Arquivo do blog

Theme Support

comunidade

Unordered List

esporte

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Colombo

Postagem em destaque

Band Curitiba tem três apresentadores campeões de Audiência com programa Policiais

De segunda feira a sexta feira a partir das 16 horas o Apresentador Val Santos comanda na Band Curitiba ao vivo o programa Brasil Urgente ...

Pesquisar este blog

Geral

Binho - Aviário

Binho -  Aviário

Flickr Images

Cultura

About us

About us

Flickr Images

sábado, 10 de março de 2018

Barros faz palestra aula magna para alunos da Unipar em Umuarama.



O Ministro Ricardo Barros PP fez realizou uma palestra em Umuarama na na Unipar com auditório lotadíssimo.



“Fábrica do Tecpar vai atender 
quem mais precisa”, diz Cida


A nova fábrica do Tecpar em Maringá, anunciada nesta sexta-feira (9) vai atender quem mais precisa. A afirmação é da vice-governadora Cida Borghetti que acompanhou o repasse de R$ 82 milhões do Ministério da Saúde para o laboratório estadual
“O mais importante desse empreendiemento é que ele vai fornecer medicamentos modernos para quem mais precisa. São remédios para tratar câncer e artrite reumatoide que estarão à disposição de pacientes do SUS”, disse Cida Borghetti.
Essa é primeira planta industrial do Tecpar fora de Curitiba e os recursos para a obra são do Ministério da Saúde. O convênio para a liberação do valor foi assinado em solenidade que reuniu o governador Beto Richa; o ministro da Saúde, Ricardo Barros; o prefeito de Maringá, Ulisses Maia e o secretário estadual de Ciência e Tecnologia e Ensino Superior, João Carlos Gomes.
“O investimento representa mais um avanço para a área de pesquisa em saúde, e consolida o Tecpar como uma das principais instituições do país nesta área”, disse Richa, destacando que o instituto vai produzir medicamentos que atualmente são importados pelo Brasil.
Ricardo Barros reforçou que o Tecpar irá produzir com qualidade os medicamentos que hoje são trazidos do exterior e que isso trará mais economia ao Sistema Único de Saúde (SUS). Ele também destacou a importância do projeto para a região. “Estamos investindo na consolidação do polo de medicamentos de Maringá”, afirmou o ministro.








Ricardo Barros anuncia monitoramento online de partos cesáreos no país


O ministro da Saúde, Ricardo Barros, anunciou nesta quinta-feira, 7, a criação de um sistema de monitoramento online para acompanhar a quantidade de partos cesáreas nos serviços do SUS. Barros disse que o sistema é um passo importante e representa um grande avanço na continuidade das ações de monitoramento da saúde da mulher.
“Precisamos garantir políticas que ampliem a assistência e garantam um atendimento adequado. As mulheres são as maiores usuárias do SUS e precisamos garantir acesso integral em todo país. Em relação a ação para coibir a realização de cesáreas desnecessárias, essa iniciativa vem ao encontro do fortalecimento de boas práticas para o parto normal. Temos que identificar os pontos fracos de cada serviço para que juntos possamos criar mecanismos que os ajudem a investir na realização de parto normal”, completa Barros.
Com a implantação do sistema, o Ministério da Saúde vai identificar os serviços e realizar ações para aumentar o número de parto normal, como primeira opção para o nascimento.” Objetivo é que a equipe e gestante discutam o plano de parto para que seja feita a escolha pelo melhor tipo de procedimento que não coloque em risco a vida da mãe e do bebê”, disse Barros.
Gestores e usuárias do SUS poderão acompanhar o monitoramento pelo site da Secretaria de Vigilância em Saúde, a partir do dia 19 de março. Em 2017, foram realizados 2,7 milhões de partos no país. Considerando apenas partos nos serviços de saúde públicos, o número de partos normais é maior, sendo 58,1% e 41,9% de cesarianas.
Com essa medida, será possível investir na capacitação de enfermeiras obstétricas e obstetrizes para atenção ao parto normal, além de promover ações educativas na atenção cásica, onde é realizado o pré-natal. Desde 2015 até 2017, O Ministério da Saúde capacitou 2.774 enfermeiras que trabalham em maternidades, hospitais, centros de parto normal em obstetras. Essas profissionais estão aptas a fazer o parto normal de risco habitual. Além disso, 611 serviços passaram a contar com enfermeiras obstetras e obstetrizes.


Cida, Greca e Margarita no Tingui

A vice-governadora foi homenageada pelo prefeito Rafael nesta quinta-feira, 8, Dia Internacional da Mulher, e participou do plantio de 325 árvores no Parque Tingui em Curitiba. As mudas de 23 espécies diferentes foram posicionadas ao longo de toda a unidade de conservação.
As primeiras 25 árvores foram plantadas simbolicamente por mulheres convidadas. A primeira dama Margarita Sansone iniciou o plantio com uma araucária. Entre as presentes, estiveram a vice-governadora do Paraná, Cida Borghetti, além das secretárias, servidoras municipais e vereadoras da cidade. “As demais serão plantadas ao longo do Rio Barigui para deixar ainda mais bonito o nosso Parque Tingui”, anunciou Greca.
Ainda em homenagem “à doçura da mulher curitibana”, o evento marcou o lançamento de um novo Jardim de Mel em Curitiba. A unidade do Parque Tingui conta com três caixas – das abelhas nativas sem ferrão Jataí, Mandaçaia e Mirim – posicionadas atrás do Memorial Ucraniano, com sinalização e informações sobre o projeto. As abelhas nativas são responsáveis pela polinização de 90% das plantas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Faça Faculdade Uniandrade

Faça Faculdade Uniandrade
Vem pra Uniandrade

Publicidade

Publicidade

Seguidores