Arquivo do blog

Theme Support

comunidade

Unordered List

esporte

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Colombo

Postagem em destaque

TRE-PR e TRT-PR vão ampliar ações de inclusão de pessoas com deficiência

Convênio assinado nesta quinta-feira (11) no TRE-PR prevê intercâmbio de políticas e iniciativas de aprimoramento da acessibilidade ...

Pesquisar este blog

Geral

Binho - Aviário

Binho -  Aviário

Flickr Images

Cultura

About us

About us

Flickr Images

sábado, 12 de maio de 2018

Cida dá posse a Barbiero no Esporte e Turismo e para Pietro

O empresário e comunicador João Barbiero assumiu nesta sexta-feira (11) a Secretaria de Esporte e Turismo do Paraná. A posse ao novo secretário foi dada pela governadora Cida Borghetti na Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa.
Cida afirmou que Barbiero tem experiência e é capacitado para a nova função. “Tenho certeza do sucesso que ele alcançará nesta secretaria, pois tem o perfil e o entusiasmo que desejamos para essas áreas, dinâmicas e estratégicas, que movimentam a economia, gerando emprego e renda, e propiciam qualidade de vida aos paranaenses”, disse Cida.
A governadora lembrou, também, que a posse do novo secretário aconteceu em Ponta Grossa em alinhamento com a política do Governo do Estado de descentralizar cada vez mais suas ações. “Ao trazer nossas reuniões e promover agendas nos municípios, ficamos mais perto da população. E quando mantemos o diálogo com todos os setores, a possibilidade de acertar é muito maior”, disse Cida.
João Barbiero afirmou que se dedicará inteiramente à função. “É um momento muito importante em minha vida, assumir essa pasta que trata de assuntos tão relevantes e vitais para o desenvolvimento do Paraná. Minha intenção é, independente do período em que estivermos à frente da secretaria, plantar sementes que possam ser colhidas no futuro”, disse ele. “Conto com o apoio e a participação ativa da comunidade esportiva e do turismo para que, juntos, possamos construir uma gestão que atenda as necessidades e expectativas da população”, afirmou.

















Cida empossa João Barbiero e Pietro Arnaud

Cida Borghetti esteve em Ponta Grossa nesta sexta-feira (11) para dar posse aos dois novos membros do Governo do Paraná. Em um evento realizado na sede da Associação Comercial, Empresarial e Industrial (Acipg), com auditório lotado, Cida nomeou o empresário e comunicador, João Barbiero, como novo secretário de Esporte e Turismo do Paraná. Já o vereador Pietro Arnaud (REDE) irá ocupar o cargo de coordenador regional do Governo nos Campos Gerais – ele deverá se licenciar do cargo na Câmara Municipal.
Ao chegar ao evento, Cida recebeu a imprensa – durante a entrevista, a governadora destacou a experiência política de Barbiero. “O João é uma pessoa muito culta e com experiência política comprovada. Ele trará seu modelo de gestão à secretaria e tenho certeza que em muito contribuirá com nosso Governo”, destacou a governadora. Cida citou ainda a gestão do Parque de Vila Velha. “Ponta Grossa e os Campos Gerais tem um potencial incrível no Turismo e no Esporte, lembro aqui do caso do Parque de Vila Velha”, destacou.
Já no palco do evento, Pietro Arnaud discursou empossado como coordenador regional do Governo de Cida e prometeu “trabalho firme” durante a gestão. “Venho acompanhando as entrevistas da governadora e vejo que ela trabalha de domingo a domingo. No cargo agora empossado, quero também trabalhar constantemente para agilizar o trâmite entre as prefeituras e os órgãos regionais”, disse Pietro. Na prática, o cargo ocupado por ele coordena todos os escritórios regionais do Governo, como IAP, Núcleo de Educação, 3ª Regional de Saúde e Detran, por exemplo.
João Barbiero retorna à vida pública após quase quatro anos de afastamento – o empresário já foi secretário de Assistência Social, vereador, secretário de Governo, candidato a vice-prefeito e, por fim, candidato a deputado federal em 2014, além de ter ocupado a gerência do Escritório do Trabalho e Emprego. “Quero deixar minha marca na gestão do Turismo e do Esporte no Paraná, trabalhando também de forma efetiva em prol de Ponta Grossa e dos Campos Gerais”, contou Barbiero.
No palco, Cida recebe presente de dia das mães
O que era para ser uma cerimônia formal e sisuda teve o protocolo quebrado por uma atitude de Pietro Arnaud, agora novo coordenador regional do Governo. Durante o discurso de posse, o parlamentar quebrou o protocolo para pedir que sua esposa e filha entregassem um presente de dia das mães para a governadora Cida Borghetti. “A senhora foi a primeira mulher a ocupar o posto de governadora do Paraná e tem atuado com vigor. Essa é uma pequena lembrança nossa”, disse o parlamentar. 



__________________________________________________________________







Minha visita hoje na Expoingá foi pra levar boas notícias para os municípios norte e noroeste do Estado. Assinamos convênios no valor de R$ 11 milhões que vão beneficiar diretamente a população de 25 municípios. Além de recursos para escolas estaduais de Maringá. Uma alegria poder contribuir para o bem da nossa gente. Queremos um Paraná melhor e paranaenses cada vez melhores. Meu carinho.


___________________________________________________________________




Em minha agenda em Foz do Iguaçu, empossei o novo secretário de Comunicação Social do Paraná, Alexandre Teixeira. Também dei posse ao coordenador da Casa Civil no município, Gessani da Silva, e confirmei a continuidade de Ivone Perez Müller na chefia do Núcleo Regional de Educação de Foz. A comunicação social tem um importante papel de informar ao cidadão as ações do Estado. Nosso objetivo é humanizar o governo e levar as ações para as cidades. O trabalho pelo Paraná acontece todos os dias. Estabelecemos uma agenda de domingo a domingo para ficar à disposição e bem atender a população dos 399 municípios.
___________________________________________________________________



Cida define plano de segurança para região da tríplice fronteira

A governadora Cida Borghetti participou nesta quinta-feira, 10, em Foz do Iguaçu, da segunda reunião do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira em que foram apresentados projetos para a faixa de fronteira do Estado, os resultados da Operação Esforço Integrado e a reunião das Câmaras Técnicas de Prevenção e Inteligência.
“Essas reuniões são importantes porque ampliam a discussão e o diálogo permanente entre nossas equipes de segurança pública, gerando comentários, informações e propostas para ampliar e melhorar ainda mais a condição de enfrentamento a crimes e violência na fronteira”, disse Cida.
Segundo o o secretário Júlio Reis (Segurança Pública), o gabinete de gestão já fez alguns planos operacionais para aérea da fronteira e “é isso que discutimos na reunião, além de organizar e dar direcionamento aos trabalhos.
Para a comandante-geral da Polícia Militar, coronel Audilene Dias Rocha, esses encontros são essenciais para a troca de informação. “São momentos para Identificar como melhor desenvolver o trabalho, utilizando todo o sistema de segurança, tanto federal, quanto estadual de municipal, visando sempre oferecer um melhor serviço à população”, afirmou.
Criado em abril de 2011 pelo governo Federal, o gabinete de gestão integra forças de segurança federais, estaduais e municipais para o estabelecimento de estratégias e operações para o combate à criminalidade na região de fronteira.

__________________________________________________________________________________________

PAUTA DIA 14 -9H: GOVERNADORA FIRMA CONVÊNIOS PARA INVESTIMENTOS EM MUNICÍPIOS DE DIVERSAS REGIÕES


A governadora Cida Borghetti recebe nesta segunda-feira (14) prefeitos de diversas regiões do Paraná para firmar novos convênios e autorizar licitações para investimentos nos municípios. O evento será no Palácio Iguaçu, com início às 9 horas.
SERVIÇO
Data: segunda-feira (14.05)
Horário: 9 horas
Local: Palácio Iguaçu
Praça Nossa Senhora de Salete, s/n – Centro Cívico - Curitiba

_________________________________________________________________

PAUTA DIA 14 – 10H: GOVERNADORA SE REÚNE COM EQUIPE DO GOVERNO


A governadora Cida Borghetti promove nesta segunda-feira (14), às 10 horas, reunião de trabalho com toda a equipe de governo. O encontro com secretários de Estado e dirigentes de empresas e demais órgãos públicos acontece no Gabinete de Gestão e Informações (GGI), no Palácio Iguaçu.

SERVIÇO: Reunião secretariado
Data: segunda-feira (14.05)
Horário: 10 horas
Local: Palácio Iguaçu, 2º andar – Curitiba
Praça Nossa Senhora de Salete, s/n – Centro Cívico - Curitiba

_________________________________________________________________



População aprova obra de calçadas na PR-412, em Guaratuba

______________________________________________________________________________



←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Faça Faculdade Uniandrade

Faça Faculdade Uniandrade
Vem pra Uniandrade

Publicidade

Publicidade

Seguidores