Arquivo do blog

Theme Support

comunidade

Unordered List

esporte

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Colombo

Postagem em destaque

Médicos Sem Fronteiras em Curitiba

Pagina Oficial dos MSF no Facebook Pela primeira vez em Curitiba, a exposição Pessoas em Movimento, de Médicos Sem Fronteiras Brasil...

Pesquisar este blog

Geral

Binho - Aviário

Binho -  Aviário

Flickr Images

Cultura

About us

About us

Flickr Images

quarta-feira, 21 de março de 2018

Ministros brigam em sessão do STF




A presidente do STF, Carmen Lúcia, suspendeu a sessão desta quarta-feira (21) após intenso bate boca entre os ministros Gilmar Mendes e Luís Roberto Barroso, que já têm um histórico de desavenças na Corte.


Com histórico de discussões no plenário do STF (Supremo Tribunal Federal), os ministros Luís Roberto Barroso e Gilmar Mendes protagonizaram um novo debate nesta quarta-feira (21). A briga levou a presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, a encerrar a sessão.
O plenário discutia doações ocultas para campanhas eleitorais e Gilmar usou o exemplo de uma decisão de Barroso sobre aborto para criticar uma suposta prática de mudar a jurisprudência aproveitando-se de maioria eventuais.
É preciso que a gente denuncie esse tipo de manobra, porque não se pode fazer isso com o Supremo Tribunal Federal. Ah, agora eu vou dar uma de esperto e vou conseguir a decisão do aborto, de preferência na turma, com 3 ministros e a gente faz um 2 a 1.Gilmar Mendes
Barroso rebateu criticando a postura do colega, que considerou como frequentemente ofensiva, inclusive com outros ministros do STF.
Me deixa de fora desse seu mau sentimento, você é uma pessoa horrível, uma mistura do mal com atraso e pitadas de psicopatia. Isso não tem nada a ver com o que está sendo julgado. É um absurdo vossa excelência vir aqui fazer um comício cheio de ofensas, grosserias.Luis Roberto Barroso
Em seguida, Barroso afirmou que Gilmar "não consegue articular um argumento", já ofendeu à Cármen Lúcia e ao ministro Luiz Fux. "A vida para vossa excelência é ofender as pessoas, não tem nenhuma ideia, nenhuma, nenhuma, só ofende as pessoas", completou.
Ao final, Barroso disse que Gilmar desonra o STF e não tem patriotismo. "Está sempre atrás de um interesse que não é o da Justiça", afirmou.
É bílis, ódio, mau sentimento, mal secreto. Vossa excelência nos envergonha. Vossa excelência é uma desonra para o tribunal, uma desonra para todos nós. Um temperamento agressivo, grosseiro, rude. Vossa excelência sozinho desonra todo o tribunal. É muito penoso para todos nós ter que conviver com vossa excelência aqui.Luis Roberto Barroso
Neste momento, Cármen Lúcia decidiu encerrar a sessão. Gilmar aproveitou os últimos instantes para a tréplica. "Sugiro que o senhor feche o seu escritório de advocacia", disse a Barroso.
Em novembro de 2016, a Primeira Turma do Supremo decidiu descriminalizar o aborto no 1º trimestre da gravidez ao julgar o caso de uma clínica clandestina no Rio de Janeiro. A decisão foi tomada com base no voto de Barroso, acompanhado pelos ministros Rosa Weber e Edson Fachin. Já os ministros Marco Aurélio e Luiz Fux não votaram sobre a questão do aborto e deliberaram apenas sobre a legalidade da prisão.



←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Faça Faculdade Uniandrade

Faça Faculdade Uniandrade
Vem pra Uniandrade

Publicidade

Publicidade

Seguidores