Arquivo do blog

Theme Support

comunidade

Unordered List

esporte

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Colombo

Postagem em destaque

Médicos Sem Fronteiras em Curitiba

Pagina Oficial dos MSF no Facebook Pela primeira vez em Curitiba, a exposição Pessoas em Movimento, de Médicos Sem Fronteiras Brasil...

Pesquisar este blog

Geral

Binho - Aviário

Binho -  Aviário

Flickr Images

Cultura

About us

About us

Flickr Images

quinta-feira, 22 de março de 2018

Presidente do Peru renuncia após escândalo envolvendo Odebrecht


O presidente do Peru, Pedro Pablo Kuczynski, apresentou sua renúncia ao Congresso nesta quarta-feira (21), na véspera de uma votação impeachment, após alegações de compra de votos abalaram seu governo de centro-direita. Conhecido como PPK, ele liderou o país por um ano e sete meses.  Segundo o jornal local “La República”, a decisão foi tomada após uma sessão do Conselho de Ministros do país. Um anúncio oficial à nação deve ser feito mais tarde nesta quarta. O primeiro vice-presidente deve agora assumir o cargo – há dois no país. As informações são do UOL.
A crise política enfrentada por PPK, 79, teve início com a operação Lava Jato, que impulsionou investigações em diversos países da América Latina e da África, com acusações de que a empreiteira Odebrecht teria subornado governos locais para garantir contratos de
obras públicas.
Em dezembro de 2017, o congresso peruano votou o impeachment do presidente, no entanto o processo não teve o número de votos necessário para derrubá-lo.  No entanto, nos últimos dias, veio à tona um vídeo em que políticos pró-governo oferecem projetos de obras públicas a parlamentares, em troca de ajuda para derrotar o pedido de impeachment. O escândalo foi apelidado de “Kenjivideos”, uma referência a Kenki Fujimori, filho do ditador Alberto Fujimori, que aparece no vídeo tentando comprar os votos.
A renuncia é feita um dia antes de o Congresso votar um novo pedido de retirada do presidente do cargo. Ex-banqueiro de Wall Street, PPK também tinha planos de se encontrar com Donald Trump em uma cúpula regional programada para abril.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Faça Faculdade Uniandrade

Faça Faculdade Uniandrade
Vem pra Uniandrade

Publicidade

Publicidade

Seguidores