Arquivo do blog

Theme Support

comunidade

Unordered List

esporte

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Colombo

Postagem em destaque

Médicos Sem Fronteiras em Curitiba

Pagina Oficial dos MSF no Facebook Pela primeira vez em Curitiba, a exposição Pessoas em Movimento, de Médicos Sem Fronteiras Brasil...

Pesquisar este blog

Geral

Binho - Aviário

Binho -  Aviário

Flickr Images

Cultura

About us

About us

Flickr Images

quarta-feira, 18 de abril de 2018

Novos delegados iniciam curso de formação na Escola de Polícia



Vinte novos delegados (recém-empossados) iniciaram o curso de formação com pós-graduação em Gestão em Segurança Pública, nesta segunda-feira (16/04), com uma aula inaugural ministrada pelo consultor legislativo da Câmara dos Deputados, professor Wlamir Motta Campos, na Escola Superior de Polícia Civil.

O secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária, Julio Reis e o delegado-geral da Polícia Civil, Naylor Robert de Lima participaram da cerimônia de abertura. O tema da palestra foi Defesa Nacional e Segurança Pública – Políticas Públicas e Desafios. 

Durante o evento o secretário de Segurança Pública falou sobre a especialização dos novos contratados. “A capacitação dos servidores é muito importante para a carreira policial, pois todos os policiais que estão nas ruas estão capacitados para o trabalho”, falou Reis parabenizando o diretor da escola pela iniciativa. 

“Que a gente consiga extrair desses brilhantes profissionais que fizeram um concurso extremamente concorrido, bons avanços para as polícias, porque com policiais capacitados todo mundo ganha”, conclui o secretário.

“É um momento especial para a Polícia Civil que agora conta com mais 20 delegados que fazem parte do quadro geral. Parabéns a todos os novos contratados, pessoas diferenciadas, que passaram por uma prova com cerca de 17 mil inscritos. Que vocês tenham uma ótima jornada na Escola de Polícia”, acrescentou o delegado-geral da Polícia Civil. 

O curso terá 776h/aula, entre aulas praticas, teóricas, palestras, além de visitas temáticas às estruturas da administração pública, entre 55 disciplinas abordadas, 20 palestras e seis visitas. Entre as disciplinas estão: atendimento ao público, planejamento operacional, criminologia, abuso de autoridade, inquérito policial, termo circunstanciado, interceptação telefônica, técnicas de investigação, armamento não letal, uso de arma de fogo, entre outras.

O diretor da Escola Superior de Polícia Civil (ESPC), Sebastião Ramos dos Santos Neto, afirma que o curso de formação, tem um grande diferencial, pois não se restringe apenas em um curso técnico, mas sim em especialização e gestão de segurança pública com ênfase na formação do delegado de polícia. “É algo novo, acredito que somos a primeira academia que proporcionará um curso no qual o delegado sairá como especialista”, ressaltando que “o curso terá duração de aproximadamente três meses e meio. Tudo isso foi idealizado para oferecer um curso bastante objetivo, em que não só a parte teórica, mas também a prática foi leva em consideração. Sejam todos bem-vindos”, finaliza o diretor da ESPC. 

Para o novo delegado, Ivo Vourvupulos Viana, a expectativa para iniciar os trabalhos é grande. “A expectativa é a mais positiva possível, agora é dar inicio ao curso de formação para colher as melhores informações possíveis e os melhores ensinamentos para posteriormente por em prática e auxiliar os demais colegas que já estão na ativa”, fala Viana.

Também participaram da solenidade de abertura o corregedor-geral da Polícia Civil, Jairo Amodio Estorilio; o coronel Mauro Celso Monteiro, comandante da Academia Policial Militar do Guatupê, também representando a comandante-geral da Polícia Militar, coronel Audilene Rocha; o deputado estadual, Rubens Recalcatti; entre outros delegados divisionais e familiares.




←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Faça Faculdade Uniandrade

Faça Faculdade Uniandrade
Vem pra Uniandrade

Publicidade

Publicidade

Seguidores