Arquivo do blog

Theme Support

comunidade

Unordered List

esporte

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Colombo

Postagem em destaque

TRE-PR e TRT-PR vão ampliar ações de inclusão de pessoas com deficiência

Convênio assinado nesta quinta-feira (11) no TRE-PR prevê intercâmbio de políticas e iniciativas de aprimoramento da acessibilidade ...

Pesquisar este blog

Geral

Binho - Aviário

Binho -  Aviário

Flickr Images

Cultura

About us

About us

Flickr Images

sábado, 10 de março de 2018

Barros faz palestra aula magna para alunos da Unipar em Umuarama.



O Ministro Ricardo Barros PP fez realizou uma palestra em Umuarama na na Unipar com auditório lotadíssimo.



“Fábrica do Tecpar vai atender 
quem mais precisa”, diz Cida


A nova fábrica do Tecpar em Maringá, anunciada nesta sexta-feira (9) vai atender quem mais precisa. A afirmação é da vice-governadora Cida Borghetti que acompanhou o repasse de R$ 82 milhões do Ministério da Saúde para o laboratório estadual
“O mais importante desse empreendiemento é que ele vai fornecer medicamentos modernos para quem mais precisa. São remédios para tratar câncer e artrite reumatoide que estarão à disposição de pacientes do SUS”, disse Cida Borghetti.
Essa é primeira planta industrial do Tecpar fora de Curitiba e os recursos para a obra são do Ministério da Saúde. O convênio para a liberação do valor foi assinado em solenidade que reuniu o governador Beto Richa; o ministro da Saúde, Ricardo Barros; o prefeito de Maringá, Ulisses Maia e o secretário estadual de Ciência e Tecnologia e Ensino Superior, João Carlos Gomes.
“O investimento representa mais um avanço para a área de pesquisa em saúde, e consolida o Tecpar como uma das principais instituições do país nesta área”, disse Richa, destacando que o instituto vai produzir medicamentos que atualmente são importados pelo Brasil.
Ricardo Barros reforçou que o Tecpar irá produzir com qualidade os medicamentos que hoje são trazidos do exterior e que isso trará mais economia ao Sistema Único de Saúde (SUS). Ele também destacou a importância do projeto para a região. “Estamos investindo na consolidação do polo de medicamentos de Maringá”, afirmou o ministro.








Ricardo Barros anuncia monitoramento online de partos cesáreos no país


O ministro da Saúde, Ricardo Barros, anunciou nesta quinta-feira, 7, a criação de um sistema de monitoramento online para acompanhar a quantidade de partos cesáreas nos serviços do SUS. Barros disse que o sistema é um passo importante e representa um grande avanço na continuidade das ações de monitoramento da saúde da mulher.
“Precisamos garantir políticas que ampliem a assistência e garantam um atendimento adequado. As mulheres são as maiores usuárias do SUS e precisamos garantir acesso integral em todo país. Em relação a ação para coibir a realização de cesáreas desnecessárias, essa iniciativa vem ao encontro do fortalecimento de boas práticas para o parto normal. Temos que identificar os pontos fracos de cada serviço para que juntos possamos criar mecanismos que os ajudem a investir na realização de parto normal”, completa Barros.
Com a implantação do sistema, o Ministério da Saúde vai identificar os serviços e realizar ações para aumentar o número de parto normal, como primeira opção para o nascimento.” Objetivo é que a equipe e gestante discutam o plano de parto para que seja feita a escolha pelo melhor tipo de procedimento que não coloque em risco a vida da mãe e do bebê”, disse Barros.
Gestores e usuárias do SUS poderão acompanhar o monitoramento pelo site da Secretaria de Vigilância em Saúde, a partir do dia 19 de março. Em 2017, foram realizados 2,7 milhões de partos no país. Considerando apenas partos nos serviços de saúde públicos, o número de partos normais é maior, sendo 58,1% e 41,9% de cesarianas.
Com essa medida, será possível investir na capacitação de enfermeiras obstétricas e obstetrizes para atenção ao parto normal, além de promover ações educativas na atenção cásica, onde é realizado o pré-natal. Desde 2015 até 2017, O Ministério da Saúde capacitou 2.774 enfermeiras que trabalham em maternidades, hospitais, centros de parto normal em obstetras. Essas profissionais estão aptas a fazer o parto normal de risco habitual. Além disso, 611 serviços passaram a contar com enfermeiras obstetras e obstetrizes.


Cida, Greca e Margarita no Tingui

A vice-governadora foi homenageada pelo prefeito Rafael nesta quinta-feira, 8, Dia Internacional da Mulher, e participou do plantio de 325 árvores no Parque Tingui em Curitiba. As mudas de 23 espécies diferentes foram posicionadas ao longo de toda a unidade de conservação.
As primeiras 25 árvores foram plantadas simbolicamente por mulheres convidadas. A primeira dama Margarita Sansone iniciou o plantio com uma araucária. Entre as presentes, estiveram a vice-governadora do Paraná, Cida Borghetti, além das secretárias, servidoras municipais e vereadoras da cidade. “As demais serão plantadas ao longo do Rio Barigui para deixar ainda mais bonito o nosso Parque Tingui”, anunciou Greca.
Ainda em homenagem “à doçura da mulher curitibana”, o evento marcou o lançamento de um novo Jardim de Mel em Curitiba. A unidade do Parque Tingui conta com três caixas – das abelhas nativas sem ferrão Jataí, Mandaçaia e Mirim – posicionadas atrás do Memorial Ucraniano, com sinalização e informações sobre o projeto. As abelhas nativas são responsáveis pela polinização de 90% das plantas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Faça Faculdade Uniandrade

Faça Faculdade Uniandrade
Vem pra Uniandrade

Publicidade

Publicidade

Seguidores