Arquivo do blog

Theme Support

comunidade

Unordered List

esporte

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Colombo

Postagem em destaque

TRE-PR e TRT-PR vão ampliar ações de inclusão de pessoas com deficiência

Convênio assinado nesta quinta-feira (11) no TRE-PR prevê intercâmbio de políticas e iniciativas de aprimoramento da acessibilidade ...

Pesquisar este blog

Geral

Binho - Aviário

Binho -  Aviário

Flickr Images

Cultura

About us

About us

Flickr Images

segunda-feira, 19 de março de 2018

Cida Vice Governadora em Campo Largo com Barros Ministro da Saúde

Vice-governadora afirma que Campo Largo é exemplo em referência regional na área médica

 A parceria entre o Governo do Estado, União e a prefeitura de Campo Largo é essencial para ampliarmos o atendimento para quem mais precisa. A cidade tem um dos maiores hospitais do Paraná, que atende 90 % pelo SUS e é referência para as redes Mãe Paranaense e Paraná Urgência, além disso o Hospital Infantil Waldemar Monastier é referência no Brasil na área.


Prefeitos dos 29 municípios da Região Metropolitana de Curitiba foram convidados para a recepção com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, nesta segunda-feira (19). Na ocasião, o ministro anunciou a liberação de recursos federais, da ordem de R$ 30 milhões, para os municípios e hospitais da região, tanto para a rede básica quanto para a nédia e alta complexidades.

O evento foi realizado na Câmara Municipal de Campo Largo, as 9 horas da manhã, com a presença também de deputados estaduais e possivelmente deputados federais. O prefeito Marcelo Puppi, anfitrião do encontro, adiantou que a visita do ministro é muito importante para a cidade, que vem conquistando sucessivos avanços também na área da Saúde. Lembrou que Campo Largo já tem oito, das suas 18 unidades básicas de Saúde, com Selo Bronze, do APSUS, e vai continuar melhorando graças ao trabalho que vem sendo desenvolvido pela equipe comandada pela secretária Chrystiane Chemin.

A vice-governadora do Paraná, Cida Borgheti, esposa do ministro, além do prefeito de Curitiba, Rafael Grecca, todos os secretários municipais de Saúde da RMC, estiveram lotando os espaço municipal.


O ministro da Saúde, Ricardo Barros, em visita a Campo Largo na manhã desta segunda-feira (19), fez uma prestação de contas dos recursos destinados à Região Metropolitana de Curitiba, e do Paraná como um todo, no período em que esteve à frente do Ministério. Ele deixa o Ministério no dia sete de abril e volta para a Câmara, reassumindo o mandato de deputado Federal.

A recepção ao ministro, realizada na Câmara Municipal, contou com a presença da vice-governadora do Paraná, Cida Borghetti, do prefeito Marcelo Puppi, de Campo Largo, e Rafael Greca, de Curitiba, que estava de aniversário, e por isso foi homenageado, prefeito de Balsa Nova, em exercício, Marcos Durau, além dos deputados federais Luciano Ducci e Osmar Bertoldi e do deputado estadual Pedro Lupion. Também prestigiaram o encontro o doutor Luis Ernesto Wendler, diretor do Hospital do Rocio, Volnei Guareschi, do Hospital São Lucas, vereadores e população campo-larguense.









Xisto assumiu a Juventude Progressista  

Pré candidato a deputado estadual, Gilberto Xisto assumiu nesta segunda-feira (19) o comando da Juventude Progressista no Paraná. A cerimônia foi realizada na Sede do Progressistas Curitiba (Rua Viêira dos Santos, 163 – Centro Cívico) as  11h 30 da manhã. 
Xisto toma posse no lugar de Eduardo Jansen, que, desde 2015, dava continuidade aos projetos iniciados por Maria Victoria, então Presidente Estadual da Juventude do Partido. Entre as realizações deste período, o destaque ficou para o “JP+10” e o “JP+11” – amplos programas de capacitação de jovens lideranças, que percorreram o Paraná.
Xisto, por sua vez, destaca a importância da continuidade dos bons projetos e da formação de novos protagonistas na juventude. Palestras, oficinas e cursos deverão ser o foco da juventude Progressista nesse período pré-eleitoral.
Na ocasião esteve presente vários pré candidatos que vão disputar as eleições 2018. Esteve presente a Deputada Estadual Maria Victória, o Ministro da Saúde Ricardo Barros a Vice Governadora Cida Borghetti e centenas de lideranças. 






‘Expectativa positiva’, diz Cida sobre renúncia de Richa

A vice-governadora Cida Borghetti (PP) disse estar confiante na candidatura do governador Beto Richa (PSDB) ao Senado e em sua renúncia ao cargo no dia 7 de abril, prazo limite para desincompatibilização antes das eleições. Richa afirmou que anunciaria sua decisão nesta semana.  A expectativa é de que a decisão seja divulgada na quarta-feira (19).
“É uma expectativa muito positiva que isso venha se concretizar. Eu estou correndo o Paraná, continuo fazendo meu trabalho, representando como vice-governadora. Vou a Brasília hoje, devo retornar na quarta-feira, atendendo uma agenda”, conta.
Cida afirma que, com aval do governador, visitou todas as secretarias de Estado recentemente. ”Se ele realmente sair para disputar uma das duas vagas nós assumimos no dia 7. É uma expectativa muito positiva. [Vamos] mostrar ao povo do Paraná a nossa maneira, a nossa condução na área pública em todas as secretarias. Acordada com o governador, visitei todas as secretarias, conversando com os funcionários, com os técnicos. Aliás, o Paraná tem técnicos competentes em todas as áreas”, afirma.
Presente no mesmo evento, que reabriu nesta segunda-feira (19) um hospital na Cidade Industrial de Curitiba, o ministro Ricardo Barros, da Saúde, marido de Cida e principal articulador da pré-candidatura da esposa, destacou priorizar recursos ao Paraná.
“Estamos aguardando a decisão do governador com toda a serenidade necessária. Continuamos o nosso trabalho, que é trazer recursos de Brasília para o Paraná. Faço como ministro, mas sempre fiz como deputado federal, um grande volume de recursos, em função da minha especialidade na área do orçamento [foi relator do Orçamento 2016 na Câmara Federal]. Não há grandes novidades”, afirma.
Portal Bem Paraná 



←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Faça Faculdade Uniandrade

Faça Faculdade Uniandrade
Vem pra Uniandrade

Publicidade

Publicidade

Seguidores