Arquivo do blog

Theme Support

comunidade

Unordered List

esporte

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Colombo

Postagem em destaque

O deputado Ricardo Barros (PP/PR) divulgou nota

Biografia invejável do Deputado O melhor Ex Ministro da Saúde que o Brasil já teve acaba de divulgar nota  para informar que sua defe...

Pesquisar este blog

Geral

Binho - Aviário

Binho -  Aviário

Flickr Images

Cultura

About us

About us

Flickr Images

sábado, 7 de abril de 2018

Posse da Governadora Cida Borghetti PP a mulher poderosa


Fotos da Posse da Primeira mulher Governadora do Paraná  https://www.flickr.com/search/?text=cida%20borghetti%20posse%202018 
A governadora Cida Borghetti reiterou nesta sexta-feira, 6, que fará um governo municipalista pautada pelo diálogo, apoio e parceria com os 399 prefeitos das cidades do Paraná. “Vamos administrar buscando o equilíbrio para cada demanda e cada situação. O bom governo é aquele que exerce a autoridade com celeridade, justiça e responsabilidade. Reafirmo o compromisso de realizar um governo municipalista, focado no apoio a todas as cidades, porque é lá que as pessoas vivem”.
“Sou defensora intransigente das cidades e dos cidadãos. Por minhas experiências no Parlamento, sei que demandas importantes passam pelas câmaras municipais, que serão nossas parceiras”.
Cida Borghetti ressaltou também o apoio da bancada federal em Brasília, reforçando a importância da atuação. “Fui deputada federal e dirigi o escritório de representação do Paraná em Brasília. Com essa experiência, reconheço a importância da bancada federal e as oportunidades que proporciona ao Estado”, afirmou, lembrando que o Paraná contribui muito e merece mais recursos do Governo Federal.
Para o prefeito de Fazenda Rio Grande, Márcio Wosniak, a mudança de governo se dá de forma tranquila para o Estado. “O Paraná está em seu melhor momento e a governadora contribuiu com a tomada de decisões que levou o Estado a esse patamar. Os municípios estão seguros quanto a continuidade do bom trabalho”, disse.
Posse da Governadora Cida Borghetti https://www.youtube.com/watch?v=ioGRRUpM2RQ
Sessão Solene - Posse da Governadora https://www.youtube.com/watch?v=xCGOE7VG_Hw

Íntegra de discurso de Cida Borghetti em sua posse na Assembléia Legislativa:

Ao juramento que prestei perante esta casa – de cumprir a Constituição e as leis – acrescento um princípio que me é muito caro: o de honrar a delegação que os eleitores me deram de governar o Paraná em definitivo a partir de hoje.

Delegação esta que assume caráter de dever perante a população do Estado do Paraná. Tenho plena consciência da responsabilidade que o cargo me impõe.

A vontade de servir me trouxe para a política. As circunstâncias da política me trouxeram a este cargo.

Vou exercê-lo com toda a dedicação, com elevado respeito e com a humildade de muito ouvir antes de agir.

Para minha alegria, o exercício do mais elevado cargo do Estado se inicia nesta casa, que é a minha casa.

Foi aqui que iniciei minha carreira em cargos eletivos, onde 101 leis de minha autoria foram aqui aprovadas.

Foram dois mandatos muito produtivos, que me deram preciosa experiência, bons amigos e a verdadeira dimensão do valor desta casa.

Quero o diálogo com os Poderes. Porque é da harmonia e da colaboração que se pode colher o melhor para a sociedade.

Desta assembleia sei que poderei contar com grande apoio, assim como as senhoras deputadas e os senhores deputados poderão sempre contar com o nosso governo.

Quero o diálogo com o Poder Judiciário, com o Tribunal de Contas e com o Ministério Público, por onde passam questões complexas do interesse público.

O Legislativo é naturalmente o poder moderador, representa os cidadãos, fala e age em nome deles – por isso é indissociável da ação do Executivo, cuja função primeira também é servir aos paranaenses.

Essa boa relação institucional – que é também uma relação pessoal – constitui a base da gestão pública bem sucedida.

E quando falo em “gestão pública bem sucedida” não é apenas do ponto de vista do gestor, mas principalmente sob a ótica dos cidadãos.

Devemos a esta casa um agradecimento especial: vocês, deputadas e deputados, aprovaram o ajuste fiscal que permitiu ao Paraná ter hoje a melhor situação fiscal dentre todos os estados do Brasil.

Essa atitude, analisada com o devido rigor, revela o grau de comprometimento, responsabilidade e senso de oportunidade que esta casa possui.

Com o governador Beto Richa à frente, todos os senhores deputados e as senhoras deputadas colocaram o sucesso do Paraná e o futuro dos paranaenses acima dos interesses políticos e pessoais.

Muito obrigada a todos por tudo que fizeram pelo nosso querido Paraná.

Devo, em respeito à verdade, dizer que assumo o governo no melhor período.

Plantamos o bem e a colheita não poderia ser melhor: finanças em ordem, serviços públicos preservados, salários pagos em dia e obras de infraestrutura e melhorias em todo o Estado.

Felizmente, no Paraná é diferente: aqui, mulheres e homens públicos, de todos os poderes e de todos os níveis trabalham pelo bem de todos.

É isso que faz o Paraná um estado especial, nesse cenário em que todos parecem iguais.

Pelo esforço empenhado e pelo resultado conquistado só há uma opção: seguir pelo caminho traçado, aperfeiçoando as ferramentas que nos dão o vigor de quem faz o futuro acontecer hoje.

Por isso é fundamental o compromisso com a responsabilidade fiscal.

Porque é da lei, mas sobretudo porque é princípio basilar da boa governança.

Senhoras deputadas, senhores deputados,

Meus amigos,

Meu compromisso com o diálogo se estende para além desta casa e dos demais poderes.

Quero e peço o apoio de todos os 399 prefeitos do Paraná.

Os prefeitos conhecem bem minha postura municipalista, e sabem que sou defensora intransigente da atenção às cidades e aos cidadãos.

Quero e peço o apoio dos milhares de vereadores – das pequenas às grandes cidades, de Norte a Sul desse grande e rico estado.

Por minha experiência no Parlamento sei que demandas importantes passam pelas Câmaras Municipais – que serão nossas parceiras a partir de agora.

Quero e peço o apoio da bancada federal em Brasília – o Paraná contribui muito e merece receber mais recursos da União.

Fui deputada federal e dirigi o escritório de representação do Paraná em Brasília.

Reconheço a importância da bancada federal e as oportunidades que proporciona ao Estado.

Quero e peço o apoio de todos os paranaenses. Porque só assim, unidos num mesmo propósito, temos a oportunidade de fazer mais e melhor por nossa gente.

Peço a Deus que ilumine essa nossa caminhada que, embora curta, será pontuada pelo trabalho dedicado, pela atenção aos paranaenses e ao respeito à lei.

Que Deus nos abençoe.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Faça Faculdade Uniandrade

Faça Faculdade Uniandrade
Vem pra Uniandrade

Publicidade

Publicidade

Seguidores