. Mais de 500 mil pessoas estiveram nos principais eventos de Carnaval em todo o Litoral sob a proteção da Polícia Militar, que empregou diversas modalidades de policiamento e também a aplicação de uma unidade móvel (Plataforma de Observação Elevada) para auxiliar na coordenação de policiamento, além da aeronave do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA).

"O sábado de carnaval foi bastante tranquilo em todas os municípios que tiveram folia. Uma característica deste dia foi o número de famílias, com crianças e idosos, presentes nas avenidas, principalmente em Paranaguá, Morretes e Antonina. Isso significa que as pessoas sentem-se seguras e confiam também no trabalho da Polícia Militar que, aliás, esta se esforçando ao máximo para que todos curtam os festejos em paz", disse o Comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), tenente-coronel Rui Noé Barroso Torres.

Desde às 00 horas de sábado (10/02) até às 6 horas deste domingo (11/02) a Polícia Militar atendeu 12 furtos, três roubos e prendeu 36 pessoas nos sete municípios litorâneos. Ao longo do dia a PM foi acionada para atender 25 situações de perturbação de sossego, as quais originaram a lavratura de 13 Termos Circunstanciados (TCs). Um motorista embriagado atropelou dois policiais militares que faziam o policiamento com motos em Matinhos. Eles passam bem e o motorista acabou preso por embriaguez.

As abordagens e atendimentos da PM também resultaram em mais 12 Termos Circunstanciados (TCs) lavrados sobre crimes gerais de menor potencial ofensivo. Além do policiamento preventivo houve maior fiscalização para coibir a embriaguez ao volante e os demais crimes e ilicitudes no trânsito urbano. Ao todo foram 207 infrações lavradas pelos agentes e dois condutores presos por embriaguez ao volante. "Temos ainda mais alguns dias de festa e pedimos para que todos fiquem atentos às normas de trânsito e respeitem o próximo para que não tenhamos acidentes, por exemplo, e outros dissabores", complementou o tenente-coronel Barroso.
PARANAGUÁ – A avenida da Praia, em Paranaguá, foi ornamentada para o primeiro desfile das escolas de samba do Carnaval e aproximadamente 5 mil pessoas estiveram nas arquibancadas e imediações para celebrar o evento. O público com espírito familiar estava cheio de crianças, adultos e idosos que não abem mão da tradição e vão para as ruas festejar o Carnaval. Ao longo de toda a noite não houve ocorrências graves e o policiamento preventivo da PM trouxe mais tranquilidade para os foliões. O evento encerrou-se por volta de 2 horas e a dispersão do público ocorreu sem alterações.

A subárea local empregou dezenas de policiais militares a pé, com motocicletas e módulos móveis, bem como em viaturas. Além do efetivo do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), houve reforço com equipes da Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (ROCAM) e da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) do 22º Batalhão e de frações de tropa do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran).

MATINHOS – A primeira grande noite de festa neste sábado (10/02) foi com a Matimbanda nos tradicionais trios elétricos na Avenida Atlântica. Devido a grande concentração de público, a Polícia Militar empregou os módulos móveis em pontos ao longo da orla com equipes prontas para agir e também repassar orientações aos veranistas que necessitassem. O policiamento abrangeu as ruas no entorno do evento para evitar depredações e outros ilícitos, como consumo e tráfico de drogas.

O reforço de equipamentos e de efetivo foi complementado com o emprego da Plataforma de Observação Elevada (POE) da Diretoria de Tecnologia e Qualidade (DDTQ) da PM. A unidade móvel funciona como uma central de comando que possui câmeras de alta resolução com grande alcance de zoom para acompanhar a movimentação dos foliões e identificar pessoas suspeitas que estejam na iminência de cometer crimes. Também houve a presença das equipes da Companhia Móvel Tática de Trânsito (COTAMOTRAN) do BPTran na fiscalização de trânsito, e de policiamento a pé pela orla.

“A forma de distribuição do policiamento e todo o aparato que temos disponíveis auxiliaram para que concluíssemos a operação sem ocorrências. Não tivemos brigas na orla nem pessoas feridas, realmente foi uma noite pacífica. Nossa atuação contou ainda com o apoio de frações de tropa de unidades da Capital e da Região Metropolitana, além dos policiais já empregados no Verão”, disse o Comandante da Subárea de Matinhos, capitão Wagner de Araújo.

Em Matinhos a dispersão do público, por volta de 2 horas, ocorreu sem tumultos e o emprego do efetivo perdurou até a completa desmobilização dos foliões. No deslocamento para a base de comando, dois policiais militares que voltavam do serviço acabaram atingidos por um motorista embriagado. Os militares estaduais foram levados a uma unidade hospitalar, mas sofreram apenas lesões superficiais e foram liberados. O motorista acabou preso por embriaguez ao volante e levado à delegacia. Ao ser aferido o teste etilométrico constatou-se que ele tinha 0,66 miligramas de álcool por litro de ar.

GUARATUBA – Aproximadamente 200 mil pessoas estiveram na avenida 29 de Abril para pular ao som dos trios elétricos e bandas de música. O policiamento reforçado permitiu a atuação preventiva e repressiva aos crimes. Houve duas situações de tráfico de drogas flagradas pelas equipes de serviço. A primeira foi feita pelos integrantes da Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (ROCAM) do 17º Batalhão que abordaram dois jovens e apreenderam 14 comprimidos de ecstasy, cinco gramas de maconha, 21 papelotes de LSD e 12 invólucros de cocaína. Também foi apreendido R$ 416,00 em dinheiro um dos suspeitos acabou preso e encaminhado.

Depois, outro flagrante ocorreu na avenida 29 de Abril. Um trio se comportava de maneira suspeita diante da presença dos policiais militares e, ao ser feita a abordagem, havia com ele 73 unidades de cocaína (12 gramas), 18 comprimidos de ecstasy, 19 pontos de LSD e R$ 1.559,00 em dinheiro. Todos foram levados à Delegacia da cidade para as medidas cabíveis.

MORRETES – Aproximadamente 2.200 pessoas se divertiram na região central da cidade. Não houve ocorrências graves e os policiais militares, além de promoverem o policiamento preventivo, fizeram orientações e entregaram material educativo para alertar os foliões sobre a segurança.

ANTONINA – Os festejos de Carnaval estenderam-se das 21 horas até 4 horas de domingo e reuniu 8 mil pessoas na avenida Thiago Peixoto para acompanhar a passagem dos blocos carnavalescos e o baile público. Não houve ocorrências no eixo central da cidade e a dispersão ocorreu pacificamente. “Não teve nenhuma ocorrência no local do evento. Hoje o desfile das escolas de samba também terá um grande público”, disse o Comandante da Subárea, capitão Ivan Matsuzava.

PONTAL DO PARANÁ – Nos balneários de Santa Terezinha, Praia de Leste, Shangrila, Ipanema e Pontal do Sul, os trios elétricos levaram aproximadamente 100 mil pessoas às ruas. Policiais militares a pé e em viaturas acompanharam a movimentação. Não houve ocorrências graves nas imediações dos eventos.

Fonte: http://www.bemparana.com.br/noticia/552806/mais-de-500-mil-acompanham-matimbanda-e-atracoes-do-litoral
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Faça Faculdade Uniandrade

Faça Faculdade Uniandrade
Vem pra Uniandrade

Publicidade

Publicidade

Seguidores