Arquivo do blog

Theme Support

comunidade

Unordered List

esporte

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Colombo

Postagem em destaque

O deputado Ricardo Barros (PP/PR) divulgou nota

Biografia invejável do Deputado O melhor Ex Ministro da Saúde que o Brasil já teve acaba de divulgar nota  para informar que sua defe...

Pesquisar este blog

Geral

Binho - Aviário

Binho -  Aviário

Flickr Images

Cultura

About us

About us

Flickr Images

terça-feira, 10 de abril de 2018

Cida Borghetti estuda descongelar salários de servidores, dizem deputados

A informação foi levantada hoje pelo líder da bancada do PMDB na Assembleia Legislativa, deputado estadual Nereu Moura, durante audiência pública com representantes de entidades de classe de policiais militares e civis para discutir a retomada da data-base do funcionalismo público, congelada pelo governo Beto Richa até 2019. Segundo Moura, circulam "nos corredores da Assembleia" comentários de que a nova governadora Cida Borghetti (PP) - que assumiu o cargo na última sexta-feira após a renúncia de Richa para disputar a eleição para o Senado - estuda uma forma de dar reajuste salarial para os servidores públicos. 
A medida seria uma forma de Cida iniciar com uma "agenda positiva", impulsionando sua pré-candidatura à reeleição. Não há qualquer confirmação oficial, por enquanto, dessa possibilidade, ou mesmo índice de reajuste previsto. 
Segundo um deputado de oposição, a governadora pode até conceder algum tipo de porcentual de reposição salarial aos servidores, mas dentro de uma margem estreita. É que uma lei proposta por Richa e aprovada pela Assembleia no ano passado instituiu o chamado "teto de gastos", que limita o aumento das despesas do governo em 2018 e 2019 ao índice da inflação acumulada no ano. Como os gastos têm um aumento vegetativo anual de mais de um ponto porcentual, não haveria margem para repor a inflação, que no ano passado ficou pouco abaixo de 3%. 
Uma das mudanças promovidas por Cida Borghetti foi a saída de Mauro Ricardo Costa do comando da Secretaria de Estado da Fazenda. Costa ocupava o cargo desde o final de 2014, quando o governo Richa iniciou o ajuste fiscal, com aumento de impostos e corte de benefícios de servidores, além do uso de recursos do fundo de previdência do funcionalismo para reforçar o caixa do Estado. O ex-secretário era apontado justamente como principal mentor da política de congelamento dos salários dos servidores como forma de equilibrar as contas do governo. 

Elogios ao Governo Cida 
dão o tom na Alep


A generosa recepção ao governo de Cida Borghetti deu o tom da sessão plenária desta segunda-feira, 9, na Assembleia Legislativa. Deputados da base, de oposição, e até parlamentares de grupos concorrentes na disputa pelo Palácio Iguaçu fizeram questão de saudar a nova gestão.
“A admiração que eu tenho pela nossa governadora é enorme! Não só por ela estar fazendo história e ter condições de deixar um belo legado, mas por ser uma mãe extraordinária”, disse Maria Victoria (PP).
Rasca Rodrigues (Podemos) acredita na ampliação das trabalho social no governo Cida: “É um dia histórico, e com certeza este lado mãe estará inserido em uma política social que beneficiará os mais necessitados”, afirmou.
“Que ela faça um excelente governo, tenho o maior respeito por ela. Pessoa simpática, que trata as pessoas com empatia, e que abraçou com muito entusiasmo a causa do autismo”, disse Péricles de Mello (PT). Também teve tempo para Guto Silva (PSD) destacar que tem “todo apreço e carinho” pela governadora.
Otimismo da oposição, que acredita em novos tempos, e convicção da base de apoio, que garante que Cida tem o perfil necessário para ampliar as boas ações desenvolvidas até então. Na Assembleia Legislativa, a governadora Cida Borghetti tem o voto de confiança dos parlamentares paranaenses.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Faça Faculdade Uniandrade

Faça Faculdade Uniandrade
Vem pra Uniandrade

Publicidade

Publicidade

Seguidores