Arquivo do blog

Theme Support

comunidade

Unordered List

esporte

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Colombo

Postagem em destaque

Band Curitiba tem três apresentadores campeões de Audiência com programa Policiais

De segunda feira a sexta feira a partir das 16 horas o Apresentador Val Santos comanda na Band Curitiba ao vivo o programa Brasil Urgente ...

Pesquisar este blog

Geral

Binho - Aviário

Binho -  Aviário

Flickr Images

Cultura

About us

About us

Flickr Images

terça-feira, 13 de março de 2018

Ricardo Barros o melhor Ministro da Saúde presta contas

Prestação de contas na Comissão Mista do Orçamento da Câmara dos Deputados. Eficiência na gestão.

A Comissão Mista de Orçamento (CMO) receberá nesta terça-feira (13) o ministro da Saúde, Ricardo Barros.
Ele virá ao Congresso Nacional apresentar o Relatório Quadrimestral de Prestação de Contas do Conselho Gestor Federal do Sistema Único de Saúde (SUS), referente ao 2º e 3º quadrimestres de 2017.
A apresentação do relatório é uma exigência da Lei Complementar 141/12 , que trata de valores mínimos a serem investidos em ações e serviços públicos de saúde.
Pela lei, o documento deve conter:
- montante e fonte dos recursos aplicados no período; 
- auditorias realizadas ou em fase de execução no período e suas recomendações e determinações; e
- oferta e produção de serviços públicos na rede assistencial própria, contratada e conveniada, associando esses dados com os indicadores de saúde da população em seu âmbito de atuação.
Integrantes da Comissão de Seguridade Social e Família, da Câmara dos Deputados; e da Comissão de Assuntos Sociais, do Senado, também foram convidados para o debate. 


Com as práticas integrativas, passamos a caminhar na direção de fazer saúde e não apenas cuidar da doença. Esse é o grande desafio do SUS, alternar o modelo de financiamento, que é focado em curar pessoas, e passar a não deixar que adoeçam.





Mais uma importante ação do Ministério da Saúde que realizamos e que anunciei hoje durante a abertura do 1º Congresso Internacional de Práticas Integrativas e Saúde Pública é a inclusão de 10 novas práticas integrativas no SUS. Ou seja, os pacientes serão beneficiados com 10 novas Práticas Integrativas e Complementares (PICS). Os tratamentos utilizam recursos terapêuticos, baseados em conhecimentos tradicionais, voltados para curar e prevenir diversas doenças, como depressão e hipertensão. São elas: apiterapia, aromaterapia, bioenergética, constelação familiar, cromoterapia, geoterapia, hipnoterapia, imposição de mãos, ozonioterapia e terapia de florais. Com as novas atividades, ao todo, o SUS passa a ofertar 29 procedimentos à população.🇧🇷






Passei a tarde de sábado em Paranavaí. Além de rever os amigos, acompanhei a palestra do ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, que veio visitar nossa região e falou sobre os rumos da economia brasileira. Andamos na 47ªExpoParanavaí, uma festa bonita. Vale a pena visitar com a família.

👍🏻










←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Faça Faculdade Uniandrade

Faça Faculdade Uniandrade
Vem pra Uniandrade

Publicidade

Publicidade

Seguidores