Arquivo do blog

Theme Support

comunidade

Unordered List

esporte

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Colombo

Postagem em destaque

TRE-PR e TRT-PR vão ampliar ações de inclusão de pessoas com deficiência

Convênio assinado nesta quinta-feira (11) no TRE-PR prevê intercâmbio de políticas e iniciativas de aprimoramento da acessibilidade ...

Pesquisar este blog

Geral

Binho - Aviário

Binho -  Aviário

Flickr Images

Cultura

About us

About us

Flickr Images

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

O Desabafo do Delegado Marcus Michelotto


Acreditar sempre na Justiça, única reserva moral deste país faz Justiça quando um cidadão é vitima de armações, conspirações e perseguições. Nossa Justiça e nossos Magistrados estão entre as primeiras ou única instituição que estão moralizando este país. Será que a mídia vai da o mesmo espaço para reparação da sua honra? Os justiceiros das redes socais vão compartilhar com a mesma intensidade? 

Veja o desabafo do Delegado Marcus Michelotto aonde ele postou no seu Facebook https://www.facebook.com/profile.php?id=100002447227597 

"" Para conhecimento dos que acompanharam a operação do gaeco: 
Caso ARQUIVADO por unanimidade no Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), ARQUIVADO no Superior Tribunal de Justiça em Brasília (STJ), e no Conselho da Policia Civil.
Caso encerrado. E agora?
Habeas Corpus no Tribunal de Justiça do Paraná
2a Câmara Criminal
“Durante as interceptações telefônicas, conforme se observa nos autos, não restaram comprovadas evidências de autoria e materialidade…”
“Não existem nos autos elementos suficientes que indiquem a participação, mesmo que indireta, do paciente nos fatos então investigados”
“Assim, ausentes indícios minimos de autoria e materialidade para prosseguimento da ação penal, por ausência de justa causa, reconheço a inépcia da denúncia e determino o trancamento da ação penal…”
UNÂNIME a decisão dos desembargadores da 2a Câmara do TJ pelo trancamento da ação penal.
STJ Superior Tribunal de Justiça
Recurso especial do Ministério Público
“Conforme se observa no relatório de fls…referente ao então delegado geral Marcus Vinicius da Costa Michelotto, a interceptação dos terminais utilizados por ele… não trouxeram elementos minimos que indiquem a participação do paciente na prática de….”
“A suposta participação do paciente Marcus Vinicius, no entanto, não ultrapassa a fronteira da presunção, inexistindo relação direta com nenhuma conduta ilicita investigada pelo GAECO, conforme relatórios de investigação e interceptação telefônica…”
UNÂNIME a decisão dos Ministros da 5a Turma do STJ pelo não provimento do recurso do MP.
Processo Administrativo Interno na Policia Civil
“ Em análise aos documentos que instruem os autos, inclusive interceptações telefônicas e quebras de sigilos bancário e fiscal, não se vislumbra nada que possa sustentar a acusação...”
“ Também nada foi encontrado nas buscas e apreensões realizadas na residência do acusado, nem no interior da chamada Mansão do Parolin, que pudesse ligar o Delegado Marcus Michelotto às pessoas que exploravam jogos de azar...:
UNÂNIME a decisão do Conselho da Polícia Civil pela absolvição.
E AGORA? "" 







O que Deus ti deu ninguém toma, se tem gente tentado tomar o que Deus ti deu e porque a coisa é grande. Ninguém toma nem rouba o que Deus ti deu.

Se foi Deus que ti levantou fica em paz, quem é o doido que vai tentar almadicoar o que Deus abencou? Quem é o louco que vai tentar fechar a porta que Deus abriu?

Prepare teu coração tem presente grande dele para você. No meio das suas dificuldades ore. No momento de luta reze rogue a Deus, não da boca para fora, com FÉ. Oração move a mão de Deus. Toca o coração de Deus. Não duvide que Deus não está lhe ouvindo. Deus ouve até quando só cai lágrimas da sua face. Quando só sai gimidos. Até quando sua voz ficou embargada.

Daí Deus ti diz, agora me de o meu tempo, porque há tempo para tudo. Agora o tempo e de luta, mais Deus manda lhe dizer que o tempo de cantar tá chegando. Porque você vai dizer que Deus lhe fez grandes coisas por ti. Tua Vitória é certa.

Pode ter certeza que os anjos de Deus está junto contigo. Os anjos de Deus vai fechar a boca dos teus inimigos, as armações conspirações perseguições. Pode ter certeza que Deus vai fazer todas parar, porque você é o filho amado dele. Deus vai fazer teu inimigo rezar para ti.

Quando Deus manda seus anjos os teus inimigos silencia com tua Vitória. Pode ter certeza que você vai profetizar e dizer diga quem falou da minha vida que em nome de Deus eu estou de pé.

Quem disse que você estava morto, acabado destruído vai ter que dizer com a mesma boca eu dei a notícia errada, você está mais vivo do que nunca, você está de pé. Deus mandou ti dizer tu vai ficar de pé.

Quem disse que tua história acabou, vai ter que olhar e dizer que você tá mais vivo do que nunca. Se teu inimigo ti jogar na cova com os leões faça da juba dela teu travesseiro. O leão te ataca pela frente e você pode se defender, teus inimigos ti ataca por traz, só que com Deus você vence. Nos olhos dos teus inimigos eles achavam que teus problemas não tinha mais solução, mais nos olhos de Deus tua Vitória é certa fica inexplicável. Quem mexe com os filhos de Deus não fica para contar a história. Quem tem Deus resolve no joelho, na oração. Da mesma maneira que você foi humilhado da mesma maneira Deus vai ti exaltar. Não precisa mudar de casa, não precisa mudar de bairro nem de cidade, e no mesmo lugar que Deus vai ti ver de pé. Deus vai ti levantar e no mesmo lugar que Deus vai ti exaltar. Estou ouvindo barulhos de correntes sendo quebradas. Estou ouvindo barulhos de Deus derrubando muralhas. Deus abrindo portas. Quem tem Deus vence. Com Deus você passa pela cova e não fica na cova. Deus vai tomar frente. Milagres estão acontecendo agora. As fontes das águas transbordaram.

Glorifique Deus e nosso Senhor Jesus Cristo agora. Quarde sua Fé porque nunca mais você vai ser humilhado. Homem cheio do Espírito Santo não tem preço. Deus vai mudar tua história. Quando Deus quer fazer ninguém pode parar. Minha alma está cheia de luz.

Amém














Uma das coisas que mais ferem minha alma são as injustiças. Não sei explicar, sempre foi assim, desde criança. Certa vez sumiu um montante de dinheiro da bolsa de minha mãe e, nem me lembro por que, ela cismou que eu tinha pego. Eu chorava, dizia que não tinha sido eu, mas ela insistia. No final lembrou que tinha posto embaixo do telefone. Eu devia ter uns 7 ou 8 anos, mas a agonia da injustiça daquele evento me marcou tanto que me recordo até hoje. Outra vez, ainda nessa época, houve uma festa de aniversário na minha casa e duas coleguinhas da escola ficaram por último. Resolvemos brincar de “gato mia”, em que as pessoas se trancam num quarto escuro e alguém tem que entrar e achar quem está escondido. Coisa inocente e boba, sem nenhuma maldade. Meu avô chegou e começou a gritar conosco, arrastou a mim, a meu irmão e as duas meninas para a sala e nos sentou em sofás separados. Nos olhávamos os quatro com cara de “o que está acontecendo?”. Naquela época, nunca poderíamos desconfiar que aos olhos de meu avô adulto estávamos engajados em alguma atividade sexual dentro do quarto. Era uma criança. Nem sabia o que era aquilo. No dia seguinte, minha mãe veio falar sobre a história, perguntando se tínhamos feito alguma coisa e explicou o quê. Foi quando entendi, dentro do que eu compreendia. Desabei no choro, me sentindo acusado de algo que não tinha feito. Lembro até hoje. Pois injustiças marcam.
Jesus foi injustiçado. Acusado falsamente. Cordeiro sem mancha indo para o abatedouro. Não é à toa que transpirou gotas de sangue: injustiça rasga nossa pele. Rasga nossa alma. Se o Verbo encarnado passou por isso, quanto mais nós, meros mortais. Seremos alvos de falsas acusações. Seremos acusados do que não fizemos nem pensamos. Desconfiarão de nós. Você dará pães e peixes e receberá de volta açoites. Prepare-se, um dia isso vai acontecer com você. E não será no mundão não: será dentro da igreja. De supostos irmãos. De gente que se chama pelo nome do Senhor. E você ficará ainda mais ferido por causa disso. Quem acusou Jesus foi um de seus apóstolos: Judas. Com um beijo. O traidor acusou Jesus de trair o status quo e, assim, o inocente virou réu de cruz. Imagino o que se passou no peito do Inocente na hora em que recebeu aquele beijo. Meu Deus… deve ter doído. Principalmente porque a injustiça veio da parte de alguém que Jesus chamava “amigo”:
“Dirigindo-se imediatamente a Jesus, Judas disse: ‘Salve, Mestre!’, e o beijou. Jesus perguntou: ‘Amigo, o que o traz?’ Então os homens se aproximaram, agarraram Jesus e o prenderam” (Mt 26.49,50).
Muitas vezes, assim como Jesus, somos aprisionados em injustiças. E, como Jesus, não nos darão chance de defesa. Nossa probidade será açoitada, nossa honra será cuspida, porão uma coroa de espinhos em nossa verdade e pregarão nossas boas intenções numa cruz de vergonha e dor. Não se engane: vai doer. Você vai sofrer por isso. E Deus não afastará de você esse cálice.
“Eis o homem!”, dirão. E você só poderá se calar, carregando nas costas o peso da sua inocência perante as acusações falsas, a desconfiança, o desamor.
Sofrer injustiça tem seus efeitos. Você sentirá sede de justiça e muitas vezes o que receberá será algo amargo como vinagre para saciar essa sede. Precisará de uma palavra de conforto e os que estão ao teu redor te porão ainda mais para baixo. Implorará a Deus por socorro e se sentirá abandonado. É o que João da Cruz chamou de “a noite escura da alma”. E como você estará cravado nessa cruz de desconfiança, não terá o que fazer. Vão lhe insultar a honra, balançando a cabeça, e você estará sem ar nos pulmões para se defender.
Mas aí você pergunta: “Zágari, e o que fazer então diante de um cenário tão pessimista? Não há justiça para a vítima de injustiça?” A solução, querido, querida, está em fazer o que Jesus fez: primeiro, mantenha-se íntegro como você sempre foi. Mantenha-se cristão. Ou seja: siga o exemplo do Cristo. Primeiro, perdoe quem te pôs no banco dos réus. “Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que estão fazendo”, deve ser sua primeira atitude. O verdadeiro cristão não é o que revida, aprendi isso com um bom homem de Deus. Sofra calado. E perdoe os que te injustiçam e te acusam de intenções inexistentes. Fale apenas com o Pai, chore em oculto. E, em seguida, continue fazendo como Jesus fez: “Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito”. Ou seja: entregue a situação nas mãos de Deus.
Quando te acusarem injustamente, desconfiarem de tua honra, puserem tua hombridade em xeque, perdoe quem te injustiçou, sofra calado e entregue a situação. E se você achar que isso é pouco, que deveria berrar e espernear para provar que é inocente, saiba que Deus é Justo. Logo, a injustiça dos homens jamais poderá se equiparar à Justiça de Deus. Se você tentar se defender, Deus permitirá que o faça, mas não interferirá. Mas se você der um passo para trás e deixar o Senhor Bom e Justo tomar conta da situação, chegará o momento em que haverá um grande terremoto, a pedra que oculta a verdade rolará e a verdade virá à luz.
Se neste momento você está sendo alvo de injustiça, meu irmão, minha irmã, saiba que a sua dor e a sua angústia podem durar uma noite ou mesmo três dias. Mas se você depositar a situação aos pés de Jeová Tsidkenu, o ‘Senhor Justiça Nossa”, Ele não deixará que tua carne permaneça na corrupção. E você sairá da sua tumba de vergonha e dor com as roupas resplandecentes, a alma limpa e a honra alva, mais que a neve.
Paz a todos vocês que estão em Cristo.









←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Faça Faculdade Uniandrade

Faça Faculdade Uniandrade
Vem pra Uniandrade

Publicidade

Publicidade

Seguidores