Arquivo do blog

Theme Support

comunidade

Unordered List

esporte

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Colombo

Postagem em destaque

Médicos Sem Fronteiras em Curitiba

Pagina Oficial dos MSF no Facebook Pela primeira vez em Curitiba, a exposição Pessoas em Movimento, de Médicos Sem Fronteiras Brasil...

Pesquisar este blog

Geral

Binho - Aviário

Binho -  Aviário

Flickr Images

Cultura

About us

About us

Flickr Images

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Sistema de videoconferência para sustentação oral nas Turmas Recursais começa a operar no dia 26 de fevereiro


O sistema inédito de videoconferência para sustentação oral nas sessões da Turma Recursal começará a operar no dia 26 de fevereiro. A tecnologia será disponibilizada inicialmente para o Foro Central da Comarca da Região Metropolitana de Londrina, incluindo os foros regionais das comarcas de Cambé, Rolândia e Ibiporã.
A ferramenta, lançada por meio de parceria entre a Presidência do TJPR, a 2ª Vice-Presidência e o Departamento de Tecnologia e Informação – DTIC, pretende garantir  maior celeridade e acessibilidade ao julgamento dos recursos dos Juizados Especiais, viabilizando que as sustentações orais de advogados do interior do Estado, possam ser realizadas por meio de videoconferência, sem a necessidade de deslocamento desses profissionais até as sessões em Curitiba.

Registro

Para garantir o funcionamento dessa novidade, uma série de adaptações foi realizada no sistema Projudi. Agora, tanto os advogados que estiverem presentes na sessão, quanto àqueles que a acompanharem por vídeo, deverão registrar os pedidos de sustentação oral e de interesse presencial de forma eletrônica, em suas mesas de trabalho, no Projudi. Todas essas novas funcionalidades estão disponíveis num manual e em vídeoaulas disponibilizadas para todos os advogados.
“O novo sistema vai gerar economia para o advogado e, ao mesmo tempo, otimizar a sustentação oral, evitando que a parte eventualmente gaste mais do que o valor que ele está pleiteando na ação perante o juizado especial. A medida também auxiliará especialmente os advogados do interior do estado a terem acesso às sessões das turmas recursais, sem a necessidade de estarem na capital”, afirma o secretário-geral adjunto da OAB Paraná, Alexandre Quadros, presidente da Câmara de Direitos e Prerrogativas.

Piloto

Por enquanto, a videoconferência funcionará em fase piloto, apenas em uma sala do Fórum de Londrina, situado na Avenida Duque de Caxias nº 689 (Londrina – PR), que será interligada, pelo equipamento, às sessões realizadas em Curitiba. A utilização da tecnologia será acompanhada por profissionais especializados e a partir do sucesso da fase experimental, seu uso poderá ser estendido para demais turmas e outras comarcas do Estado.
Os advogados que tiverem dúvidas com relação aos procedimentos podem ligar diretamente no Centro de Apoio às Turmas Recursais pelos telefones: 3210-7504 e 3210-7647.
Em novembro de 2017, a OAB Paraná acompanhou a apresentação do projeto piloto do sistema de videoconferência para sustentação oral.  A ferramenta apresentada à OAB passou por testes para verificação da qualidade da imagem e de som, e foi incluída no sistema Projudi. A sessão foi conduzida de Londrina pela 2ª Vice-Presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), desembargadora Lidia Maejima, e acompanhada por representantes da seccional em Curitiba.

Celeridade

À época, o juiz auxiliar Ricardo Henrique Ferreira Jentzsch, da 2ª Vice-Presidência do órgão, destacou que a medida garantirá mais celeridade ao sistema dos juizados especiais. “Este era um pleito antigo da OAB, que a desembargadora Lídia Maejima adotou como uma das bandeiras quando assumiu a 2ª Vice-Presidência. É uma evolução para o próprio sistema dos juizados especiais, principalmente pelos princípios que norteiam os juizados especiais, dentre eles a celeridade”, pontuou.
Com informações da Assessoria de Imprensa da 2ª Vice-Presidência do TJPR


←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Faça Faculdade Uniandrade

Faça Faculdade Uniandrade
Vem pra Uniandrade

Publicidade

Publicidade

Seguidores