Arquivo do blog

Theme Support

comunidade

Unordered List

esporte

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Colombo

Postagem em destaque

O Bruxo Chik Jeitoso presta depoimento para o Juiz Fernando Fischer

O Bruxo Chik Jeitoso presta depoimento para o Juiz Fernando Fischer na última segunda-feira dia 22/10/2018.  Excelentíssimo  Sr Juiz da 8° ...

Pesquisar este blog

Geral

Binho - Aviário

Binho -  Aviário

Flickr Images

Cultura

About us

About us

Flickr Images

quinta-feira, 1 de março de 2018

No Noroeste, Cida reforça parceria com os municípios


Em encontro com prefeitos da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (AMUSEP), em Maringá; Cida Borghetti reforçou a continuidade das parcerias do Estado com os municípios.
“Vim aqui reiterar a parceria com os 30 municípios desta entidade e com os municípios paranaenses. A nossa responsabilidade é escutar os anseios da comunidade. Eu sou municipalista e sei da importância de estarmos alinhados em busca de serviços de qualidade à população”, disse a vice-governadora do Paraná.
No encontro que reuniu secretários, deputados, prefeitos, e demais lideranças locais – a vice-governadora também destacou as boas parcerias entre o Governo do Estado e as prefeituras.
“Os prefeitos semanalmente estão no Palácio Iguaçu recebendo diversos recursos e assinando convênios. As prefeituras fazem sua parte apresentando projetos viáveis e certidões em ordem que nos possibilitam os investimentos. Somos um estado diferenciado da nação com um ambiente muito favorável de trabalho. Não distinguimos cor partidária”.
O presidente da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep), prefeito de São Jorge do Ivaí, André Luís Bovo, agradeceu o apoio do governo estadual.
“O Governo do Estado tem sido parceiro número um dos prefeitos. O exemplo disso são os repasses extras de ICMS e ações que trazem muito investimento para todo o Paraná. Precisamos sempre mais e as demandas não param, mas estamos aqui unidos para avançar e receber aporte financeiro”, afirmou o prefeito que conduziu sua primeira reunião como presidente da associação.
Os temas da primeira reunião do ano na Amusep foram projetos de educação, meio ambiente e infraestrutura.
Também participaram o secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Antonio Carlos Bonetti; a chefe do Estado Maior da Polícia Militar, coronel Audilene Rosa de Paula Dias Rocha; os deputados estaduais Maria Victória e Evandro Araújo; o diretor-presidente do Instituto de Tecnologia, Cartografia e Geociências, Amílcar Cabral; o diretor de mercado da Fomento Paraná, Luiz Malucelli; o coordenador da Região Metropolitana de Maringá, João Carvalho Pinto e prefeitos, vereadores e lideranças da região.

Mais um momento especial para toda a região de Maringá e para o Paraná. A assinamos a ordem de serviço para a construção do Hospital da Criança. Uma grande parceria entre o Estado, União e o Município. Serão atendidas 3 mil crianças neste complexo que terá 160 leitos e oferecerá 21 especialidades, entre elas oncologia e um centro de pesquisas em doenças raras. Gratidão pelo esforço em conjunto de todos os envolvidos neste projeto. 

Oi gente, hoje é um dia muito especial pra mim. Todas as ações que envolvem a luta contra o Câncer de Mama me deixa muito feliz. Entregamos um mamógrafo digital de última geração para o Hospital de Clínicas em Curitiba. É o quarto equipamento desse tipo instalado no Paraná. Já temos unidades funcionando em Maringá, Londrina e Cascavel. Um mamógrafo moderno que garante o diagnóstico seguro e preciso. Diagnóstico precoce é a melhor maneira de salvar vidas. A sala que recebeu esse equipamento foi batizada de “Silvia Maria Abagge”, em homenagem à minha amiga-irmã Silvinha Abagge, que nos deixou precocemente por causa de um câncer. Que a energia e a luz que a Silvinha transmitia por onde passava possam ajudar todas as mulheres que procuram a unidade da mama do HC.

Ótima reunião com embaixadores e representantes de países que participam da SmartCity ExpoCuritiba. Liderados pelo embaixador ucraniano, Rotyslav Tronenko, o grupo está conhecendo mais detalhes de práticas inovadoras e de gestão de órgãos públicos do Estado e da prefeitura de Curitiba. Apresentei os potenciais econômicos e turísticos do Estado, detalhei o programa Paraná Competitivo e as oportunidades de investimentos e de parcerias.


Hoje me emocionei com a Orquestra Sinfônica do Paraná que fez uma apresentação belíssima aqui no Palácio Iguaçu. Cumprimentei o maestro Stefan Geiger e os músicos que são um orgulho para o Paraná. Parabéns e sucesso!

 Um dia histórico para a educação do Paraná. Anunciamos cerca de R$ 600 milhões em investimentos para escolas de todas as regiões. Recursos para obras, compra de equipamentos, ampliação da rede de informática, capacitação de professores, melhorias nas Apaes e em escolas municipais. A ferramenta mais importante para preparar nossas crianças é a educação. O Governo do Estado tem o compromisso de garantir as melhores condições aos professores e aos alunos para ensinar e aprender. Nosso reconhecimento ao trabalho e à dedicação dos professores, funcionários, diretores e equipes de apoio que ajudam a construir um Paraná melhor a cada dia.






















  
Terminei a agenda com a visita do pequeno Victor Marinho de 4 anos. Essa criança linda e inteligente é neto do meu amigo e presidente do PRTB, Geonísio Cesar Marinho.




←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Faça Faculdade Uniandrade

Faça Faculdade Uniandrade
Vem pra Uniandrade

Publicidade

Publicidade

Seguidores