Arquivo do blog

Theme Support

comunidade

Unordered List

esporte

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Colombo

Postagem em destaque

Milhares ouve João Arruda na Rádio Cidade AM 670

https://www.facebook.com/radiocidade670/ A Hora do João começa às 8 horas na Rádio Cidade 670.  Desde que estreou  o grande comunicador,...

Pesquisar este blog

Geral

Binho - Aviário

Binho -  Aviário

Flickr Images

Cultura

About us

About us

Flickr Images

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Paraná registra aumento de 12,5% no número de transplantes de órgãos

Foto: Venilton Küchler/ANPr
O Paraná teve um aumento de 12,5% na quantidade de transplantes de órgãos em 2017, na comparação com o ano anterior. Houve recorde em alguns tipos de transplante, como os de rins, com 482 procedimentos; fígado, 265; e coração, 39 procedimentos.
No total, foram 808 procedimentos no ano passado. O Paraná tem o segundo melhor desempenho em todo o País, de acordo com a Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos.
A coordenadora do Sistema Estadual de Transplantes, Arlene Badoch, explica que o resultado foi alcançado com uma somatória de esforços.
Esta articulação é importante porque a decisão da doação de órgãos é da família do paciente. O Sistema Estadual de Transplantes também realiza o processo de acolhimento da família após a constatação da morte encefálica do paciente, segundo Arlene.
Neste ano, o Paraná estará apto a fazer o transplante de pulmão, o único não ofertado até então no Estado. O procedimento será realizado no Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba.
Repórter Joyce Carvalho

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Faça Faculdade Uniandrade

Faça Faculdade Uniandrade
Vem pra Uniandrade

Publicidade

Publicidade

Seguidores