Arquivo do blog

Theme Support

comunidade

Unordered List

esporte

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Colombo

Postagem em destaque

Médicos Sem Fronteiras em Curitiba

Pagina Oficial dos MSF no Facebook Pela primeira vez em Curitiba, a exposição Pessoas em Movimento, de Médicos Sem Fronteiras Brasil...

Pesquisar este blog

Geral

Binho - Aviário

Binho -  Aviário

Flickr Images

Cultura

About us

About us

Flickr Images

segunda-feira, 16 de abril de 2018

Cida autoriza reforma do Colégio Estadual do Paraná

A governadora Cida Borghetti assinou nesta segunda-feira (16) a ordem de serviço para início das obras de restauração completa do ginásio de esportes do Colégio Estadual do Paraná, a maior e uma das mais antigas unidades da rede estadual de ensino, inaugurada há 68 anos. A obra, no valor de R$ 1,68 milhão, vai restaurar completamente a estrutura, que está com infiltrações, fiação comprometida e problemas no piso. Os vestiários e as quatro salas de aula do ginásio também serão reformados. O prazo de execução é de 10 meses.
“O Colégio Estadual é tombado pelo Patrimônio Histórico e faz parte da vida dos paranaenses. A primeira etapa de restauração será no ginásio, mas todo o prédio receberá melhorias necessárias”, afirmou Cida. O processo de licitação começa ainda neste semestre.
Cida disse que obras de restauro farão parte das politicas públicas educacionais e que a meta do Estado é tornar o Paraná referência para o País nessa área. “Precisamos de escolas impecáveis para dar condições de trabalho aos profissionais e ambiente adequado para os alunos. Isso contribui para que a educação seja ferramenta de transformação da sociedade”, enfatizou.
A obra de restauro explicou que a obra de restauro do ginásio de esporte do Colégio Estadual, explicou a secretária de Educação, Lúcia Cortez, seguirá as recomendações do Ministério da Cultura para preservação do patrimônio público e adequação às normas de acessibilidade. “Restaurar o ginásio é necessário pela rotatividade de alunos que utilizam o espaço diariamente. Além da questão da segurança, o restauro também é uma forma de resgatar a história deste colégio”, disse Lúcia.









←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Faça Faculdade Uniandrade

Faça Faculdade Uniandrade
Vem pra Uniandrade

Publicidade

Publicidade

Seguidores