Arquivo do blog

Theme Support

comunidade

Unordered List

esporte

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Colombo

Postagem em destaque

Milhares ouve João Arruda na Rádio Cidade AM 670

https://www.facebook.com/radiocidade670/ A Hora do João começa às 8 horas na Rádio Cidade 670.  Desde que estreou  o grande comunicador,...

Pesquisar este blog

Geral

Binho - Aviário

Binho -  Aviário

Flickr Images

Cultura

About us

About us

Flickr Images

sexta-feira, 23 de março de 2018

Alvaro Dias ministra palestra sobre política em Curitiba




Nesta quinta-feira (22/03), o ex-senador Alvaro Dias realizou uma palestra no Espaço de eventos da Universidade Positivo, em Curitiba. O encontro contou com a presença de representantes dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, de empresários paranaenses e imprensa. A organização foi promovida pelo G7, grupo formado pelas entidades do setor produtivo do Paraná.
Palestra - Em sua palestra “Perfil político-econômico do Brasil”, o ex-senador e pré-candidato à presidência da República deu enfoque ao combate à corrupção, que segundo ele, é o principal problema a assolar o país, responsável por todas as mazelas que recaem sobre a população. "Nossa proposta é a refundação da República. A corrupção tem sido uma das causas centrais do enfraquecimento do estado brasileiro e da pobreza que se alarga. Já somos 52 milhões de pessoas abaixo da linha da pobreza".
Setor produtivo - Em seu discurso, ele destacou que metade dos brasileiros vivem com menos de um salário mínimo e que 40% de tudo que é produzido vai para os cofres públicos, sendo 62% gastos com folha de pagamento e previdência. Dias ressaltou ainda que é preciso valorizar o empresariado, que gera empregos e renda para o país. "Esse setor produtivo sustentou esse estado e alavancou o crescimento. Isso é merecimento dos que produzem e trabalham. O melhor combate à pobreza é respeitar quem trabalha e produz".
Voz - O presidente da Fecomércio PR e coordenador do G7, Darci Piana, fez o discurso de abertura e destacou a importância de dar voz aos pré-candidatos e ouvir suas propostas. "Temos compromisso com a sociedade paranaense. O G7 respeita a independência de cada instituição em cada área de atuação. Nossa pauta trata temas de caráter estratégicos e pontuais como logística, tributação e outros que interferem em nossas atuações. Temos contribuído de maneira positiva para ações governamentais e promovemos eventos como o de hoje para ouvir lideranças para falar o que tem a agregar para nosso Paraná"
Sobre o G7 - Fazem parte do G7, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR), Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep), Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Federação e Organização das Cooperativas do Estado do Paraná (Fecoopar), Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (Faciap), Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado do Paraná (Fetranspar) e Associação Comercial do Paraná (ACP). OAB-PR, Pró-Paraná, Instituto Democracia e Liberdade (IDL) e Fenacom são parceiros da iniciativa. (Assessoria de Imprensa da Fecomércio PR)
Fotos: Bruno Tadashi / Assessoria de Imprensa Fecomércio PR





Só Osmar no palanque de Alvaro

Podemos (PODE), no Teatro Positivo, em Curitiba, o senador Alvaro Dias disse nesta quinta-feira (22) que convidou seu irmão, ex-senador Osmar Dias (PDT), para se filiar à legenda da qual é expoente. Informações do Bem Paraná.
Pré-candidato à Presidência da República, Alvaro disse que conversa todos os pré-candidatos ao governo do Paraná para compor aliança, admitindo ter negociado com Ratinho Junior (PSD), mas que, por enquanto, mira apenas Osmar para compor palanque no Estado para as eleições de outubro.
“Nosso palanque tem que ser suprapartidário. Conversei com todos os candidatos, já há um bom tempo. Nós estamos convidando o Osmar a se filiar ao Podemos. Depende dele essa filiação. Cabe a ele essa decisão, cabe a ele também a decisão de disputar o governo, mas ele está sendo convidado a se filiar ao Podemos”, afirma.
Osmar Dias chegou a negociar com o PSB, mas por enquanto mantem-se no PDT, legenda que exige apoio dele ao presidenciável Ciro Gomes (PDT-PB), em detrimento da campanha de seu irmão. Osmar já disse que não terá como fazer isso.
Projeto de campanha
Em entrevista a um grupo de jornalistas no evento, Alvaro Dias adotou o discurso de arrocho do Estado como plataforma de campanha. ”Falo em refundar a República com um conjunto de mudanças que tem que começar no andar de cima, eliminando os privilégios das autoridades, reduzindo as estruturas desnecessárias, ociosas, paralelas, o que estabelece em superposição de ação e custam muito caro ao contribuinte brasileiro. Um Estado mais enxuto, mais econômico, mais qualificado tecnicamente, mais moderno, mais competente, não só o Executivo, o Legislativo também. Nós devemos começar no andar de cima a reforma, para depois chegar aos andares inferiores. O Brasil tem três grandes desafios. O desafio da produtividade a longo prazo, desafio dos investimentos do médio prazo e esse desafio fiscal que é o saneamento financeiro do Estado sob pena de não arrancarmos para o futuro que merecemos”, discursa.
Dias falou a empresários filiados ao grupo Lide (Líderes Empresariais), que reúne integrantes do G7, grupo formado por entidades do setor produtivo do Paraná. ”Importância das pessoas lúcidas, conscientes, da política ou fora dela, tentarem intervir no processo sendo protagonistas porque se não houver essa influência positiva, se a decisão for infeliz nas urnas o Brasil vai continuar sangrando e o povo brasileiro vai continuar sofrendo”, afirma.
Sobre a pré-candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Alvaro Dias reafirmou sua postura contrária a participação na corrida eleitoral. “Sou a favor do Estado Democrático de Direito. Se é para valer, a legislação tem que ser cumprida e se a legislação é cumprida, você sabe qual é o destino. Com condenação em segunda instância é prisão. Condenação de pleno em Tribunal é inelegibilidade”, aponta.


←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Faça Faculdade Uniandrade

Faça Faculdade Uniandrade
Vem pra Uniandrade

Publicidade

Publicidade

Seguidores