Arquivo do blog

Theme Support

comunidade

Unordered List

esporte

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Colombo

Postagem em destaque

TRE-PR e TRT-PR vão ampliar ações de inclusão de pessoas com deficiência

Convênio assinado nesta quinta-feira (11) no TRE-PR prevê intercâmbio de políticas e iniciativas de aprimoramento da acessibilidade ...

Pesquisar este blog

Geral

Binho - Aviário

Binho -  Aviário

Flickr Images

Cultura

About us

About us

Flickr Images

sexta-feira, 2 de março de 2018

Curitiba vai ser capital Iberoamericana em novembro

Na imagem, o prefeito Rafael Greca, Federico Castillo Blanco da Uniao Iberoamericana de Municipalistas e o presidente do IMAP Alexandre de Oliveira. Curitiba,01/03/2018. (foto: Luiz Costa/SMCS)
Curitiba vai receber mais de 700 prefeitos e autoridades de 23 países das américas e da Europa durante o 13º Congresso Iberoamericano de Municipalistas. O evento vai ocorrer em novembro de 2019 na capital paranaense. Nesta quinta-feira (1/3), o prefeito Rafael Greca assinou a carta de intenções para a realização do congresso.
O secretário geral da União Iberoamericana de Municipalistas, Federico Castillo Blanco, e o presidente do Instituto Municipal de Administração Pública (Imap), Alexandre Jarschel de Oliveira, também assinaram o documento que confirma Curitiba como sede do Congresso Iberoamericano em 2019.
O prefeito Rafael Greca também assumirá a presidência da União Iberoamericana de Municipalistas (UIM) pelo período de dois anos durante o Congresso. O evento é um dos mais importantes encontros de prefeitos e autoridades das américas e Europa para apresentação de boas práticas na administração pública.
"É uma honra para Curitiba receber tão importante evento, que reunirá prefeitos e autoridades de países de todas as Américas e da Europa”, disse Greca. O prefeito também lembrou que Curitiba foi escolhida sede para 2019 em assembleia feita em outubro de 2017, na cidade de Manizales (Colômbia).
Boas práticas
Na ocasião do anúncio em Manizales, o presidente do Imap e a presidente do Instituto Municipal de Turismo, Tatiana Turra Korman, estiveram presentes representando o prefeito Rafael Greca e levando a mensagem do prefeito aos participantes.
Na Colômbia, o presidente do Imap, Alexandre Jarschel, também palestrou para mais de 200 prefeitos da América do Sul, abordando as boas práticas adotadas em Curitiba, sustentabilidade, e com destaque para plano de governo de Curitiba e o programa Fala Curitiba.
O plano de governo de Curitiba recebeu elogios entre os prefeitos participantes e também destaque por estar alinhado com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU) para o desenvolvimento global.
Após a assinatura da carta de intenções, nesta quinta (1/3) na Prefeitura, o prefeito e a primeira dama Margarita Sansone presentearam o secretário geral da UIM, Federico Castillo Blanco, com uma gravura da artista curitibana Denise Roman.

Início das obras de recape da Rua João Alencar Guimarães, no Santa Quitéria. A via formará um novo binário com a Rua Major França Gomes, conforme anunciado pelo prefeito Rafael Greca. Reivindicação antiga dos moradores e comerciantes locais, o binário deverá desafogar e deixar mais seguro o trânsito! 

Fiz questão de prestigiar hoje a inauguração da nova sede da Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar do Paraná, entidade conduzida pelo meu amigo Ademir Mueller. A Fetaep tem 308 sindicatos filiados e desenvolve um grande trabalho na defesa e valorização do pequeno agricultor do nosso Estado. @ Curitiba, Brazil

Acompanhei hoje com o prefeito Rafael Greca o andamento das obras de revitalização da Rua Konrad Adenauer, no Tarumã. A obra, que segue em bom ritmo, é uma ação compensatória do shopping Jockey Plaza, que está em construção no local. A via será duplicada e, quando pronta, ganhará novo asfalto, iluminação, pontes e ciclovias. 

Estive hoje no Parolin para acompanhar o andamento das obras de drenagem e conversar com os moradores e lideranças sobre as ações prioritárias da Prefeitura para a região, que é uma das mais carentes da cidade. A pedido do prefeito Rafael Greca estamos iniciando obras de pavimentação, de saneamento e de moradias para o bairro. #VicePrefeitoEstive no local com o líder comunitário Edson Do Parolin e com o administrador regional Gerson Gunha.
Iniciamos hoje a reconstrução da ponte de madeira do Parque Tingui, danificada pelas fortes chuvas de janeiro. Em até 30 dias, teremos uma nova ponte mais resistente para garantir a segurança dos pedestres e motoristas. Em paralelo, seguimos com a elaboração do projeto para construção nos próximos anos de uma ponte definitiva no local, em concreto. 



←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Faça Faculdade Uniandrade

Faça Faculdade Uniandrade
Vem pra Uniandrade

Publicidade

Publicidade

Seguidores