Arquivo do blog

Theme Support

comunidade

Unordered List

esporte

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Colombo

Postagem em destaque

EXCLUSIVO: Live com neste Sábado no Blog Chik Jeitoso com Roberto Requião

Foto Arquivo MDB  Confirmado para este Sábado 16 de Novembro ao Meio Dia Live Poderosa  EXCLUSIVA  no Blog Chik Jeitoso com Vossa Exclên...

Pesquisar este blog

Geral

Binho - Aviário

Binho -  Aviário

Flickr Images

Cultura

About us

About us

Flickr Images

sexta-feira, 2 de março de 2018

Curitiba vai ser capital Iberoamericana em novembro

Na imagem, o prefeito Rafael Greca, Federico Castillo Blanco da Uniao Iberoamericana de Municipalistas e o presidente do IMAP Alexandre de Oliveira. Curitiba,01/03/2018. (foto: Luiz Costa/SMCS)
Curitiba vai receber mais de 700 prefeitos e autoridades de 23 países das américas e da Europa durante o 13º Congresso Iberoamericano de Municipalistas. O evento vai ocorrer em novembro de 2019 na capital paranaense. Nesta quinta-feira (1/3), o prefeito Rafael Greca assinou a carta de intenções para a realização do congresso.
O secretário geral da União Iberoamericana de Municipalistas, Federico Castillo Blanco, e o presidente do Instituto Municipal de Administração Pública (Imap), Alexandre Jarschel de Oliveira, também assinaram o documento que confirma Curitiba como sede do Congresso Iberoamericano em 2019.
O prefeito Rafael Greca também assumirá a presidência da União Iberoamericana de Municipalistas (UIM) pelo período de dois anos durante o Congresso. O evento é um dos mais importantes encontros de prefeitos e autoridades das américas e Europa para apresentação de boas práticas na administração pública.
"É uma honra para Curitiba receber tão importante evento, que reunirá prefeitos e autoridades de países de todas as Américas e da Europa”, disse Greca. O prefeito também lembrou que Curitiba foi escolhida sede para 2019 em assembleia feita em outubro de 2017, na cidade de Manizales (Colômbia).
Boas práticas
Na ocasião do anúncio em Manizales, o presidente do Imap e a presidente do Instituto Municipal de Turismo, Tatiana Turra Korman, estiveram presentes representando o prefeito Rafael Greca e levando a mensagem do prefeito aos participantes.
Na Colômbia, o presidente do Imap, Alexandre Jarschel, também palestrou para mais de 200 prefeitos da América do Sul, abordando as boas práticas adotadas em Curitiba, sustentabilidade, e com destaque para plano de governo de Curitiba e o programa Fala Curitiba.
O plano de governo de Curitiba recebeu elogios entre os prefeitos participantes e também destaque por estar alinhado com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU) para o desenvolvimento global.
Após a assinatura da carta de intenções, nesta quinta (1/3) na Prefeitura, o prefeito e a primeira dama Margarita Sansone presentearam o secretário geral da UIM, Federico Castillo Blanco, com uma gravura da artista curitibana Denise Roman.

Início das obras de recape da Rua João Alencar Guimarães, no Santa Quitéria. A via formará um novo binário com a Rua Major França Gomes, conforme anunciado pelo prefeito Rafael Greca. Reivindicação antiga dos moradores e comerciantes locais, o binário deverá desafogar e deixar mais seguro o trânsito! 

Fiz questão de prestigiar hoje a inauguração da nova sede da Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar do Paraná, entidade conduzida pelo meu amigo Ademir Mueller. A Fetaep tem 308 sindicatos filiados e desenvolve um grande trabalho na defesa e valorização do pequeno agricultor do nosso Estado. @ Curitiba, Brazil

Acompanhei hoje com o prefeito Rafael Greca o andamento das obras de revitalização da Rua Konrad Adenauer, no Tarumã. A obra, que segue em bom ritmo, é uma ação compensatória do shopping Jockey Plaza, que está em construção no local. A via será duplicada e, quando pronta, ganhará novo asfalto, iluminação, pontes e ciclovias. 

Estive hoje no Parolin para acompanhar o andamento das obras de drenagem e conversar com os moradores e lideranças sobre as ações prioritárias da Prefeitura para a região, que é uma das mais carentes da cidade. A pedido do prefeito Rafael Greca estamos iniciando obras de pavimentação, de saneamento e de moradias para o bairro. #VicePrefeitoEstive no local com o líder comunitário Edson Do Parolin e com o administrador regional Gerson Gunha.
Iniciamos hoje a reconstrução da ponte de madeira do Parque Tingui, danificada pelas fortes chuvas de janeiro. Em até 30 dias, teremos uma nova ponte mais resistente para garantir a segurança dos pedestres e motoristas. Em paralelo, seguimos com a elaboração do projeto para construção nos próximos anos de uma ponte definitiva no local, em concreto. 



←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Faça Faculdade Uniandrade

Faça Faculdade Uniandrade
Vem pra Uniandrade

Publicidade

Publicidade

Seguidores