Arquivo do blog

Theme Support

comunidade

Unordered List

esporte

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Colombo

Postagem em destaque

Médicos Sem Fronteiras em Curitiba

Pagina Oficial dos MSF no Facebook Pela primeira vez em Curitiba, a exposição Pessoas em Movimento, de Médicos Sem Fronteiras Brasil...

Pesquisar este blog

Geral

Binho - Aviário

Binho -  Aviário

Flickr Images

Cultura

About us

About us

Flickr Images

sexta-feira, 27 de abril de 2018

Pré candidato a Governador do PR Chik Jeitoso PRB parabeniza a ExpoFrísia 2018


Pré candidato ao Governo do Paraná pelo PRB Chik Jeitoso ressalta a importância do evento de 2018 da ExpoFrísia. Na foto o polêmico Chik com o Presidente da FIEP Edson Campagnolo.
Realizada anualmente, a feira apresenta expositores, tecnologias e o melhor da genética pecuária. A ExpoFrísia traz também novidades em produtos e serviços oferecidos ao setor e movimenta os negócios de sêmen e matrizes. Os visitantes poderão conferir a eficiência do modelo cooperativista da região, que apresenta índices de produtividade acima da média brasileira.
O evento busca impulsionar a troca de experiências no meio agropecuário, reforçando sua posição como centro e polo difusor de conhecimento e desenvolvimento na área. A entrada é gratuita e a programação conta com atividades já consagradas, como o Clube de Bezerras, que cria proximidade entre as gerações mais novas e a atividade leiteira, e o julgamento de raças, que destaca a alta qualidade genética do plantel da região.

O diretor-geral da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento, Otamir César Martins – que representou a governadora do Paraná, Cida Borghetti, disse que a região está fundamentalmente ligada à agricultura: "O estado do Paraná é o segundo maior produtor de leite do Brasil, mas é o primeiro em qualidade", destacou.   

A edição 2018 da ExpoFrísia teve início na tarde desta quinta-feira (26). Voltada para troca de conhecimento e experiências dentro do universo da pecuária leiteira, a feira conta com mais de 40 expositores e 200 animais. A solenidade de abertura aconteceu no Pavilhão de Exposições Frísia e contou com autoridades políticas e do agronegócio.
Renato Greidanus, diretor-presidente da Frísia Cooperativa Agroindustrial, deu início à abertura oficial do evento: "Para nós é uma honra muito grande realizar mais uma edição da ExpoFrísia. Valorizamos a pecuária leiteira, essa importante atividade que deu início à história da cooperativa – hoje representada por nossos cooperados e parceiros". O diretor-presidente ressaltou o credenciamento da feira no Circuito Nacional de exposições de gado Holandês, um importante reconhecimento do trabalho desenvolvido pelos produtores da região. "A Frísia tem investido muito nos últimos anos na atividade, sabemos que temos um dos melhores leites do Brasil", ressaltou.

O presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken, reconheceu a importância do trabalho da Frísia na região, e do agronegócio para a economia brasileira: "A feira já tem tradição e é um modelo em todo o país". Ricken comentou, ainda, sobre o momento atual do setor: "Estamos vivendo um momento de desafios, um dilema. Estamos salvando o país, mas ao mesmo tempo desamparados".

Estiveram presentes também o prefeito de Carambeí, Osmar Blum Chinato; o deputado federal, Sandro Alex; os deputados estaduais, Márcio Paulik e Plauto Miró Guimarães; o prefeito de Jaguaraíva, Juca Slaboda; a prefeita de Arapoti, Nerilda Aparecida Penna; o representante do BRDE, Ericson Chandoa; o diretor-presidente da Emater, Rubens Niederheitmann; o chefe regional da SEAB, Laertes Bianchessi; o presidente da Associação Paranaense de Criadores de Bovinos da Raça Holandesa, Hans Jan Groenwold; a representante do superintendente federal do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastacimento, Nicole Fridlund; além do presidente da Castrolanda, Franz Borg e da Capal, Erik Bosch; e presidente da Câmara de Carambeí, Diego Macedo.

A feira, consagrada no meio agropecuário, vai até sábado (28) e conta com uma programação variada. Além dos mais dos diversos expositores que trazem o que há de mais moderno em produtos e serviços para o setor, os visitantes poderão conferir os julgamentos da raça Holandesa e palestras técnicas

Serviço
ExpoFrísia 2018
Data: 26 a 28 de abril
Local: Pavilhão de Exposições Frísia, em Carambeí/PR (anexo ao Parque Histórico)
Horário: 14h às 21h | Fechamento dos portões diariamente às 20h
Entrada gratuita
Sobre a Frísia Cooperativa Agroindustrial
Fundada em 1925, a Frísia é a cooperativa mais antiga do Paraná e segunda do Brasil. Localizada na região dos Campos Gerais, tem sua produção voltada ao leite, carne e grãos, principalmente, trigo, soja e milho. A cooperativa é resultado da união do trabalho de todos os cooperados e colaboradores; da diversificação da produção, englobando a produção leiteira, de grãos e de proteína animal; e da alta qualidade do que é feito e comercializado, com animais de excelente genética, rastreamento e investimento em tecnologia, infraestrutura e mão de obra. Os valores da cooperativa são Fidelidade, Responsabilidade, Intercooperação, Sustentabilidade, Integridade e Atitude (FRISIA).
Fonte:Assessoria de imprensa Frísia Cooperativa Agroindustrial - Luis Fernando Duarte



                                                               Foto:Raul Voorsluys

ExpoFrísia é reconhecida como exposição nacional
Exposição começou ontem em Carambeí. Feira está ranqueada na Associação Brasileira de Criadores da Raça Holandesa
A 13ª ExpoFrísia, que começou ontem e segue até amanhã, em Carambeí, está reconhecida nacionalmente. A exposição foi ranqueada na Associação Brasileira de Criadores de Bovinos da Raça Holandesa (ABCBRH), o que significa que todos os animais expostos poderão disputar circuitos nacionais. O ranqueamento foi proposto pela própria ABCBRH, o que mostra a importância da feira no cenário nacional da pecuária.
Para o coordenador de Comunicação e Marketing da Frísia, Luciano Tonon, este reconhecimento posiciona a ExpoFrísia entre os eventos mais importantes voltados ao setor. Ele lembra que a feira vem crescendo de forma sustentável. “É uma feira que sempre trabalha para que o expositor seja visto; fazemos um trabalho para trazer o produtor rural para que ele tenha relacionamento direto com a empresa, para que entenda como a empresa pensa e o que está oferecendo de diferente para ele”, diz.
Luciano destaca que a Frísia vem sempre trabalhando para valorizar o dia a dia dos produtores que estão na atividade, como forma de ajudá-los a crescer na gestão, na profissionalização, mas nunca esquecendo que o leite faz parte da história da cooperativa. “O leite é essencial”, fala.
Considerando esta essência é que a ExpoFrísia desenvolve sua programação. Neste ano, o foco não está só na pecuária leiteira, mas em suínos. “A Frísia tem investindo na diversificação. O perfil do nosso cooperado tem a ver também com o da suinocultura”, observa. Ele comenta sobre a proximidade com as indústrias que ofertam tanto ração para suínos quanto para o gado leiteiro, o que já é um facilitador para que o produtor tenha as duas atividades na propriedade rural.
Desta forma, quem passar pela ExpoFrísia, hoje, poderá acompanhar palestras tanto voltadas a pecuária de leite quanto de suínos. As apresentações começam às 9 horas, com entrada gratuita. A feira está acontecendo no Pavilhão de Exposições Frísia (anexo ao Parque Histórico de Carambeí).
Expositores apostam em tecnologia e atendimento
A 13ª ExpoFrísia deve receber cerca de 8 mil visitantes até amanhã, último dia do evento. A feira é altamente técnica, portanto permite ao público relacionamento direto com os expositores e negócios futuros. A abertura aconteceu no início da noite de ontem e contou com a presença do diretor geral da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seab), Otamir César Martins, que representou a governadora do Paraná, Cida Borghetti. Também estiverem presentes, em meio as autoridades locais e estaduais, o presidente da Ocepar, José Roberto Ricken, o diretor presidente do BRDE, Orlando Pessuti, e o presidente da Associação Paranaense  de Criadores de Bovinos da Raça Holandesa (APCBRH), Hans Jan Groenwold.
Antes mesmo da abertura, atividades como julgamento das raças Holandês Vermelho e Branco Jovem tiveram início. O Clube de Bezerras encerrou as atividades do primeiro dia.
A tecnologia está presente também nos estandes. Entre as empresas que estão expondo está a MSD Saúde Animal, com produtos e serviços para os cooperados, empresários e produtores da região. “Nosso propósito é orientá-los sobre tecnologias e novos rumos da produção”, diz Eraldo Seidel, coordenador de Território de Pecuária da MSD. “A parceria entre a Frísia e a MSD Saúde Animal já existe há algum tempo. A participação da companhia, neste evento, reforça a confiança que os produtores mantêm pela marca. Na ExpoFrísia realizamos uma troca de experiência e estreitamos o canal de relacionamento com os produtores”, reforça Seidel. 
A Caixa Econômica também está presente. Para o superintendente regional da Caixa em Ponta Grossa, Adriano Resende, a ExpoFrísia se tornou um polo difusor de conhecimentos e de novas técnicas para o setor.
Programação da ExpoFrísia
Palestra Pecuária Leite: 9h às 12h
*Cenário reprodutivo dos Campos Gerais: desafio e oportunidades, com Paulo Borges, veterinário da Policlínica Veterinária Pioneiros
*Licenciamento ambiental da atividade de bovinocultura, com Rossana Baldanzi, chefe do Departamento de Licenciamento de Atividades Poluidoras e Engenheira e agrônoma do IAP
*Minipalestras soluções suínos - estandes
Palestras Pecuária Suínos: 13h às 15h 
*Transformando a granja para o bem-estar animal: investimento e adequações necessárias, com Nilo Chaves de Sá (Agroceres PIC).
*Doenças do Complexo respiratório dos suínos - Estratégias e eficácia de controle, com Cesar Feronato (MSD).
Palestra Especial CBN – Diário dos Campos, com Marco Fava Neves: 20h
Amanhã
Copa dos Apresentadores: 10h30 às 12h
Julgamento Holandês Preto e Branco Gado Adulto: 14h às 17h30
Solenidade de Encerramento: 18h30
Fonte: Jornal Diário dos Campos

                                              O segundo dia da ExpoFrísia 2018 já começou! 
Hoje já tivemos palestras sobre Licenciamento ambiental da atividade de bovinocultura. No momento está acontecendo a palestrante com Paulo Borges falando sobre o cenário reprodutivo dos Campos Gerais, seus desafios e oportunidades. Após o almoço, as 13h30 ,teremos a palestra com Médico Veterinário Cesar Feronato, que vai abordar temas como Doença do Complexo reservatório dos suínos. As 14h20 Nilo Chaves de Sá falará sobre como podemos transformar a granja para o bem-estar animal.

Além das palestras teremos julgamento da Raça Holandês Preto e Branco Gado Jovem, Raça Holandês Vermelho e Branco Gado Adulto e uma palestra especial realizada pelo Marcos Fava Neves, especialista internacional em questões globais do agronegócio.

www.expofrisia.com.br
#vempraexpofrísia #expofrísia2018

Foto: Raul Voorsluys

ExpoFrísia evidencia parceria entre Parque Histórico de Carambeí  https://www.facebook.com/ParqueHistoricodeCarambei/ e Cooperativa. O acontece no Pavilhão de Exposições da Cooperativa, anexo ao Parque Histórico de Carambeí, a entrada é gratuita e também da acesso para visitar as instalações do museu.

Mais informações no nosso site:www.expofrisia.com.br
#vempraexpofrisia #expofrisia2018 



Foto: Raul Voorsluys



←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Faça Faculdade Uniandrade

Faça Faculdade Uniandrade
Vem pra Uniandrade

Publicidade

Publicidade

Seguidores