Arquivo do blog

Theme Support

comunidade

Unordered List

esporte

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Colombo

Postagem em destaque

URGENTE: Gugu caiu EUA estado Grave, Guguzinho Boa da Pan pede orações

Facebook Guguzinho PG Youtuber Guguzinho Gugu caiu de uma altura de 4 metros e bateu a cabeça na quina de um móvel. O estado d...

Pesquisar este blog

Geral

Binho - Aviário

Binho -  Aviário

Flickr Images

Cultura

About us

About us

Flickr Images

sábado, 21 de abril de 2018

Cida e Blairo acertam estratégias para reverter embargo da Uniao Europeia


A governadora Cida Borghetti e o secretário em exercício da Agricultura, Otamir Martins, estiveram com o ministro da Agricultura, Blairo Maggi nesta quinta-feira (19) em Campo Mourão no encontro com os presidentes das cooperativas paranaenses.
Cida, Otamir e Maggi alinharam ações para os próximos meses e traçaram estratégias para estimular o setor e reverter o embargo da carne de frango definido pela União Europeia.

Guerra comercial … Só a Governadora Cida Borghetti vai ter força de mudar tudo isso.  O Trabalho  de investigação tem que existir não pode parar os negócios com os empresários sérios do setor.  O que não pode é prometerem em épocas de eleição o Metrô novamente. 
O Brasil  é o segundo produtor mundial de frango (13,25 milhões de toneladas de carne/ano), antecedido pelos EUA (18,59 milhões de toneladas de carne/ano) e o maior exportador mundial (4,3 milhões de toneladas/ano).
A BRF, resultado da fusão da Sadia + Perdigão, sua principal exportadora. Os países da UE são destino de cerca de 15% ds vendas, segundo dados do setor.
A Comissão Europeia decidiu dia 19/04 descredenciar 20 estabelecimentos brasileiros exportadores de carne, principalmente de aves, citando deficiências no sistema oficial de inspeção do Brasil.
“Nós confirmamos que os Estados Membros votaram (por unanimidade) em favor do descredenciamento de 20 estabelecimentos brasileiros dos quais importações de carne e produtos de carne (principalmente aves) estavam autorizadas”, disse a comissão. A medida passa há valer 15 dias após a publicação da decisão em diário oficial do bloco.
A proibição é consequência da terceira etapa da Operação Carne Fraca, deflagrada em 2017, pela Polícia Federal para investigar denúncias de fraudes cometidas por fiscais agropecuários federais e empresários. A chamada Operação Trapaça, deflagrada em 5 de março, teve como alvo a BRF. O grupo é investigado por fraudar resultados de análises laboratoriais relacionados à contaminação pelas bactérias Salmonella pullorum.
Operações estas consideradas por muitos atores, como trapalhadas e exageros midiáticos da Polícia Federal, além é claro de “deslizes” das empresas envolvidas e autoridades constituídas.
Dos 20 frigoríficos que não podem mais exportar carne de frango para a União Europeia (UE), oito estão no Paraná (1º lugar: produtor e exportador nacional de carne de frango).
A medida da UE vem travestida de barreira sanitária, mas no fundo reveste-se de barreira comercial, situação que somente será resolvida com muita discussão na Organização Mundial do Comércio (OMC) e atuação competente da diplomacia brasileira !
E felizmente, podemos ter alguma vantagem, já que o atual diretor geral da OMC é o brasileiro Roberto Azevêdo.
Mas, de antemão sabe-se que a batalha é árdua e demorada !

Participei  em Maringá da reunião de diretores, conselheiros e cooperados da Cocamar. A conversa foi muito importante para reforçar a parceria com o setor produtivo. Estamos descentralizando o governo e atendendo as demandas regionais. Com isso, vamos avançar e dar respostas mais rápidas e eficientes na construção de um Estado próspero a serviço dos paranaenses.

Ainda nesta sexta-feira em Maringá, o secretário Antônio Carlos Nardi assumiu oficialmente a pasta da Saúde. Esta é uma das áreas prioritárias do nosso governo. Tenho certeza que o Nardi, com toda sua experiência em gestão pública, vai trabalhar para melhorar ainda mais a qualidade dos serviços de saúde prestados aos paranaenses. https://www.facebook.com/cidaborghettioficial/videos/1008516802633775/




Agora em Paranavaí, confirmamos mais R$ 11 milhões para obras e compra de equipamentos para 12 cidades do noroeste. São investimentos que mostram o nosso empenho em garantir aos municípios da região os serviços de qualidade que já atendem todo o Estado. Reforço que o nosso governo é municipalista que acompanha de perto todas as ações que melhoram a vida dos paranaenses.


Mais um dia de muito trabalho no interior do Estado. Em Santa Cruz do Monte Castelo, autorizei a reforma da quadra de esportes do Colégio Estadual do Campo de Ivaína. Também confirmei a inclusão deste Colégio e do Colégio Campo Santa Esmeralda no Programa Escola Conectada, que moderniza as instalações de informática das unidades de ensino estaduais do Paraná.


←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Faça Faculdade Uniandrade

Faça Faculdade Uniandrade
Vem pra Uniandrade

Publicidade

Publicidade

Seguidores