Arquivo do blog

Theme Support

comunidade

Unordered List

esporte

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Colombo

Postagem em destaque

Milhares ouve João Arruda na Rádio Cidade AM 670

https://www.facebook.com/radiocidade670/ A Hora do João começa às 8 horas na Rádio Cidade 670.  Desde que estreou  o grande comunicador,...

Pesquisar este blog

Geral

Binho - Aviário

Binho -  Aviário

Flickr Images

Cultura

About us

About us

Flickr Images

quinta-feira, 19 de abril de 2018

Cida cresce de 2% à 3% por semana

A Governadora Cida Borghetti PP tomou posse há menos de duas semanas é já caiu no gosto dos Paranaenses, com punhos de aço a ordem é trabalhar como Governadora e depois se preocupar na sua reeleição, com isso os analistas políticos do Paraná parabenizou a Governadora.

Os mesmos analistas Políticos de plantão nós 399 municípios do Paraná são unanimes em dizer que a Cida consegue crescer como Governadora de 2% à 3% por semana, ela não tem problema com ego e vaidades super fulas, na Boca Maldita em Curitiba os mais atentos chega afirmar que está mulher passa da página dois e será uma surpresa, os demais se preparem para ir para o Segundo Turno com ela, está mulher não tem preguiça e não dorme, gosta de trabalhar.

Os partidos que anunciaram apoio aos demais concorrentes começou a visitar a Governadora, com mais de 30 Deputados Estaduais na sua base de apoio pode receber ainda mais dez Deputados. Os Prefeitos que ainda não está com a Governadora neste audacioso projeto começa a se preparar para andar com Cida Borghetti PP devido   uma onda cor de rosa um feno meno de gestão e competência acende uma luz muito forte.

Uma eleitora  da Cida Borghetti PP de Maringá emocionada disse: " A Governadora nem bem tomou posse e já está na estrada sem tirar a maquiagem da posse, suor, saliva e sola de sapato ou tamanco, ela não da ouvidos a fofocas e nem a papinhos de rodinhas da ALP nem de desocupados. Quem quiser trabalhar com ela a hora é agora finalizou.

Os mais atentos observaram que a Governadora fez uso de uma capa ou sobretudo, isso significa para os mais estudiosos a proteção que ela vai da aos Paranaenses.




Para começar vamos voltar no tempo e entender um pouco mais sobre as túnicas (capas). Em Séculos passados a túnica era a vestimenta oficial da sociedade, os reis, príncipes, nobres e pessoas em geral tinham suas túnicas, que os diferenciava entre si, muitos a usavam para mostrar realeza, geralmente os nobres, já outros usavam simplesmente como forma de proteção. As túnicas traziam respeito ao seu portador, era então motivo de honra ter uma túnica bem feita, e com uma bela ornamentação.




A túnica também era símbolo de sabedoria, naquela época poucas pessoas sabiam ler, e os escribas que sabiam ler e escrever usavam essas túnicas simbolizando a proteção dada pelo conhecimento adquirido, já que eram os grandes sábios da época.



- A cor vermelha pode significar:
1. O sangue derramado pelos Cavaleiros Templários;
2. A coragem e os esforços de cada DeMolays na luta por uma sociedade melhor;
3. A energia latente que corre dentro de cada DeMolay (saúde, força);
4. O sacrifício do nosso “eu” interior para a nossa evolução e crescimento.

- A cor preta pode significar:
1. O luto pela morte dos Cavaleiros Templários;
2. A nossa iniciação onde estávamos no escuro do saber e logo enxergamos a luz dos conhecimentos e virtudes DeMolay;
3. A morte de um profano, para o nascimento de um DeMolay.

- A cor branca pode significar:
1. A união de todas as cores, ou seja, a Luz;
2. A pureza de pensamentos, palavras e ações;

- A cor amarela pode significar:
1. É a cor do ouro, ou seja, a elevação dos nossos valores morais;
2. Representação da nobreza e realeza;

CAPA, A DA SALVAÇÃO Mateus 27.26-35

O relato desta passagem é doloroso , pois quem sofreu aqui foi o Senhor Jesus. A passagem informa que após açoitarem a Jesus, o vestiram com um manto, túnica, capa escarlate, em cima das feridas de Jesus, que segundo os historiadores eram 460 profundos cortes. Enquanto o tempo passava aquele manto ia grudando nas feridas e tampando o sangramento, talvez momentaneamente diminuindo as dores,mas no momento que Jesus é levado para a crucificação eles arrancam de um só golpe aquela capa,reabrindo as feridas e voltando todo sangra-mento, mas Jesus não abre a sua boca. Ele precisava vencer para que aquela capa nos fosse oferecida. Hoje nós somos mais que vencedores, pois temos a capa da salvação, aquela que ninguém pode tirar, a não ser você mesmo, contudo muitos a têm desprezado, aquela túnica que de todas é a mais valiosa.

A morte de Estevão, é algo comovente, um homem que mesmo na hora de sua morte dizia que contemplava a face de Deus, isso mostra que Deus está conosco em todas os momentos de nossas vidas. Porém o versículo 59 relata que tiraram suas vestes, mostrando que sua capa teria sido tirada e jogada aos pés de um jovem chamado Saulo.

Querido irmão, não desanime, talvez você se sinta desprovido da capa de proteção e esteja recebendo pedradas de todos os lados,estão tentando arrebentar com você, tenha bom ânimo e alegre-se que você contemplará a glória de Deus na sua vida, e receberá novamente sua capa de proteção. Escute uma coisa: eu nasci e cresci na roça, e nunca vi árvore que não dá frutos levar pedradas, ao contrário “árvore que dá frutos é que leva pedrada”. Deus começará a revestir você, com uma couraça vermelha que é o sangue do cordeiro imaculado. Sirva o Senhor com alegria, louve a tempo e fora de tempo, e em tudo dê graças, e Ele exaltará você. Estevão não teve aqui sua capa de volta, mas a Bíblia diz que Deus irá nos revestir com uma veste,túnica, de glória.

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: A vós que me escutais, eu digo: Amai os vossos inimigos e fazei o bem aos que vos odeiam, bendizei os que vos amaldiçoam, e rezai por aqueles que vos caluniam. Se alguém te der uma bofetada numa face, oferece também a outra. Se alguém te tomar o manto, deixa-o levar também a túnica. Dá a quem te pedir e, se alguém tirar o que é teu, não peças que o devolva. O que vós desejais que os outros vos façam, fazei-o também vós a eles. Se amais somente aqueles que vos amam, que recompensa tereis? Até os pecadores amam aqueles que os amam. E se fazeis o bem somente aos que vos fazem o bem, que recompensa tereis? Até os pecadores fazem assim. E se emprestais somente àqueles de quem esperais receber, que recompensa tereis? Até os pecadores emprestam aos pecadores, para receber de volta a mesma quantia. Ao contrário, amai os vossos inimigos, fazei o bem e emprestai sem esperar coisa alguma em troca. Então, a vossa recompensa será grande, e sereis filhos do Altíssimo, porque Deus é bondoso também para com os ingratos e os maus. Sede misericordiosos, como também o vosso Pai é misericordioso. Não julgueis e não sereis julgados; não condeneis e não sereis condenados; perdoai, e sereis perdoados. Dai e vos será dado. Uma boa medida, calcada, sacudida, transbordante será colocada no vosso colo; porque com a mesma medida com que medirdes os outros, vós também sereis medidos.’

“Os soldados, pois, quando crucificaram Jesus, tomaram-lhe as vestes e fizeram quatro partes, para cada soldado uma parte; e pegaram também a túnica. A túnica, porém, era sem costura, toda tecida de alto a baixo. Disseram, pois, uns aos outros: Não a rasguemos, mas lancemos sortes sobre ela para ver a quem caberá – para se cumprir a Escritura: Repartiram entre si as minhas vestes e sobre a minha túnica lançaram sortes. Assim, pois, o fizeram os soldados”

Como Jesus fora despido de Suas roupas e de Sua túnica, Ele ficou dependurado na cruz coberto apenas por um pano. Estava praticamente nu. O Salmo 22.17-18 O descreve desta forma: “Posso contar todos os meus ossos; eles me estão olhando e encarando em mim. Repartem entre si as minhas vestes e sobre a minha túnica deitam sortes”.

“E, depois de o haverem escarnecido, tiraram-lhe a capa, vestiram-lhe as suas vestes e o levaram para ser crucificado”

Depois que Pilatos tinha mandado açoitar Jesus (Mt 27.26), o texto continua: “Logo a seguir, os soldados do governador, levando Jesus para o pretório, reuniram em torno dele toda a coorte. Despojando-o das vestes, cobriram-no com um manto escarlate”

“E Herodes, com os seus soldados, desprezou-o, e, escarnecendo dele, vestiu-o de uma roupa resplandecente, e tornou a enviá-lo a Pilatos” (v.11, RC). Outras traduções chamam esta roupa de “manto esplêndido”, “manto branco” ou “manto real”. É óbvio que Herodes queria usar isso para expor a reivindicação da realeza de Jesus ao deboche público. Pois, pouco antes Jesus tinha respondido à pergunta de Pilatos: “És tu o rei dos judeus?” com “Tu o dizes” (v.3).

O Wartburg, o castelo onde Lutero traduziu a Bíblia. Há muitas coisas interessantes para ver ali – além da sala onde Lutero trabalhou. Por exemplo, nas paredes há retratos de todo tipo. Chama a atenção que as mulheres se apresentam em seus melhores trajes. E os homens usam vestimentas ricamente enfeitadas com medalhas, ou então magníficos uniformes ou armaduras. As pessoas faziam-se retratar em toda a sua dignidade, principesca ou real. Diz o ditado popular: “O hábito faz o monge”. De fato, muitas vezes as roupas dizem algo a respeito do caráter de uma pessoa, suas idiossincrasias ou preferências. É bem verdade que há pessoas ricas e influentes que se vestem de forma simples, mesmo que os tecidos que usam sejam muito caros. Assim, uma simples olhada de relance realmente pode dar uma impressão errada. As estrelas e celebridades da nossa época normalmente não poupam esforços nem dinheiro a fim de se apresentarem com as melhores e mais chamativas roupas, apenas para continuarem in e para que se fale delas. Como o Senhor Jesus, o Rei dos reis e Senhor do senhores, estava vestido no dia de Sua morte (crucificação)? Ele usou seis vestimentas diferentes. Em minha opinião, Deus quer nos transmitir uma mensagem por meio delas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Faça Faculdade Uniandrade

Faça Faculdade Uniandrade
Vem pra Uniandrade

Publicidade

Publicidade

Seguidores