Arquivo do blog

Theme Support

comunidade

Unordered List

esporte

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Colombo

Postagem em destaque

EXCLUSIVO: Live com neste Sábado no Blog Chik Jeitoso com Roberto Requião

Foto Arquivo MDB  Confirmado para este Sábado 16 de Novembro ao Meio Dia Live Poderosa  EXCLUSIVA  no Blog Chik Jeitoso com Vossa Exclên...

Pesquisar este blog

Geral

Binho - Aviário

Binho -  Aviário

Flickr Images

Cultura

About us

About us

Flickr Images

segunda-feira, 23 de abril de 2018

Elias Lima coordena seminário que discute nova abordagem à saúde básica





Começou nesta terça-feira (17), o Núcleo Estadual do Ministério da Saúde no Paraná, em parceria com a RICTV | Record TV, realizou em Curitiba um debate que discutiu métodos de potencializar os cuidados com a saúde da família. O evento foi voltado para profissionais das unidades de saúde pública da regional de Curitiba e contou com aproximadamente 150 pessoas.
 Dentre os participantes, marcaram presença representantes de diversas autoridades como: o prefeito de Curitiba Rafael Greca; a Deputada Estadual Maria Victória; e o vereador de Curitiba Professor Euler.
 “A realização de eventos como esse são de extrema importância, tanto para os profissionais da saúde como, e principalmente, para a população. Pois são eles que usufruem e necessitam dos serviços de saúde prestados pelo poder público, e por isso os profissionais devem estar sempre capacitados para prestar o melhor atendimento possível. Além desta edição em Curitiba, já realizaremos um evento em Maringá e faremos a última edição em Cascavel, na próxima semana com o mesmo intuito”, explica Elias de Lima, Coordenador do Núcleo Estadual do Ministério da Saúde no Paraná.
Elias Lima também ressaltou os relevantes serviços do ex Ministro da Saúde Ricardo Barros PP, hoje Deputado Federal. Agradeceu o apoio da Governadora Cida Borghetti PP colocando a Secretária de Saúde de portas abertas em prol dos Paranaenses. Elias finalizou dizendo que nesta terça feira dia 24 o evento vai acontecer em Cascavel no Paraná. 



Saúde participa de debate sobre cuidados na Atenção Primária
A Secretaria de Estado da Saúde participou nesta terça-feira (17) do 2o Encontro Regional, com o tema “Potencializando o Cuidado em Saúde por meio da Equipe de Saúde da Família”, promovido pelo Núcleo Estadual do Ministério da Saúde. O evento aconteceu em Curitiba com a participação de 70 servidores, gestores e representantes da Saúde da Macrorregional Leste.
O encontro debateu desafios, avanços e permitiu a troca de experiências e conhecimento para fortalecer e qualificar as ações das equipes de Estratégia de Saúde da Família no Paraná.
O superintendente de Atenção à Saúde, Juliano Gevaerd, falou sobre o papel do Estado na implementação de atividades que promovem a Saúde, como o projeto de Tutoria do Programa de Qualificação da Atenção Primária à Saúde (Apsus).
“O Encontro Regional está sendo muito proveitoso, com a troca de vivências entre os municípios podemos mapear os bons resultados e propor soluções significativas para promoção da rede de Saúde Pública”, disse Gevaerd.
Também participaram do evento o coordenador de Gestão do Ministério da Saúde, Elias Lima; e secretária municipal de Saúde de Pinhais, Adriane da Silva Jorge Carvalho, que reforçaram o compromisso e a importância de discutir ações estratégicas que fortalecem a Saúde do Paraná.
“É essencial trazer esses debates para dentro do Ministério. Mostrar que somos um órgão acessível e que estamos em constante interlocução com os agentes comunitários, os gestores, enfermeiros e todos os profissionais de Saúde que trabalham na Atenção Primária, que é a base dos processos, em busca de um objetivo uno”, afirmou Elias.
A secretária municipal Adriane Carvalho também complementa a declaração e enfatiza o reconhecimento dos processos intersetoriais. Adriane também agradece o apoio estrutural do Governo e da Secretaria de Estado da Saúde.
“O suporte da Saúde foi primordial, principalmente com o projeto Apsus, as novas diretrizes, a reorganização da Atenção Primária e as capacitações oferecidas. O tema do Seminário foi pertinente, pois a relação entre as equipes de Estratégia da Família e a comunidade é essencial para o tratamento”, diz a secretária municipal.
A gestora em Saúde, Adriane Dumonski, diz que a mudança também deve partir da comunidade. “É a primeira vez que participo de um evento desse porte, e estou achando muito produtivo. Também é bom destacar e mostrar para as pessoas que a Atenção Primária é a equipe de prevenção, é nós que damos o primeiro encaminhamento e atendimento”.
O Encontro Regional da Macrroregional Leste foi o segundo que aconteceu no mês de abril. O primeiro foi na Macrorregional Noroeste, no dia 10. O próximo e último será oferecido na Macrorregional Oeste, em Cascavel, na próxima terça-feira (24).





←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Faça Faculdade Uniandrade

Faça Faculdade Uniandrade
Vem pra Uniandrade

Publicidade

Publicidade

Seguidores