Arquivo do blog

Theme Support

comunidade

Unordered List

esporte

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Colombo

Postagem em destaque

URGENTE: Gugu caiu EUA estado Grave, Guguzinho Boa da Pan pede orações

Facebook Guguzinho PG Youtuber Guguzinho Gugu caiu de uma altura de 4 metros e bateu a cabeça na quina de um móvel. O estado d...

Pesquisar este blog

Geral

Binho - Aviário

Binho -  Aviário

Flickr Images

Cultura

About us

About us

Flickr Images

terça-feira, 24 de abril de 2018

Governadora Cida Borghetti respeita todas as Religiões no Paraná


 A Governadora já foi abençoada pelo Papa, ela esteve com emoção um  encontro com o papa Francisco na praça São Pedro no Vaticano. Difícil falar da sensação em estar, por alguns minutos, ao lado de um homem de Deus que tem tanto para contribuir para o bem de toda humanidade. Um simpático senhor pronto para doar-se em amor para todas as raças, etnias e religiões. Papa Francisco fala numa linguagem mundial de paz, amor e esperança. Que Deus sempre o acompanhe.

Parabéns Governadora Cida Borghetti.


Um dia muito especial. Hoje sancionei a lei que insere o Corpus Christi no calendário oficial de eventos do Paraná. Vamos ainda ampliar o apoio às entidades religiosas, através da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, que atendem às famílias que mais precisam.

Festa religiosa é incluída no calendário de eventos do Paraná
A Festa da Unidade e da Solidariedade, realizada pela Arquidiocese de Curitiba e pela Ação Social do Paraná, no dia de Corpus Christi, faz agora parte do calendário oficial de eventos do Paraná. Nesta segunda-feira (23), a governadora Cida Borghetti sancionou a lei que inclui o dia religioso no calendário de eventos do Estado.
Com a sanção, a festa da Unidade e da Solidariedade passa a ser comemorada oficialmente na capital do Estado, na mesma data do Corpus Christi, que se realiza 60 dias após a Páscoa. A governadora afirmou que a lei vai contribuir para fomentar a cultura e o turismo, além de apresentar o Paraná para um maior número de pessoas. “Essa lei prioriza a cultura da propagação do amor e da solidariedade”, disse ela. “No Paraná há respeito a todas as religiões, a todas as manifestações de fé e culturais.”
(foto: Jaelson Lucas/ANPr)

O Vidente Bruxo Chik Jeitoso com 38 anos de experiência, pré candidato Eleições 2018, polêmico, da Cultura Afro Brasileira, numerólogo, tarôlogo, cabalista, astrólogo, estudioso das religiões, foi levar o axé na posse da Governadora Cida Borghetti, a mesma tem o maior respeito por todas as crenças, credos e é a favor pelo fim da intolerância religiosa. 






Governadora esteve presente na inauguração do maior templo em Curitiba da igreja Universal do Reino de Deus, uma igreja evangélica que tem também o maior respeito por todas as religiões. https://noticias.r7.com/domingo-espetacular/videos/novo-templo-da-universal-inaugurado-no-sul-do-brasil-atrai-mais-de-7-mil-pessoas-21022018

O Pastor Aroldo Martins recepcionou a Governadora Cida Borghetti e seu marido o Deputado Federal Ricardo Barros. 


Hoje fiz questão de comparecer à comemoração de aniversário do professor Aroldo Murá. Escritor, jornalista e um dos principais estudiosos de cultura e religião do Paraná, o professor é um grande amigo e um conselheiro para todos os momentos.


RESPEITO A RELIGIÃO DO PRÓXIMO


Por causa da palavra religião, a humanidade está dividida.

As pessoas não se referem as outras pelos nomes e sim aquele:

macumbeiro,crente,católico e por aí vai...

É muito triste ver uma pessoa de bem, que se engloba dentro dos 10 mandamentos das leis de Deus,

ser avaliada pela fé que professa.Deus deve ficar triste, em ver seus filhos
brigando entre si,cada um querendo

mostrar, qual a melhor maneira de agradar ao Pai, que nos avalia pelos nossos atos

postura diante da vida,se plantamos boas sementes para colhermos bons frutos...

Um pai que tem mais de três filhos, ficaria feliz em ver seus filhos brigando entre si,

para provar quem o ama da maneira correto?

-Claro que não, pois os pais querem ver seus filhos unidos,se respeitando,cada um

fazendo a sua parte e trilhando no caminho do bem, mas jamais, se esconder atrás de religião, seja ela qual for e praticar maldades.

Aí sim, o pai repreende e os ensina a assumir e responder pelos próprios atos.

Será que Deus não gostaria que agíssemos assim!

Fôssemos mais unidos, respeitássemos o livre arbítrio do próximo, no que se refere, a maneira que escolheu de servi-Lo e deixássemos Ele decidir, quem está certo ou errado no modo de amá-Lo


e já que somos irmãos, por sermos criação de Deus, vamos nos olhar pelo bem que fazemos: amizade sincera, dignidade de vida, boa índole....etc

e não pela fé que professamos, pois este particular só diz respeito a pessoa e a Deus,

que nos conhece muito antes de nascermos e sabe realmente quem somos na realidade e não o que aparentamos ser.
Estado Brasileiro é laico, ou seja, não tem religião. Tem sim, o dever de garantir a liberdade religiosa. Diz o artigo 5º, inciso VI, da Constituição: "É inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e suas liturgias".
A liberdade religiosa é um dos direitos fundamentais da humanidade, como afirma a Declaração Universal dos Direitos Humanos. Entretanto, muitas vezes o preconceito existe e se manifesta pela humilhação imposta àquele que é diferente. No momento em que é humilhado, discriminado, agredido devido à sua crença, ele tem seus direitos constitucionais e seus direitos humanos violados; ou seja, é também vítima de um crime - e o Código Penal Brasileiro prevê punição para os criminosos.
Portanto, que fique claro: religião é um assunto pessoal, entre a sua consciência, entre o seu espírito e o Criador. O que cabe aos outros seres humanos, aos seus irmãos e irmãs, é respeitar a sua escolha. O que cabe aos governos é garantir a sua liberdade de escolha.
O Código Penal Brasileiro, por sua vez, considera crime (punível com multa e até detenção) zombar publicamente alguém por motivo de crença religiosa, impedir ou perturbar cerimônia e ofender publicamente imagens e outros objetos de culto religioso.
Qualquer um que descrimina qualquer tipo de religião ou filosofia espiritualista, templos de umbanda, candomblé, lugares e seus praticantes da Wicca, que celebram a divindade da natureza, não podem ser desrespeitados sob qualquer pretexto. Muito menos xamânicos, ou mesmo os ciganos que são perseguidos e agredidos por causa de sua etnia e de sua religião, mesmo motivo que os condenou ao quase extermínio na Segunda Guerra Mundial, juntamente com os judeus e outras vítimas da intolerância.
Intolerância religiosa é, também, desrespeito aos Direitos Humanos e crime previsto no Código Penal Brasileiro; por isso, não se cale e faça prevalecer seu direito a liberdade religiosa.
Declaração do direito à liberdade religiosa da ONU 
A Organização das Nações Unidas (ONU) proclamou, em 1981, a Declaração sobre a eliminação de todas as formas de intolerância e discriminação fundadas em religião ou crença desta forma: "Toda pessoa tem direito à liberdade de pensamento, de consciência e de religião. Este direito inclui a liberdade de ter uma religião ou qualquer crença de sua escolha, assim como a liberdade de manifestar sua religião ou crença, individual ou coletivamente, tanto em público quanto em particular", diz o primeiro artigo da Declaração da ONU, para, mais adiante, advertir:
"A discriminação entre seres humanos por motivos de religião ou crença constitui uma ofensa à dignidade humana (...) e deve ser condenada como uma violação dos Direitos Humanos e das liberdades fundamentais, proclamados na Declaração Universal dos Direitos Humanos."
Constituição brasileira de 1988, artigo 33 
O respeito à diversidade cultural religiosa do Brasil torna vedada quaisquer formas de proselitismo.
No Brasil, o artigo 33 da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, prevista no texto da Constituição de 1988, determina que a educação religiosa nas escolas públicas assegure "o respeito à diversidade cultural religiosa do Brasil, vedada quaisquer forma de proselitismo". Ou seja: é obrigatório respeitar a liberdade religiosa do aluno; é proibido tentar convertê-lo para esta ou aquela religião.

Todas as religiões e crenças merecem respeito e proteção

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Faça Faculdade Uniandrade

Faça Faculdade Uniandrade
Vem pra Uniandrade

Publicidade

Publicidade

Seguidores