Arquivo do blog

Theme Support

comunidade

Unordered List

esporte

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Colombo

Postagem em destaque

EXCLUSIVO: Live com neste Sábado no Blog Chik Jeitoso com Roberto Requião

Foto Arquivo MDB  Confirmado para este Sábado 16 de Novembro ao Meio Dia Live Poderosa  EXCLUSIVA  no Blog Chik Jeitoso com Vossa Exclên...

Pesquisar este blog

Geral

Binho - Aviário

Binho -  Aviário

Flickr Images

Cultura

About us

About us

Flickr Images

terça-feira, 8 de maio de 2018

Cida Borghetti conquista as mulheres do Paraná




As mulheres do Paraná já conseguiu sentir nestes 30 dias do Governo da Cida Borghetti PP que o Paraná já tem uma mãezona que está fazendo a diferença. 

Os ocupantes FAKE NEWS nós cargos comissionados estão sendo exonerados porque estão trabalhando contra os Paranaenses principalmente os que são indicados de prés candidatos para as eleições 2018, foi detectado que estavam fazendo corpo mole e não deixava os trabalhos continuar para da efeito ao contrário, para atingir a administração da Governadora. Literalmente estavam de braços cruzados ganhando dinheiro público. Quando foram reclamar das demissões, ouviram em bom som, porque não colocou o cargo a disposição para quem está querendo trabalhar, então deixa a mulher trabalhar. 

Os homens do Paraná já estão tirando o chapéu para a Governadora Cida Borghetti nós 399 municípios do Paraná,  ela não está dividindo o Paraná. A sua gestão pública me impressiona disse um eleitor que nunca votou na Cida e disse que ela está conquistando com humildade os Paranaenses, desta maneira vou votar nela viu..... A mãe do Paraná que vai cuidar de todos nós finalizou......

Hoje dia 01 de 2014 celebramos o outubro rosa, uma manifestação mundial na luta contra o câncer de mama, uma das minhas principais bandeiras. A luta em favor da vida sendo lembrado nos quatro cantos do mundo. No Brasil, além do outubro rosa celebramos em 27 de novembro o Dia Nacional de Luta contra o Câncer de Mama, com grandes manifestações. Como vice-governadora continuarei esse importante trabalho em defesa da saúde da mulher. Cida sempre lutou a favor de todas as mulheres na sua jornada política, não é atoa seu reconhecimento hoje. 




Cida com 3 mil mulheres em Pitanga
Cida Borghetti foi para Pitanga, na região Central do Paraná, para participar de uma tradicional comemoração do Dia da Mulher. Cerca de 3 mil mulheres se reuniram na manhã deste domingo para debater políticas públicas e ações que valorizem a mulher. É a 28ª edição do evento organizado pela Prefeitura de Pitanga e pela coordenadoria especial da mulher.
“Um dia que marca a luta das mulheres em todo o mundo por conquistas como o direito ao voto, trabalho digno e a busca por um lugar na sociedade. Ainda temos muito o que fazer, principalmente no combate a violência”, destacou a vice-governadora, acompanhada do prefeito de Pitanga, Maicol Callegari Barbosa.
“Muitas mulheres vivem violência moral, intelectual e sexual. Para prevenir este tipo de abuso é preciso denunciar e salvar vidas. Temos o Disque Denúncia 181, que preserva a identidade do denunciante, e recentemente o Governo do Paraná criou o botão do pânico para garantir a segurança de mulheres sob medida protetiva. São ações que podem e devem salvar vidas”, afirmou Cida que ainda ressaltou o Disque 100 para denúncias de abuso à crianças e adolescentes.
As atividades realizadas no Centro de Eventos do Lago, contaram com café da manhã, palestras sobre saúde, direito das mulheres, sorteio de brindes, atividades recreativas e almoço. Também ocorreu a posse das novas integrantes do Conselho Municipal da Mulher de Pitanga, que iniciam os trabalhos a partir deste mês.





Cida dá posse à primeira mulher no comando-geral da PM do Paraná




Pela saúde da mulher! Participamos de um ato com a vice-governadora Cida Borghetti , para demonstrar todo nosso apoio ao Dia Nacional de Luta Contra o Câncer de Mama.
Um agradecimento especial aos meus amigos e amigas da#ONGMaisMarias que também abraçam essa causa!







DIA DA MULHER

Cida destaca importância da denúncia para combater a violência doméstica

A governadora em exercício Cida Borghetti reforçava nós  Seminários Nacionais em homenagem ao Dia da Mulher, em Foz do Iguaçu (Oeste) em 2017, a importância de denunciar casos de violência doméstica, em especial contra crianças e adolescentes. Cida Borghetti lembrou que o Governo do Paraná lançou há um mês duas campanhas de conscientização e informação sobre o tema.

“Mais do que as medidas protetivas, previstas em lei, é a informação transparente e a denúncia que podem deter os criminosos. A sociedade precisa ajudar o poder público a combater esse crime”, disse a governadora em exercício no evento, que é organizado pela União Geral dos Trabalhadores (UGT).

BOM RESULTADO - As recentes campanhas promovidas pelo Governo do Estado estimularam a população e houve um acréscimo de 87% no número de denúncias de violências contra crianças e adolescentes.

Os dados são do Disque 181, canal do Governo do Paraná que recebe informações sobre suspeita ou confirmação de violência ou sobre violação de direitos contra crianças ou adolescentes. “O resultado expressivo confirma a importância da ação. Através do Disque 181 do Governo do Paraná, ou do disque 100 do Governo Federal, qualquer pessoa pode denunciar anonimamente casos ou suspeita de violência doméstica ou violação de direitos contra crianças e adolescentes”, lembrou Cida.

A prefeita de Foz do Iguaçu, Inês Weizemann, fez um depoimento relatando que foi vítima de violência doméstica por 13 anos. Ela destacou a importância de denunciar o agressor. “As mulheres têm que saber a força que têm. Somos fortes e capazes de vencer essa luta”, afirmou.

SEMINÁRIO - O evento reuniu na época  mais de 300 lideranças de todas as regiões do país para debater, entre outros assuntos, políticas públicas que previnam e combatam a violência de gênero no ambiente de trabalho. O encontro conta com o apoio da AFL-CIO, maior central sindical dos Estados Unidos.

O presidente da UGT Paraná, Paulo Rossi, explicou que o Seminário irá reunir propostas e diretrizes com o foco na valorização da mulher no mercado de trabalho e no combate à violência de gênero. “Serão dois dias de amplos de debates, sairemos daqui com propostas e sugestões de políticas públicas”, disse ele.

A abertura do evento contou coma participação do ministro da Saúde, Ricardo Barros; do presidente da Sanepar, Mounir Chaowiche em 2017; da

secretária Nacional da Mulher, Santa Regina Pessoti Zagretti, e dirigentes sindicais do exterior e de diversas regiões do país.

CAMPANHAS - As campanhas lançadas pela Secretaria da Família e Desenvolvimento Social têm como foco o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes nas estradas e o trabalho infantil.

A primeira veiculada é composta por um vídeo publicitário para TV e redes sociais, folhetos informativos, cartazes e um hotsite (www.paranacontraexploracaosexual.pr.gov.br), além de outdoors em 60 pontos das estradas do Paraná. São parceiras as concessionárias Ecovia Caminho do Mar S/A e Ecocataratas; secretariais estaduais e prefeituras.

A segunda mobilização aconteceu durante o período do Carnaval, em 20 cidades do Paraná. Nos cinco dias da folia, foliões e turistas receberam máscaras infantis e leques que trazem, no verso, um alerta contra situações de trabalho infantil e incentivam as denúncias.

Ambos os materiais publicitários receberam investimentos do Fundo Estadual para a Infância e Adolescência (FIA) com aprovação do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca).







Em comemoração ao dia da Mulher participamos junto com a Vereadora Fabiane Rosa, do plantio de 325 mudas de plantas nativas no Parque Tingui.
O evento contou a participação do Prefeito Rafael Greca, da Primeira Dama de Curitiba Margarita Sansone e da Vice-governadora Cida Borghetti.






As norte-americanas Jia e Zuri deram um exemplo de amor ao próximo!😍Elas têm 4 anos, fazem aniversário na mesma semana e amizade entre elas é tão forte que dizem possuir a mesma alma e serem gêmeas.💖💖 O amor entre as duas menininhas é tão grande que elas não ligam quando alguém questiona que são de cores diferentes. Para Jia e Zuri o que importa é a ligação e afeto que existe entre elas, tornando-as gêmeas! 😉 Queremos um mundo com mais histórias assim, não é mesmo?!  

No Facebook das mulheres progressistas tem postagens oportunas no momento que o Paraná vive com a Cida Governadora a primeira mulher Governadora do Paraná com um prazo considerável. 






Você sabia que o bote salva-vidas moderno foi inventado por uma mulher?!🙋🏻‍♀ A ideia genial é da norte-americana Maria Beasley! Esse importante item de segurança faz uma grande diferença em casos de tragédia no mar, aumentando a chance de mais pessoas se salvarem!🙏 Maria Beasley se destacou por suas invenções, conquistando espaço em uma época onde as mulheres não tinham vez!






A Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Câmara dos Deputados aprovou o projeto de Lei da deputada progressista do Piauí, Iracema Portella, que altera a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, estabelecendo prioridade de matrícula para pessoas com deficiência. 🆗 A proposta é uma forma de universalizar o acesso à educação, oferecendo o acolhimento e estrutura necessária aos alunos que apresentam limitações. 





Keaton Jones sofrria bullying na escola.😣 Ao ver o sofrimento do filho, a mãe dele resolveu compartilhar um vídeo do menino se queixando do bullying e questionando qual o motivo de algumas pessoas fazerem isso com as outras. 💻 O vídeo viralizou na internet e muitos artistas se manifestaram na defesa do menino. 💞 O bullying gera muito sofrimento às vítimas e podem causar danos irreversíveis, por isso é importante que todos se unam contra esse ato.




A deputada progressista Maria Victoria representa a liderança da mulher jovem no Paraná e tem sido referência para os jovens que desejam ingressar na política! 😍😍 Maria Victoria defende bandeiras como a educação e a saúde, com forte atuação em favor de pesquisas e projetos sobre doenças raras. A deputada paranaense valoriza o atendimento humanizado e tem lutado pela qualidade de vida da população!




A vereadora do Rio de Janeiro, Marielle Franco, foi uma das vítimas da violência que vem causando medo e insegurança aos moradores do Rio de Janeiro. 😞 Marielle atuava na defesa de causas importantes, que não podem parar, como a defesa dos direitos das mulheres, a luta contra o preconceito, direitos iguais a todos e a garantia de segurança. A Mulheres Progressistas tem defendido e apoia essas causas. Nossa solidariedade ao Rio de Janeiro.




EXEMPLO!😍 A atriz e roteirista Rachel Shenton, vencedora do Oscar de Melhor Curta Metragem com o The Silent Child, surpreendeu o público ao fazer o discurso em linguagem de sinais. 👏👏 Rachel tinha prometido à protagonista do curta, uma menina surda, que se vencesse usaria a língua gestual em homenagem a ela e todas as pessoas surdas.💗💖 A atitude da atriz e roteirista chamou a atenção para a importância da acessibilidade e inclusão! 




A atriz Frances McDormand fez um discurso emocionante 😍durante o Oscar 2018, que gerou muitas reflexões. 💭 Frances deixou um recado importante citando a cláusula de inclusão, que diz que atores, atrizes, diretores e roteiristas de renome podem exigir uma porcentagem de diversidade de gênero, étnica ou qualquer outra em seu contrato com uma produção. Com 36 anos de carreira, a atriz disse que só descobriu a existência dessa cláusula a pouco tempo. Para Frances, esse item no contrato pode ser utilizado para incentivar a diversidade e a igualdade em uma produção!




AMALUNA! 💖 O Cirque du Soleil tem incentivado o empoderamento feminino através do espetáculo Amaluna, que apresenta uma reflexão sobre a feminilidade, o equilíbrio, renascimento e a renovação do ponto de vista das mulheres. 💪💪 Essa é a primeira vez na história do Cirque que o elenco é majoritariamente feminino. 🙋‍♀🙆‍♀ A diretora do espetáculo, Diane Paulus, contou que a ideia de Amaluna é apresentar uma história em que as mulheres são retratadas como heroínas, inspirando o público!



Beber em excesso, além de ser prejudicial à saúde, causa muitos danos a toda a família, distanciando as pessoas e criando problemas que às vezes se tornam irreversíveis. No Dia Nacional de Combate ao Alcoolismo, vamos lembrar do que é importante para nós e evitar exageros, como o excesso de bebida alcoólica. 



No dia 30 de janeiro de 1948, Mahatma Gandhi, um dos principais defensores da paz e da luta a favor do respeito, foi assassinado. 😣 As ideias e lições de Gandhi inspiram diversas pessoas e por isso, a ONU escolheu essa data para propagar e incentivar a não violência.🏳 Se você presenciar qualquer tipo de violência, denuncie! 



"Podemos ser tudo o que quisermos”.👏👏
Essa é a frase das irmãs Ulliana e Myllena que trabalham em uma borracharia e mostram que não existe profissão de homem ou de mulher.😉As irmãs começaram a trabalhar na borracharia do pai e, aos poucos, estão conquistando o seu espaço e a confiança da clientela, mostrando que o preconceito não leva a lugar algum! 💪💪Parabéns Ulliana e Myllena, a dedicação de vocês ao enfrentar o tratamento desigual entre homens e mulheres inspira todos nós!



Você já parou pra pensar como será a sua rotina quando estiver com 89 anos?!🤔👴👵 A vovó Baddie Winkle tem essa idade e está fazendo o maior sucesso nas redes sociais, dando dicas de moda e quebrando estereótipos!👗🕶👜 😍 Ela já tem mais de 3 milhões de seguidores no Instagram 😱 e foi eleita pela Forbes como uma das 30 pessoas mais influentes da internet! 💓 Parabéns a todos que são como a vovó Baddie, que irradiam alegria e contagiam a gente!






O discurso da apresentadora e atriz norte-americana Oprah Winfrey, durante a premiação do Globo de Ouro, foi emocionante e ressaltou a importância de todos lutarem contra o assédio sexual e o racismo. 👏👏 A história de vida de Oprah é inspiradora e tem encorajado muitas mulheres a seguirem em frente e a lutarem por seus direitos!💪 Conheça um pouco mais sobre a Oprah aqui:




REPRESENTANTE PROGRESSISTAS! A vice-governadora do Paraná, Cida Borghetti, recebeu hoje a medalha do mérito legislativo, uma das maiores condecorações do Congresso Nacional. 👏👏 A Progressista foi homenageada pelo trabalho que realiza na defesa da primeira infância. Quando deputada, Cida presidiu a comissão que aprovou o Marco Legal da Primeira Infância, importante legislação na atenção e proteção das crianças! Evento acontecido em 2017.




“Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor da pele, por sua origem ou ainda por sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar”.💬 Nelson Mandela.
No Dia Nacional da Consciência Negra vamos reforçar a luta contra o preconceito e a favor da igualdade! 



A história da dona Luísa Ficara, de 87 anos, vai te inspirar! 😃 Depois de perder o marido e a irmã e para manter a cabeça ocupada, ela resolveu voltar a estudar e começou a cursar nutrição!📚 No fim da graduação, dona Luísa apresentou o seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) escrito à mão, surpreendendo a todos! 😍 E dona Luísa não vai parar por ai! Aos 87 anos ela busca fazer uma pós-graduação! 👏👏 Uma bela lição de vida, não é mesmo?! 




A instituição do direito do voto feminino foi uma grande conquista! 🙌No Brasil, 🇧🇷 somos a maioria da população e a nossa voz precisa ser ouvida! 🙋 Vamos juntas conquistar outros direitos que são tão importantes como votar




Hoje é um dia de reflexão sobre os direitos e as lutas da Mulher em todo mundo. A mulher é única, sensível e plena em todos seus afazeres. Sempre levo comigo a bandeira da mulher, sou incentivadora da participação da mulher na política. Não é fácil, porque onde vamos, levamos conosco a nossa casa. Somos mães, filhas, esposas, donas de casa e profissionais. E precisamos dar conta de tudo com sensibilidade e muita coragem. Mas a mulher faz a diferença em tudo que realiza. Seguimos juntas!
Feliz Dia Internacional da Mulher. Meu carinho muito especial 
Homenagem da Governadora em 2017.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Faça Faculdade Uniandrade

Faça Faculdade Uniandrade
Vem pra Uniandrade

Publicidade

Publicidade

Seguidores