Arquivo do blog

Theme Support

comunidade

Unordered List

esporte

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Colombo

Postagem em destaque

Band Curitiba tem três apresentadores campeões de Audiência com programa Policiais

De segunda feira a sexta feira a partir das 16 horas o Apresentador Val Santos comanda na Band Curitiba ao vivo o programa Brasil Urgente ...

Pesquisar este blog

Geral

Binho - Aviário

Binho -  Aviário

Flickr Images

Cultura

About us

About us

Flickr Images

sexta-feira, 13 de abril de 2018

Cida dá posse à secretária e destaca compromissos com a educação



A elevação dos índices de avaliação do ensino público estadual é um dos objetivos do Governo do Paraná, afirmou a governadora Cida Borghetti, ao formalizar a posse da nova secretária da Educação, Lúcia Aparecida Cortez Martins, nesta sexta-feira (13), em Londrina. “Melhorar a avaliação, ampliar o diálogo e valorizar os profissionais são nossos compromissos e Lúcia reúne todas as condições para conduzi-los”, disse Cida.
A nova secretária é de Londrina, onde foi professora, diretora de colégio e chefe do Núcleo Regional da Educação. A solenidade de posse foi realizada na Expolondrina, um dos principais eventos do agronegócio no Brasil e referência da cidade e região, onde a governadora cumpriu a agenda.
A secretária Lúcia Cortez disse que uma das metas de trabalho é fazer o Estado avançar no Índice de Desenvolvimento do Ensino Básico (Ideb), que mede a qualidade do ensino no País, e também nas avaliações internas da secretaria. “Vamos nos preocupar com a valorização dos profissionais da educação para que isso se reflita na escola e se converta em qualidade de ensino”, disse. “Assumo com bastante vontade e compromisso”.
A secretária Lúcia Cortez é especialista em administração, supervisão e orientação educacional e gestão escolar pela Unopar e especialista em física pela Universidade Estadual de Londrina. Ela atua na rede estadual de ensino desde 1988. Foi nomeada chefe do núcleo regional em 2011.
PRESENÇAS - Participaram o prefeito de Londrina, Marcelo Belinati; o chefe da Casa Civil interino e secretário do Desenvolvimento Urbano, Sílvio Barros; o presidente do Conselho Estadual da Educação, professor Oscar Alves; o presidente da Sociedade Rural do Paraná, Afrânio Brandão; o vice-prefeito de Londrina, João Mendonça; os deputados federais Osmar Serraglio e Alex Canziani, os deputados estaduais Pedro Lupion, Thiago Amaral, Tercilio Turini, Luiz Claudio Romanelli e Alexandre Curi, os secretários de Estado da Segurança Pública, Júlio Reis; do Meio Ambiente, Antônio Carlos Bonetti; do Cerimonial e Relações Internacionais, Ezequias Moreira Rodrigues; a comandante-geral da Polícia Militar do Paraná, coronel Audilene Rosa;  o presidente da Cohapar, Abelardo Lupion; o presidente do IAP, Paulino Mexia, o ex- secretário da Infraestrutura e Logística, José Richa Filho; a secretária municipal de educação, Maria Tereza Pascoal.


←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Faça Faculdade Uniandrade

Faça Faculdade Uniandrade
Vem pra Uniandrade

Publicidade

Publicidade

Seguidores