Arquivo do blog

Theme Support

comunidade

Unordered List

esporte

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Colombo

Postagem em destaque

O Bruxo Chik Jeitoso presta depoimento para o Juiz Fernando Fischer

O Bruxo Chik Jeitoso presta depoimento para o Juiz Fernando Fischer na última segunda-feira dia 22/10/2018.  Excelentíssimo  Sr Juiz da 8° ...

Pesquisar este blog

Geral

Binho - Aviário

Binho -  Aviário

Flickr Images

Cultura

About us

About us

Flickr Images

quinta-feira, 26 de abril de 2018

PODE VIRAR LEI PROJETO DE NEREU MOURA QUE COMBATE “FAKE NEWS”



No Brasil tem políticos Fake News tentando copiar o projeto do Deputado Estadual Nereu Moura MDB, os tais políticos XEROX oportunistas que não passam da pagina dois. Nereu Moura disse que pode até copiar, mais são obrigados a citar meu nome. Plágio também é crime, mais se é para o bem dos Brasileirinhos pode contar comigo. 

É cada vez mais comum a propagação de notícias falsas na rede mundial de computadores. Estudos mostram que um boato no mundo digital  tem 70% mais chances de viralizar frente aos fatos verdadeiros.
Para combater a proliferação na internet das chamadas fake news, o deputado estadual Nereu Moura apresentou um projeto de lei (190/2018) na Assembleia Legislativa do Paraná.
A proposta estabelece as diretrizes para o Programa Estadual de Enfrentamento, ampliando os mecanismos para auxiliar a Delegacia especializada.
Entre as medidas, está a criação de um canal direto de comunicação , por meio dos órgãos competentes, para facilitar a identificação dos infratores cibernéticos – será possível enviar provas por meio desse canal, como o print, a captação da tela com o conteúdo.
O programa assegura, ainda, a realização, na primeira semana de abril, de campanhas e palestras sobre o tema nas escolas públicas.
O autor do projeto justifica: “é importante ressaltar que informações mentirosas ou distorcidas, ligadas aos mais diferentes setores, personalidades, autoridades ou que afetem o interesse público, causam sérios prejuízos, muitas vezes irreparáveis”.
São diversos os ambientes nos quais  o problema é registrado. Na Assembleia Legislativa, por exemplo, parlamentares já foram vítimas da ação criminosa. Às vésperas das eleições, a divulgação de fake newsé ainda mais frequente.
Não há, ainda, no Brasil leis especificas para essa conduta, que pode passar  a ser punida com até três anos de reclusão. É o que prevê um projeto que tramita no Senado Federal.
Atualmente, aqueles que produzem ou compartilham informações mentirosas podem ser enquadrados com base em códigos e leis que tratam de outros crimes, como injúria e difamação.
“Não podemos permitir que notícias falsas contaminem o nosso ambiente e façam com que tomemos decisões com base em inverdades; razão pela qual o projeto que apresentei no Paraná é fundamental”, finalizou Nereu Moura.


Nereu Alves de Moura – A marca de um Guerreiro
Um grande idealista que se sensibiliza com o sofrimento do próximo, que acredita no lado bom de todo ser humano, que espera uma qualidade de vida melhor para cada um dos paranaenses, e acima de tudo, um trabalhador incansável pelas causas justas e nobres do nosso estado. Desta maneira, podemos iniciar a descrição de quem é Nereu Alves de Moura, um paranaense que nasceu na Comunidade de São José, no Município de São João, Região Sudoeste, em 6 de julho de 1959.
Filho do gaúcho Cícero de Moura e da catarinense Florisbela Alves de Moura, dona Bela, Nereu é o 13º filho entre 15 irmãos de uma família simples de pequenos produtores rurais, onde o pai foi um dos principais desbravadores do Sudoeste do estado.
A política, segundo ele, está no sangue. Seu pai foi um grande militante e Nereu iniciou sua caminhada nos bancos escolares, como presidente do CAEG – Centro de Atividades Estudantis de 1º e 2º Graus de Guarapuava. Mais tarde, o futuro deputado teve intensa atuação na União Paranaense dos Estudantes Secundaristas (UPES) e na União Paranaense dos Estudantes (UPE), principalmente nas lutas contra o regime militar, pelo restabelecimento da democracia e do estado de direito, em nosso país.
Sua vida partidária começou em 1979, sendo um dos fundadores do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), sigla da qual tem orgulho de pertencer até hoje. Antes de se candidatar a um cargo eletivo, Nereu foi assessor parlamentar do ex-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Nilso Sguarezi e do ex-deputado e ex-governador do Paraná, Mário Pereira.
Foi candidato a Deputado Estadual pelo PMDB em 1990, conseguindo expressiva votação;
Assumiu uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná, no dia 04 de janeiro de 1993;
Candidatou-se novamente nas eleições de 1994, elegendo-se com 35.619 votos, sendo um dos mais votados do Paraná;
Em 1998, candidatou-se novamente reelegendo-se com 34.427 votos sendo o mais votado do PMDB no Estado do Paraná;
Em 2002, conquistou 47.581 votos;
Em 2006, obteve 88.981 votos, sendo o segundo Deputado Estadual mais votado do Paraná;
Em 2010, foi reeleito com 83.034 votos;
Em 2014 foi reeleito para o 7º mandato com 48.735 votos.
Títulos de Cidadão HonorárioPelos relevantes serviços prestados à comunidade, já recebeu diversos títulos de Cidadão Honorário, das seguintes cidades:  http://www.nereumoura.com.br/advertisement/









←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Faça Faculdade Uniandrade

Faça Faculdade Uniandrade
Vem pra Uniandrade

Publicidade

Publicidade

Seguidores