Arquivo do blog

Theme Support

comunidade

Unordered List

esporte

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Colombo

Postagem em destaque

TRE-PR e TRT-PR vão ampliar ações de inclusão de pessoas com deficiência

Convênio assinado nesta quinta-feira (11) no TRE-PR prevê intercâmbio de políticas e iniciativas de aprimoramento da acessibilidade ...

Pesquisar este blog

Geral

Binho - Aviário

Binho -  Aviário

Flickr Images

Cultura

About us

About us

Flickr Images

terça-feira, 13 de março de 2018

Ricardo Barros o melhor Ministro da Saúde presta contas

Prestação de contas na Comissão Mista do Orçamento da Câmara dos Deputados. Eficiência na gestão.

A Comissão Mista de Orçamento (CMO) receberá nesta terça-feira (13) o ministro da Saúde, Ricardo Barros.
Ele virá ao Congresso Nacional apresentar o Relatório Quadrimestral de Prestação de Contas do Conselho Gestor Federal do Sistema Único de Saúde (SUS), referente ao 2º e 3º quadrimestres de 2017.
A apresentação do relatório é uma exigência da Lei Complementar 141/12 , que trata de valores mínimos a serem investidos em ações e serviços públicos de saúde.
Pela lei, o documento deve conter:
- montante e fonte dos recursos aplicados no período; 
- auditorias realizadas ou em fase de execução no período e suas recomendações e determinações; e
- oferta e produção de serviços públicos na rede assistencial própria, contratada e conveniada, associando esses dados com os indicadores de saúde da população em seu âmbito de atuação.
Integrantes da Comissão de Seguridade Social e Família, da Câmara dos Deputados; e da Comissão de Assuntos Sociais, do Senado, também foram convidados para o debate. 


Com as práticas integrativas, passamos a caminhar na direção de fazer saúde e não apenas cuidar da doença. Esse é o grande desafio do SUS, alternar o modelo de financiamento, que é focado em curar pessoas, e passar a não deixar que adoeçam.





Mais uma importante ação do Ministério da Saúde que realizamos e que anunciei hoje durante a abertura do 1º Congresso Internacional de Práticas Integrativas e Saúde Pública é a inclusão de 10 novas práticas integrativas no SUS. Ou seja, os pacientes serão beneficiados com 10 novas Práticas Integrativas e Complementares (PICS). Os tratamentos utilizam recursos terapêuticos, baseados em conhecimentos tradicionais, voltados para curar e prevenir diversas doenças, como depressão e hipertensão. São elas: apiterapia, aromaterapia, bioenergética, constelação familiar, cromoterapia, geoterapia, hipnoterapia, imposição de mãos, ozonioterapia e terapia de florais. Com as novas atividades, ao todo, o SUS passa a ofertar 29 procedimentos à população.🇧🇷






Passei a tarde de sábado em Paranavaí. Além de rever os amigos, acompanhei a palestra do ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, que veio visitar nossa região e falou sobre os rumos da economia brasileira. Andamos na 47ªExpoParanavaí, uma festa bonita. Vale a pena visitar com a família.

👍🏻










←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Faça Faculdade Uniandrade

Faça Faculdade Uniandrade
Vem pra Uniandrade

Publicidade

Publicidade

Seguidores