Arquivo do blog

Theme Support

comunidade

Unordered List

esporte

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Colombo

Postagem em destaque

TRE-PR e TRT-PR vão ampliar ações de inclusão de pessoas com deficiência

Convênio assinado nesta quinta-feira (11) no TRE-PR prevê intercâmbio de políticas e iniciativas de aprimoramento da acessibilidade ...

Pesquisar este blog

Geral

Binho - Aviário

Binho -  Aviário

Flickr Images

Cultura

About us

About us

Flickr Images

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Prefeitura decreta fim das calçadas verdes


Foto: Ana Krüger / CBN Curitiba
O projeto calçadas verdes foi implantado em 2016, pelo então prefeito Gustavo Fruet, em cinco pontos do Centro de Curitiba. Eles estão inseridos na Área Calma, perímetro central da cidade em que a velocidade máxima permitida é de 40 km/h.
Nesta semana funcionários da prefeitura começaram a retirar a tinta das cinco esquinas na região central da cidade, nos cruzamentos das ruas Carlos de Carvalho com Alameda Cabral; Cândido Lopes com Ébano Pereira; Cândido Lopes com Avenida Marechal Floriano Peixoto; Inácio Lustosa com Mateus Leme; e Inácio Lustosa com Avenida Cândido de Abreu.
As calçadas Verdes funcionavam como um prolongamento da calçada, avançando para parte do asfalto, com o intuito de reduzir a velocidade dos veículos e oferecer uma “ilha” de segurança para o pedestre. Era um projeto experimental.
Em nota a prefeitura informa que uma análise feita pela atual gestão teria percebido a ineficácia da medida que, em vez de proteger, colocava o pedestre em risco, já que ele ficava no mesmo nível da circulação de veículos.
Repórter Lucian Pichetti
Fonte: CBN Curitiba

Prefeitura retira Calçadas Verdes no centro da cidade


←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Faça Faculdade Uniandrade

Faça Faculdade Uniandrade
Vem pra Uniandrade

Publicidade

Publicidade

Seguidores