Arquivo do blog

Theme Support

comunidade

Unordered List

esporte

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Colombo

Postagem em destaque

Médicos Sem Fronteiras em Curitiba

Pagina Oficial dos MSF no Facebook Pela primeira vez em Curitiba, a exposição Pessoas em Movimento, de Médicos Sem Fronteiras Brasil...

Pesquisar este blog

Geral

Binho - Aviário

Binho -  Aviário

Flickr Images

Cultura

About us

About us

Flickr Images

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Paraná registra aumento de 12,5% no número de transplantes de órgãos

Foto: Venilton Küchler/ANPr
O Paraná teve um aumento de 12,5% na quantidade de transplantes de órgãos em 2017, na comparação com o ano anterior. Houve recorde em alguns tipos de transplante, como os de rins, com 482 procedimentos; fígado, 265; e coração, 39 procedimentos.
No total, foram 808 procedimentos no ano passado. O Paraná tem o segundo melhor desempenho em todo o País, de acordo com a Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos.
A coordenadora do Sistema Estadual de Transplantes, Arlene Badoch, explica que o resultado foi alcançado com uma somatória de esforços.
Esta articulação é importante porque a decisão da doação de órgãos é da família do paciente. O Sistema Estadual de Transplantes também realiza o processo de acolhimento da família após a constatação da morte encefálica do paciente, segundo Arlene.
Neste ano, o Paraná estará apto a fazer o transplante de pulmão, o único não ofertado até então no Estado. O procedimento será realizado no Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba.
Repórter Joyce Carvalho

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Faça Faculdade Uniandrade

Faça Faculdade Uniandrade
Vem pra Uniandrade

Publicidade

Publicidade

Seguidores