Arquivo do blog

Theme Support

comunidade

Unordered List

esporte

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Colombo

Postagem em destaque

Band Curitiba tem três apresentadores campeões de Audiência com programa Policiais

De segunda feira a sexta feira a partir das 16 horas o Apresentador Val Santos comanda na Band Curitiba ao vivo o programa Brasil Urgente ...

Pesquisar este blog

Geral

Binho - Aviário

Binho -  Aviário

Flickr Images

Cultura

About us

About us

Flickr Images

domingo, 8 de abril de 2018

Cida avisa: temos recursos para atender os municípios




A governadora Cida Borghetti avisou nesta sexta-feira, 6, as prefeitas e os prefeitos do Paraná que o Estado tem recursos para atender os municípios paranaenses. “Neste momento, a equipe do governo do Paraná está avaliando os projetos que chegaram ao meu gabinete. Em breve, estaremos anunciando novos programas de atendimento aos municípios. Conto com o apoio e com essa verdadeira parceria entre os municípios e o Estado”, disse Cida.


Mulheres são destaque no governo de Cida Borghetti

A governadora Cida Borghetti disse que as mulheres terão papel central no seu governo. A administradora Cida Borguetti, três vezes deputada, é a primeira mulher a ocupar o comando do governador do Paraná. “Me sinto honrada. Estou bem consciente das expectativas que acompanham essa missão”, afirmou na no Palácio Iguaçu, em Curitiba. No Brasil, apenas outras dez mulheres ocuparam cargos de governadoras do Estado. No Paraná, antes de Cida, Emília Belinati ocupou o cargo, mas interinamente.
Já na posse, Cida anunciou duas mulheres para ocupar cargos no seu governo. A coronel Audilene Rosa de Paula Dias Rocha, que já ocupava de forma pioneira a função de chefe do estado- maior da Polícia Militar do Paraná, se torna agora a primeira mulher no Comando-Geral da corporação. A chefia de gabinete do Governo do Estado passa a ser ocupada por Lucilia Dias, que exercia essa mesma função na vice-governadoria.
No Paraná, a participação feminina vem aumentando na administração pública. Hoje, as mulheres representam 59,13% do número total de servidores estaduais – a Secretaria de Educação é a pasta que abriga a maior parcela: dos 83 mil servidores, 79,52% são mulheres. A segurança é ainda a área com menos mulheres no quadro, são 4.975 servidoras.
Já há mulheres ocupando cargos até então dominados por homens. Além da coronel Adilene, a policial civil Bruna Roberta Mayer, 33 anos é a primeira mulher operadora aerotática e membro do Grupamento de Operações da Polícia Civil, grupo de elite da divisão estadual de narcóticos. Desde a criação, em 2016, tinha apenas homens na equipe.
Para a coordenadora da Política da Mulher da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social Ana Claudia Cordeiro, exemplos como o de Bruna e da coronel Audilene motivam outras mulheres a seguirem o mesmo caminho. “Demonstram que atributos como o preparo técnico, a dedicação e o conhecimento determinam o sucesso profissional, não limitando esse resultado a uma questão de gênero”, afirmou.
(foto: Orlando Kissner/ANPr)

Paraná quer paz e segurança, diz Cida

A governadora Cida Borghetti disse neste sábado, 7, em Foz do Iguaçu, que o “Paraná quer paz” ao se referir sobre o esquema de segurança montado para a prisão do ex-presidente Lula que será custodiado até a sede da Polícia Federal em Curitiba. “Já foram feitas várias reuniões com as forças de segurança que estão atentas para a organização e que tudo ocorra da melhor tranquilidade e segurança possível”, disse.
“O Paraná é um estado organizado que está pronto para promover cada vez mais a paz. Tudo será feito com tranquilidade, muita serenidade e com muita paz. Isso é o que mais importa. Cabe a nós, como Estado e segurança pública, atender as demandas solicitadas pela justiça. Mas queo reforçar que tudo será conduzido com segurança, tranquilidade, serenidade e paz”, completou Cida.

Fontes: Blog Fabio Campana

PP é a segunda maior bancada da Câmara dos Deputados



PP cresce na Assembleia do Paraná



Saiba quem são os secretários de governo de Cida Borghetti já confirmados




←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Faça Faculdade Uniandrade

Faça Faculdade Uniandrade
Vem pra Uniandrade

Publicidade

Publicidade

Seguidores