Arquivo do blog

Theme Support

comunidade

Unordered List

esporte

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Colombo

Postagem em destaque

Programa “A Hora do João” ganha transmissão ao vivo no Facebook

Facebook do Apresentador O presidente estadual do MDB, o ex-deputado João Arruda, que voltou para a o rádio no início do ano, aderiu de...

Pesquisar este blog

Geral

Binho - Aviário

Binho -  Aviário

Flickr Images

Cultura

About us

About us

Flickr Images

quinta-feira, 1 de março de 2018

No Noroeste, Cida reforça parceria com os municípios


Em encontro com prefeitos da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (AMUSEP), em Maringá; Cida Borghetti reforçou a continuidade das parcerias do Estado com os municípios.
“Vim aqui reiterar a parceria com os 30 municípios desta entidade e com os municípios paranaenses. A nossa responsabilidade é escutar os anseios da comunidade. Eu sou municipalista e sei da importância de estarmos alinhados em busca de serviços de qualidade à população”, disse a vice-governadora do Paraná.
No encontro que reuniu secretários, deputados, prefeitos, e demais lideranças locais – a vice-governadora também destacou as boas parcerias entre o Governo do Estado e as prefeituras.
“Os prefeitos semanalmente estão no Palácio Iguaçu recebendo diversos recursos e assinando convênios. As prefeituras fazem sua parte apresentando projetos viáveis e certidões em ordem que nos possibilitam os investimentos. Somos um estado diferenciado da nação com um ambiente muito favorável de trabalho. Não distinguimos cor partidária”.
O presidente da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep), prefeito de São Jorge do Ivaí, André Luís Bovo, agradeceu o apoio do governo estadual.
“O Governo do Estado tem sido parceiro número um dos prefeitos. O exemplo disso são os repasses extras de ICMS e ações que trazem muito investimento para todo o Paraná. Precisamos sempre mais e as demandas não param, mas estamos aqui unidos para avançar e receber aporte financeiro”, afirmou o prefeito que conduziu sua primeira reunião como presidente da associação.
Os temas da primeira reunião do ano na Amusep foram projetos de educação, meio ambiente e infraestrutura.
Também participaram o secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Antonio Carlos Bonetti; a chefe do Estado Maior da Polícia Militar, coronel Audilene Rosa de Paula Dias Rocha; os deputados estaduais Maria Victória e Evandro Araújo; o diretor-presidente do Instituto de Tecnologia, Cartografia e Geociências, Amílcar Cabral; o diretor de mercado da Fomento Paraná, Luiz Malucelli; o coordenador da Região Metropolitana de Maringá, João Carvalho Pinto e prefeitos, vereadores e lideranças da região.

Mais um momento especial para toda a região de Maringá e para o Paraná. A assinamos a ordem de serviço para a construção do Hospital da Criança. Uma grande parceria entre o Estado, União e o Município. Serão atendidas 3 mil crianças neste complexo que terá 160 leitos e oferecerá 21 especialidades, entre elas oncologia e um centro de pesquisas em doenças raras. Gratidão pelo esforço em conjunto de todos os envolvidos neste projeto. 

Oi gente, hoje é um dia muito especial pra mim. Todas as ações que envolvem a luta contra o Câncer de Mama me deixa muito feliz. Entregamos um mamógrafo digital de última geração para o Hospital de Clínicas em Curitiba. É o quarto equipamento desse tipo instalado no Paraná. Já temos unidades funcionando em Maringá, Londrina e Cascavel. Um mamógrafo moderno que garante o diagnóstico seguro e preciso. Diagnóstico precoce é a melhor maneira de salvar vidas. A sala que recebeu esse equipamento foi batizada de “Silvia Maria Abagge”, em homenagem à minha amiga-irmã Silvinha Abagge, que nos deixou precocemente por causa de um câncer. Que a energia e a luz que a Silvinha transmitia por onde passava possam ajudar todas as mulheres que procuram a unidade da mama do HC.

Ótima reunião com embaixadores e representantes de países que participam da SmartCity ExpoCuritiba. Liderados pelo embaixador ucraniano, Rotyslav Tronenko, o grupo está conhecendo mais detalhes de práticas inovadoras e de gestão de órgãos públicos do Estado e da prefeitura de Curitiba. Apresentei os potenciais econômicos e turísticos do Estado, detalhei o programa Paraná Competitivo e as oportunidades de investimentos e de parcerias.


Hoje me emocionei com a Orquestra Sinfônica do Paraná que fez uma apresentação belíssima aqui no Palácio Iguaçu. Cumprimentei o maestro Stefan Geiger e os músicos que são um orgulho para o Paraná. Parabéns e sucesso!

 Um dia histórico para a educação do Paraná. Anunciamos cerca de R$ 600 milhões em investimentos para escolas de todas as regiões. Recursos para obras, compra de equipamentos, ampliação da rede de informática, capacitação de professores, melhorias nas Apaes e em escolas municipais. A ferramenta mais importante para preparar nossas crianças é a educação. O Governo do Estado tem o compromisso de garantir as melhores condições aos professores e aos alunos para ensinar e aprender. Nosso reconhecimento ao trabalho e à dedicação dos professores, funcionários, diretores e equipes de apoio que ajudam a construir um Paraná melhor a cada dia.






















  
Terminei a agenda com a visita do pequeno Victor Marinho de 4 anos. Essa criança linda e inteligente é neto do meu amigo e presidente do PRTB, Geonísio Cesar Marinho.




←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Faça Faculdade Uniandrade

Faça Faculdade Uniandrade
Vem pra Uniandrade

Publicidade

Publicidade

Seguidores