Arquivo do blog

Theme Support

comunidade

Unordered List

esporte

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Colombo

Postagem em destaque

TRE-PR e TRT-PR vão ampliar ações de inclusão de pessoas com deficiência

Convênio assinado nesta quinta-feira (11) no TRE-PR prevê intercâmbio de políticas e iniciativas de aprimoramento da acessibilidade ...

Pesquisar este blog

Geral

Binho - Aviário

Binho -  Aviário

Flickr Images

Cultura

About us

About us

Flickr Images

sexta-feira, 20 de abril de 2018

Aroldo Martins PRB é faixa preta no Taekwondo


INSTRUTOR

Mestre Aroldo Martins é faixa preta 5º Dan em Tae Kwon Do Tang Soo Do - Tradicional Taekwondo, que também faz parte da Moo Duk Kwan Taekwondo. 4º Dan em Hapkido. Faixa preta 2º Dan pela Kukkiwon. Ele desenvolveu um método de ensino e treinamento chamado de "HYEONDAEDO".

APRENDIZAGEM

Ele está praticando artes marciais por mais de 40 anos. A partir de 1973, em São Paulo, quando ele começou a treinar Judô. Em 1978, em Fortaleza, Ceará passou a praticar com Mestre Siqueira que ensinou Tang Soo Do - Taekwondo Moo Duk Kwan depois de também ensinar seus alunos o estilo ITF Taekwondo - International Tae Kwon Do Federation, fundada pelo General Choi Hong Hi, através do tradicional karate coreano e seus Hyeongs, Tul, incluindo Tang Soo Do.

Ao longo dos anos ele tem treinado também com o Grão-Mestre Yong Min Kim (9º Dan), Grandmaster Yong Kyung Son (9º Dan), Grão-Mestre Bong Kyung Song, Mestre Park Chung Yong, Mestre Steve Conroy e ultimamente com o Mestre Jay W Kim de Fort Lee, Nova Jersey, nos Estados Unidos, seu mentor e professor atual.

ESTILOS

O aprendizado em Tangsoodo, Taekwondo, Hapkido, Judô, Jiu-Jitsu, Muay Thai e MMA, levou-o a desenvolver sua própria técnica de treinamento. Passando o Taekwondo Olímpico Taekwondo Tradicional, Tangsoodo, Hapkido, Randori de Judô, Jiu-Jitsu Yusool e MMA.

Ele desenvolveu seu próprio estilo de treinamento chamado - "HYEONDAEDO". O princípio é o de estudar e praticar as artes marciais em geral como um todo. Neste princípio todos os estilos são praticados em uma única modalidade.

Em seu modo de pensar, acredita que quando uma pessoa vai, por exemplo, a uma escola médica, não vai estudar apenas uma parte do corpo, mas todo o corpo humano, após especializa-se na área de sua escolha.

Prof. Aroldo Martins compreende a artes marciais como um todo - um círculo. É preciso considerar todo o corpo humano, usando suas técnicas, como em uma única modalidade. Considera a comercialização de nomes e técnica como desnecessária. É contra o negócio e a ganância economica criada em torno das Artes Marciais. Utilizar com ação social para ajudar o ser humano - É o princípio do sistema - HYEONDAEDO.

DECLARAÇÃO DE MISSÃO

"Eu reconheço que uma forma de inclusão social é o esporte das Artes Marciais com energia, a fim de fazer um trabalho comunitário social. A proposta é ser! Ser e incluir o ser humano! Juntos somos!"

Em breve AROLDO MARTINS - Studio de Artes Marciais. Taekwondo, Hapkido, Capoeira, Muay Thai. 
Formando caráter em jovens!
Des. Cid Campelo 5824, CIC, Curitiba.



O Taekwondo é uma das artes marciais tradicionais mais sistemáticas e científicas da Coreia, que ensina mais do que habilidades físicas de combate. É uma disciplina que mostra maneiras de melhorar nosso espírito e vida através do treinamento de nosso corpo e mente.

Hoje, tornou-se um esporte global que ganhou uma reputação internacional e está entre os jogos oficiais nos Jogos Olímpicos.

Vamos dar uma olhada no significado da palavra "Tae Kwon Do". É composto de três partes como mostrado na ortografia, embora seja uma palavra em coreano. "Tae" significa "pé", "perna" ou "pisar"; "Kwon" significa "punho", ou "luta"; E "Do" significa o "caminho" ou "disciplina".

Se juntamos essas três partes, podemos ver dois conceitos importantes por trás de "Tae Kwon Do".

Primeiro, o Taekwondo é a maneira correta de usar os punhos e pés de Tae e Kwon, ou todas as partes do corpo que são representadas por punhos e pés. Segundo, é uma maneira de controlar ou acalmar lutas e manter a paz.

Este conceito vem do significado de Tae Kwon "para colocar os punhos sob controle" [ou "pisar em punhos"]. Assim, Taekwondo significa "a maneira correta de usar todas as partes do corpo para parar de lutar e ajudar a construir um mundo melhor e mais pacífico".

Taekwondo tem vindo a desenvolver com os 5000 anos de história da Coréia, sendo chamado por vários nomes diferentes no curso. Na Coréia, o Taekwondo começou como uma arte marcial de defesa chamada "Subak" ou "Taekkyon", e se desenvolveu como uma forma de treinar corpo e mente no antigo reino de Koguryo, sob o nome de "Sunbae".

No período de Shilla, transformou-se a espinha dorsal de Hwarangdo que visou produzir líderes do país.

O Taekwondo hoje é similar às artes marciais em outros países orientais e compartilha algumas características com elas, porque no curso de sua evolução ganhou muitos estilos diferentes que existiram nas artes marciais dos países em torno da Coreia, como Japão e China.

Mas o Taekwondo é muito diferente de muitas dessas artes marciais orientais. Primeiro, fisicamente é muito dinâmico com movimentos ativos que incluem uma miragem de habilidades de pé.

Em segundo lugar, os principais movimentos físicos estão em simpatia com o da mente e da vida como um todo. Em terceiro lugar, possui posturas dinâmicas de outra perspectiva.


As aulas são adaptadas às necessidades dos praticantes:


• Formação na Academia de Artes Marciais é uma grande maneira de permanecer saudável, e você aprende mais sobre o seu próprio corpo, como usá-lo para se defender e manter um melhor condicionamento físico, o desenvolvimento de seus músculos e ter uma respiração adequada, saudável, evitando um estilo de vida sedentário.


• As Artes Marciais são comprovados através dos séculos da história oriental por ser eficaz para o corpo, mente e espírito. Uma ótima maneira de relaxar e descarregar o stress da vida na cidade grande.


• A Academia de Artes Marciais não é apenas lutar, é auto-defesa, a meditação é, é melhorada a coordenação, é a aptidão, é dinamismo e respiração adequada. Você aprende a desenvolver a energia do corpo para manter a saúde perfeita.


• As aulas são feitas dentro de um ambiente de harmonia e amizade, sem violência, ou alguém querendo mostrar-se como melhor do que outros.


• Nas classes não aceitam o uso de golpes em um colega, não há contato físico nos exercícios. Em crianças a desenvolver um senso de obediência, hierarquia, organização e respeito.


• Porque são vários estilos em uma única modalidade, as aulas semanais são variadas e podem são introduzidos diferentes tipos de exercícios e treinos, de acordo com o desenvolvimento do aluno.


O Taekwondo pode ser caracterizado pela unidade: a unidade do corpo, da mente e da vida, e a unidade dos movimentos ["poomsae"] e o confronto, e a repressão. Quando você faz Taekwondo, você deve fazer sua mente pacífica e sincronizar sua mente com seus movimentos, e estender esta harmonia para a sua vida e sociedade. É assim que no Taekwondo o princípio dos movimentos físicos, o princípio do treinamento mental eo princípio da vida se tornam um e o mesmo. Por outro lado, o poomsae direito levar ao confronto direito, que acabará por produzir grande poder destrutivo.


Como é que chegamos a tal unidade no Taekwondo? O Taekwondo é um estilo de vida, muito parecido com ter um emprego, criar uma família, lutar por uma causa, ou qualquer um dos numerosos raison d'etre. O que torna Taekwondo diferente destes é que é uma atividade para a sobrevivência em situações extremamente antagônicas. É preciso sempre vencer o inimigo que está tentando causar dano. Mas simplesmente ganhar uma luta não é suficiente para garantir a sua segurança, porque o inimigo pode recuperar e atacar novamente. Além disso, pode haver muitos outros inimigos do que aquele que acabou de ser derrotado. Ninguém pode se sentir seguro a menos que ganhe uma paz permanente. Para alcançar esta paz permanente ou duradoura, é preciso unidade. Isto é o que Taekwondo objetivo para. Caso contrário, o Taekwondo não seria diferente de qualquer outra habilidade para lutar na rua.


Taekwondo persegue o crescimento harmonioso e as melhorias da vida com suas atividades originais. É por isso que se poderia dizer Taekwondo é um modo de vida. Para nos permitir em última instância levar vidas mais valiosas, faríamos bem ao encontrar os princípios orientadores profundamente escondidos no Taekwondo.


Mestre em todos os sentidos



←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Faça Faculdade Uniandrade

Faça Faculdade Uniandrade
Vem pra Uniandrade

Publicidade

Publicidade

Seguidores